Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare




Resenhas - Cidade das Cinzas


2824 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


leticia2185 04/01/2024

Cidade das Cinzas
Eu gostei do livro, porém eu tive a impressão que nada estava acontecendo. 400 e poucas páginas e não ia para lugar nenhum. 

Eu aplaudo a Cassandra conseguir escrever adolescentes sem pareceram absolutamente irritantes. Eles ás vezes falam umas coisas bestas e tomam decisões bestas, mas não é nada que me irritou tanto.

Eu continuo gostando da Clare. O Jace decaiu um pouca para mim, eu ainda gosto dele, mas ele me irritou em várias situações nesse livro. O Simon continua sendo meu amor, apesar de às vezes eu querer da um tapa nele para ele se ligar nas coisas. Alec foi muito mais simpático aqui do que no primeiro livro. Antes eu disse que não tinha gostando da Isabelle, mas aqui eu me afeiçoei a ela. Magnus continua incrível.

Uma coisa que me incomodou foi os draminhas desnecessários acontecendo entre Clare, Jace e Simon.
comentários(0)comente



Itscari 04/01/2024

Um pouco mais cansativo que o primeiro livro, mas ainda assim super bem desenvolvido do início ao fim, é o típico livro de intermediação em que muitas informações são adicionadas, fica um pouco cansativo, mas no fim ele é necessário. Amei como todos os outros, mas de todos foi o que li menos vezes, apenas duas.
comentários(0)comente



Notshine 03/01/2024

Mais guerra?
Cidade das cinzas sendo o 2° livro do universo maravilhoso de Instrumentos Mortais da Cassandra Clare me deixou fascinada? Bem, eu acho que sim.
Nesse livro podemos ver um pouco mais da relação do Jace e da Clary como irmãos, a volta do Valentim em busca dos outros Instrumentos Mortais além do Cálice Mortal, a apresentação da Maia para nós leitores, o "romance" entre o Magnus e o Alec e muitas outras coisas que deixaram o livro assim por dizer, perfeito! Essa saga ainda vai trazer muitas reviravoltas e experiências maravilhosas para mim e eu tenho certeza que vou amar mais do que já estou amando. Aliás, recomendo para todos que amam uma boa fantasia bem construída.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carlos Evandro 01/01/2024

Melhor que o primeiro
Eu comecei esse livro fazendo o sinal da cruz porque o primeiro não tava fácil. Mas me impressionei quando vi que esse é melhor que o primeiro, graças a Deus. Dizem que a Cassandra Clare melhora com o tempo, E ESPERO QUE SEJA VERDADE, porque comprei todos os livros dela em um surto.
comentários(0)comente



passos 01/01/2024

Cidade das cinzas
Eu ainda não consegui definir se estou gostando ou não da saga. Apesar de ter uma história interessante, algumas interações retratadas no livro são um pouco desnecessárias, não sei.
Além disso tenho um pouco de dificuldade de me apegar aos personagens, mas darei continuidade para descobrir se gosto ou não.
comentários(0)comente



tswayland 01/01/2024

?Quando você realmente ama alguma coisa, nunca tente conservá-la do mesmo jeito para sempre. Precisa deixá-la livre para mudar.?
comentários(0)comente



yasneryst 31/12/2023

Essa mulher é doente, eu juro!
Seguimos com esse plot esquisitíssimo de fraternidade.
Eu tenho certeza de que só não larguei mão desse livro na primeira vez que li porque tinha certeza de que ela não seria capaz de fazer isso de verdade com dois personagens. Mas é perturbador o quanto isso dura durante os livros!
Várias cenas que são bizarras! Fico chocada, juro.
Ainda bem que sei o final de tudo isso, mas como eu fui capaz de ler esse livro uma primeira vez sem saber de nada e ficar..., enfim, torcendo por eles, para interações românticas. Estou dando risada, mas estou com medo do eu do passado.
Acho, na verdade, que consigo explicar (não que seja exatamente possível), porque a outra opção nesse triângulo amoroso consegue ser pior do que... não pior, mas... É, na verdade é inexplicável mesmo. Procure ajuda, Cassandra, eu já fui atrás.
De qualquer forma, é perceptível o quanto a escrita evoluiu de um livro para outro, existe um amadurecimento muito grande.
Existe, é logico, alguns furos narrativos, mas eles não são tão perturbadores quanto os que existiam no primeiro livro.
De qualquer forma, acho que não posso julgar pesadamente um livro que foi publicado para um público diferente, em uma década diferente com a cabeça que eu tenho hoje e sabendo tudo o que eu sei hoje.
Mas o amadurecimento é grande e elogiável.
Eu sei que essas coisas perturbadoras não tem que me perturbar, porque no final não são reais, mas agora tenho que ir até o fim dessa saga, porque devo admitir que lembro o geral, mas ao mesmo tempo não lembro de nada do que acontece nesses próximos livros.
comentários(0)comente



