Marco e os índios do Araguaia

Marco e os índios do Araguaia Odette de Barros Mott

Resenhas - marco e os indios do araguaia

Ana 27/12/2019

Marco e os Índios do Araguaia é mais uma daquelas obras obscuras, que quase ninguém conhece, mas que são verdadeiros tesouros nacionais. É uma história de contrastes, de peculiaridades dentro desse nosso Brasil que é quase um continente.
Vamos ao enredo:
Marco, um menino paulistano, viaja de férias para as margens do Rio Araguaia. Com sua família ele visita os índios Tapirapé, Karajá e Gorotire, tendo um contato precioso com seu modo de vida, seus costumes, sua cultura sensível, sua forma de ver o mundo, com respeito pleno pela natureza. Esse é mais um daqueles livros que fazem a gente viajar sem sair do lugar, com ricas descrições da região do Araguaia.

><'',º> 04/04/2019

Conta a aventura de Marco, um menino paulistano, viajando de férias às margens do Rio Araguaia. Ele visita os índios Karajá, Tapirapé e Gorotire e descobre como vivem. Descobre, ainda, que os índios são pessoas sensíveis e inteligentes e que possuem sua própria cultura. O livro traz descrições da região do Araguaia, da natureza, fauna, flora e população.

Fonte:

site: funai.gov.br/arquivos/conteudo/cogedi/pdf/Livros/O-indio-na-literatura-infanto-juvenil-no-Brasil/O_indio_na_literatura_infanto-juvenil_no_Brasil.pdf