A Cidade das Cinzas

A Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Akira 24/12/2023

Mds pq os capítulos são tão grandes
Demorei literalmente dois anos pra ler esse livro pq o tamanho dos capítulos desmotiva muito.
Assim eu comecei a ler essa série não por gostar da história ou da Clary e Jace (pq na real eu acho os dois muito chatos, juntos e separados)
Acho os vilões bem merdas e os mocinhos tbm
Gosta da Isabelle e simpatizo com o Simon
mas o real motivo que eu comecei a ler isso foi pra pegar a história do Magnus e do Alec desde o início
então o livro pra mim avaliado puramente no relacionamento dos dois pq nn ligo o suficiente com o resto pra me dar o trabalho de avaliar
MUITO BOM CARA
as interações deles são simplesmente maravilhosas
oq me dá motivação de ler é ver qnd eles vão aparecer (juntos ou separados pq adoro os dois)
O livro em si deveria ganhar uma estrela e meia por aí mas os dois são icônicos e como é isso que importa pega 4 estrelas

Eduardoow 23/12/2023

Melhor que o primeiro
Superou minhas expectativas, gostei bem mais dos personagens nesse livro, assim como o final, agora finalmente posso aceitar que caí no esquema de pirâmides e quero ler todos os outros da saga.?

Lari79 23/12/2023

Divertido
Acho que da trilogia inicial esse é o livro menos chamativo, e sinceramente foi um pouco chato de ler, porém não deixou de ser uma experiência boa. Em alguns momentos achei muito engraçado e o desenvolvimento de alguns personagens foi muito bom. O ponto alto do livro foram definitivamente os momentos do Simon: é perceptível o quanto ele amadurece nesse livro por conta do que aconteceu.

Agora, vou fazer um parênteses para a tensão entre a Clary e o Jace em específico. Teve uns momentos que eu li que eu simplesmente não conseguia acreditar que tava lendo aquilo. Acho que foi muito desconfortável ler, mas tudo se resolveu quando eu li o terceiro livro.

Apesar dos defeitos, não acho que é um livro ruim. Pelo contrário, acho todo o universo dele incrível!!

LavAnia 20/12/2023

Comentário
Maravilhoso, não vejo a hora de ler o próximo livro, não achei que ia amar tanto essa saga mas estou amando

Maria18387 18/12/2023

Valentim, Luke e Simon
Valentim, Luke e Simon são meus personagens favoritos até o momento.
Amo personagens que sabem o que querem, que lutam por seus planos/ sonhos e ideais ( mesmo que seja uma guerra)

luiza. 18/12/2023

Esse livro é uma farofa
o enredo é uma junção de nada com 🤬 #$%!& nenhuma
a escrita é deplorável
e a única parte menos pior é o final do epílogo

Gabriela3256 17/12/2023

Me surpreendi
A experiência com 'Cidade das Cinzas', o segundo livro da série, superou minhas expectativas em relação ao primeiro. O crescimento dos personagens, especialmente o desenvolvimento de Simon, foi cativante. As reviravoltas do enredo mantiveram meu interesse e tornaram a leitura ainda mais envolvente. O capítulo que explora o romance entre Magnus Bane e Alec foi particularmente encantador, deixando um desejo por mais detalhes sobre essa relação.

Gabriella 17/12/2023

GOSTEI
Mas os personagens sao muito burros SOS

mas ele é mais acelerado que o primeiro com certeza absoluta

Magnus e Alec são os únicos que não me irritaram ainda acho

Thays 17/12/2023

Tive cerca de uns 5 piripaques lendo esse aqui. Simon quase me matou duas vezes ?

Indo para o terceiro ?

Nessa 17/12/2023

Relido pelo audible e livro físico

Realmente acelera minha concentração o audiobook.
Gostei muito dessa releitura . Cenas de ação bem interessantes e a batalha final bem divertida.
Só continua me dando jos nervos o fato de tentarem me fazer engolir que Jace e Clare são irmãos.

Mas veremos no próximo livro as surpresas que me aguardam , pois já esqueci absolutamente tudo.

Tamiris Durigan 16/12/2023

Mimimimi
Uma releitura meeh. Os personagens estão bem irritantes aqui. Na primeira vez que li fiquei bem curiosa mas agora fiquei meio entendida com a relação Jace-Valentim.

O Simon e o Magnus dois detentos apaixonados sem carinho sem cuidado desprezados em suas celas, onde eles foram amarrar o burrinho deles.

Imogen uma vaca doida mds, mas no final o dó

Juliana.Xavier 16/12/2023

Quero ler tudo que essa mulher escrever!!!
Como a Casssndra Clere escreve bem! Dá pra ver a evolução na escrita do primeiro pra esse segundo livro.
E as cenas de batalha são as melhores depois das cenas de Alec e Magnus.
A única coisa que me incomoda é Clary e Jace. Mas isso incomoda a maioria das pessoas pelo o que vejo.
Ah, e que final, meus amigos! É um ótimo gancho pro próximo livro.

Renata_ Pandora 15/12/2023

" - Sempre existiram apenas dois tipos de pessoas no mundo para o Valentim. Aqueles a favor do Ciclo, e os que eram contra. Os últimos eram inimigos, e os primeiros eram armas em seu arsenal. Eu o vi tentando transformar cada um dos amigos, até a própria mulher, em uma arma para a Causa, e você quer que eu acredite que ele não teria feito o mesmo com o próprio filho?"

nicca1 14/12/2023

Novamente?
Assim como o primeiro livro, o segundo me prendeu muito, o desenvolvimento dos personagens , ver cada ponto de vista de cada um é maravilhoso , nos sentimos por dentro de cada detalhe.
Ansiosa para ler o terceiro livro, o que imogem sussurrou nos seus momentos finais para jace? clary indo se confessar e voltando desolada, valentim novamente desaparecido e o mais importante como assim a mãe dela podia estar acordada todo esse tempo?