malu 31/12/2023

Último livro de 2023...
Demorei um pouquinho para começar o segundo livro dess série, devia ter começado antes, pq tinha esquecido de algumas coisinhas.
Não tava tão focada na leitura mas gostei muito, personagens como a Izzy e o Alec, até mesmo a clary e jace, foram mais desenvolvidos nesse livro, algo que gostei muito!!
Depois dos 80% a leitura me prendeu muito e só larguei quando acabei.
Não foi o melhor livro até agora, mas valeu a pena ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 31/12/2023

Do jeito que eu lembrava
Esse foi uma releitura e muito me admira que eu lembrava de quase todos os acontecimentos importantes!
A história continua boa, reviravoltas atrás de reviravoltas. Simon melhor personagem.
comentários(0)comente



Juprasino 29/12/2023

Ponte
O segundo livro da série "Os Instrumentos Mortais" é uma ótima ponte para o 3° livro da saga. Enquanto o primeiro livro nos dá introdução ao universo, o segundo livro desenvolve melhor os personagens já existentes (Alec, Jace e Luke, principalmente), introduzindo apenas uma personagem nova (Maia), o que é ótimo pois não sobrecarrega o leitor com vários personagens novos.
"A Cidade das Cinzas" nos introduz ao arco do Simon (que nos próximos livros será de grande importância) e também nos dá conhecimento maior sobre as fadas, seres do submundo que até então faltavam ser explorados pela autora, tendo uma apresentação bem explicativa e abordada de forma coerente com a história. Não chega a ser o melhor livro da saga mas também não é o mais fraco, considero um ótimo segundo livro para uma série.
comentários(0)comente



rayssa756 28/12/2023

Crescer acontece quando você olha para trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar.
Não muito diferente do primeiro.

as coisas ainda estão tomando forma, então muito do livro é baseado nas mesmas discussões do primeiro. achei esse bem mais rápido e também mais irritante e nojento com a forçação do casal clary x jace.

gostei de ver mais dos outros personagens, espero que isso se mantenha nos próximos livros.
comentários(0)comente



Walter 28/12/2023

Muito bom.
O segundo livro continuou a expandir e explicar o universo como um todo, apresentando novos seres e mostrando como funciona as leis e a política dos Caçadores de Sombras e Seres do Submundo. O livro mostra como foi a dinâmica do Jace e da Clary agora que descobriram que são irmãos. Apresenta uma mudança envolvendo o Simon. Mostra Valentim dando sequência em seu plano, que foi revelado qual é. E mostra que Clary e Jace não são tão comuns quantos os outros Caçadores de Sombras. No geral, o segundo livro foi melhor que o primeiro, já que o primeiro teve o trabalho de apresentar o universo e o segundo pode focar na história em si. Estou bem animado em ler o próximo.
comentários(0)comente



Isa 27/12/2023

Uou, a autora aprofundou o universo nesse aqui!
Gostei muito, o livro é cheio de acontecimentos e de novidades sobre a história dos personagens e do mundo que os cerca. Aprendemos muito sobre os segredos que os caçadores guardam e sobre os objetivos de cada um. Nem tudo é o que parece!

Ps: achei interessante que a Cass conte segredos aos leitores que sabem prestar atenção antes de os próprios personagens terem conhecimento.
Recomendo.
comentários(0)comente



2824 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR