Ben-hur

Ben-hur Lewis Wallace




Resenhas - Ben-Hur


58 encontrados | exibindo 46 a 58
1 | 2 | 3 | 4


Fabricio268 17/09/2014

Ótimo e inspirador
Estamos diante de um épico belo, grandioso e muito inspirador.
Como um bom épico há no livro aventura, romance, ação, traições, vingança e lógico a corajosa jornada do jovem Ben-Hur.
O diferencial deste livro é que paralelamente à história do heroi, acompanhamos o nascimento de um heroi muito maior, Jesus de Nazaré, e junto com Ben-Hur, seus companheiros e em todos que, na época, acreditavam na vinda do Messias, vimos a chegada Daquele que prometia salvar todo o povo Judeu da tirania de Roma.
O livro foi publicado em 1880, portanto, sua narrativa é bem diferente dos romances atuais recheados de ação, reviravoltas na trama e cenas quase cinematográficas. O texto, mesmo nesta edição atualizada, é em alguns momentos monótono, e pode colaborar para afastar os leitores menos pacientes. Porém, mesmo esses devem insistir, pois a leitura é incrivelmente saborosa.
Trata-se do tipo de livro onde cada linha, parágrafo, reflexão ou diálogo deve ser desfrutado lentamente, com imenso prazer.
Joice 04/11/2014minha estante
Ben-Hur Uma Historia dos Tempos de Cristo . Um dos meu filmes favoritos Ben-Hur vivia no início do século primeiro como um príncipe e mercante de Jerusalém. Quando o seu velho amigo Messala é escolhido pelo governador para ser o oficial comandante de uma das legiões romanas, Judah ficou feliz. Mas com o passar do tempo, as visões dos dois amigos divergem e eles acabam por se separar. Ben-Hur então come o pão que o diabo amassou, sofrendo o máximo que um ser humano pode aguentar. Após uma bem sucedida corrida de bigas, ele começa a se vingar dos que destruíram a vida de sua família. Teores religiosos, inclusive com discretas aparições de Jesus, complementam o tempero desta obra-prima vencedora de 11 Oscar, incluindo Filme e Direção.


Fabricio268 09/11/2014minha estante
Joice, obrigado pela excelente complementação.




Luciano Luíz 11/08/2014

Lew Wallace não foi apenas um homem do exército. Mas sim, um grande escritor, responsável por um dos maiores clássicos literários de todos os tempos.

BEN-HUR, UMA HISTÓRIA DOS TEMPOS DE CRISTO.

É a vida de Judá Ben-hur, um jovem que vive na mesma época de Cristo, e de forma indireta, tem até passagens com o próprio Messias.

A narrativa é a boa e velha amizade de infância, sendo transformada em ódio.

Messala, que já fora como a um irmão de sangue e coração de Ben-hur, mas que devido a um descuido (na sacada, por uma telha solta), faz tudo mudar...

BEN-HUR é mais conhecido por sua versão cinematográfica. Mais precisamente, pela segunda versão, mundialmente conhecida como um dos mais respeitáveis épicos do cinema.

Não apenas pela atuação impecável, ou dos efeitos visuais. Mas por ter trazido a essência do livro de uma forma admirável a telona.

Mas, mesmo o filme sendo magnífico, o mesmo não se compara ao livro. Porém, a corrida de bigas, é emocionantemente superiora na versão de cinema.

Não apenas pelas tomadas, mas por que expande (e muito) esta cena da obra original.

Amor, amizade, ação, drama.
BEN-HUR jamais foi superado.
Nem em livro nem em filme.

É um clássico imortal que todas as gerações tem de conhecer. Em livro e cinema.

Nota: 10.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
comentários(0)comente



Danny 20/09/2012

Espetáculo
Livro com a história resumida.
Uma leitura rápida de uma grande história.
Bem diferente do filme, mas ambos são bons.
O livro conta as desventuras de Bem-hur. Jovem injustiçado, preso em uma galé, separado da mãe e irmã que foram levadas para uma cela isolada.
Ele consegue voltar para sua cidade e está com sede de vingança, mas ele conhece alguém que mudará sua vida.
Emanuelly.Ximenes 22/08/2016minha estante
Muito bom seu resumo, entendi perfeitamente, queria entender onde Jesus entrava nessa historia, rs. Não li o livro e nem vi o filme, o trailer me chamou a atenção, em breve irei assistir e tb pretendo ler o livro. Valeu!!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



hablocher 20/03/2012

Magnifíco!
O autor tinha a intenção de escrever um livro que provasse que Cristo, a Biblia e o Cristianismo eram baboseiras. Depois de suas pesquisas, acabou se convertendo ao Cristianismo.

O Livro conta uma história fictícia que ocorre paralela à história de Jesus. Mas foca muito mais no judaísmo e suas crenças, o que faz sentido, levando em conta a época em que se passa a história.

Jesus é um coadjuvante. Aparece pouco, mas influencia muito a vida de Ben-Hur.

Vale a pena. É uma história muito bem escrita e com desfechos emocionantes.

Leitura obrigatória.
comentários(0)comente



Valfloripa 10/04/2011

Fé!
Ben-Hur uma história fascinante e ao mesmo tempo enigmático com uma temática complexa, que o passar dos anos só veio para consolidar a magnitude que foi a realização dessa obra para o cinema em 1959, tendo como base uma história que ainda em 2010 emociona.
Vamos encontrar dois pontos de vistas sobre a mesma questão, representados muito bem por dois personagens (Judá Ben-Hur e Messala) grandes demonstrações de crença religiosa a busca da sua consolidação e legitimação.
No decorre da leitura, vamos encontrar outros personagens de grande importância, belíssimas passagens históricas, algumas citações que faz o leitor pára e refletir sobre o que acabou de ler; Judá Ben-Hur vai encontrar força para vencer o inimigo,transformando a dor em arma para fortalece o homem e o espírito,ter em cada dia,uma certeza que a justiça irá prevalece mesmo que demore,...e a procura constante das pessoas que realmente são importante para vida da gente.
Messala foi à representação magnífica do outro lado da história, merece todo o respeito, pois lutou até o fim dos seus dias em prol da sua fé e também por acreditar na sua crença.
É um ótimo livro, vai se uma obra que terei o prazer de ter na minha estante, e também irei buscá-lo na forma de DVD vale muito apena.


comentários(0)comente

Juninho 29/04/2011minha estante
Aqui só vou fazer uma observação que não tem nada a ver com o livro e sim com a capa.
o cara não parece com Erick de caverna do Dragão... até a roupa
hsuahsausu


Valfloripa 29/04/2011minha estante

Juninho (rsrsrs)
Quem sabe o personagem Erick (o chato) da Caverna do Dragão, não tenha sido criado pelo mesmo desenhista, (rsrsrs)!




Juninho 01/05/2011minha estante
kkkkk




Italo 13/04/2010

Nossa,esse foi SENSACIONAL!
O autor relacionou a historia de Jesus com a de Judá Ben-hur,
Ben-Hur pensa que Jesus veio para se tornar um rei em nossa sociedade sendo que ele veio para no salvar e isso me surpreendeu de alguma forma.Foi uma leitura muito mastigada,ou seja deu para o leitor entender todos os fatos,e deu para entender tambem como a sociedade era e com ela se encaixa nos dias de hoje.Foi realmente um leitura sensacional!
RECOMENDADISSIMO!!
comentários(0)comente



Andréa 12/04/2010

Na dúvida, fique com os dois
Um livro lindo, uma história triste mais com tamanha coragem que parece que nenhum sofrimento é grande o bastante para abater àqueles que realmente têm fé. O filme é ótimo e o livro apesar de me parecer rápido demais em alguns trechos, transparece bem o que a humanidade tem de bom e de ruim desde que o mundo é mundo. Durante a leitura senti indignação em grande parte da história, mas também uma grande alegria só em ouvir os relatos sobre aquele que acreditavam ser o Rei dos Judeus. As cenas de Ben-Hur acompanhando Jesus foram tão vivas que chorei por várias vezes. Mas de novo senti uma coisa estranha que percebi pela primeira vez quando assisti ao tão comentado "A Paixão de Cristo", apesar de todas as cenas de tristeza e sofrimento, me emociono mais nas cenas onde são relatados os milagres da fé e principalmente as falas de Cristo. Não sei explicar o porque disso, mas senti a mesma coisa quando lia esse maravilhoso livro. Vale muito a pena ler, mas essa é uma das poucas excessões em que o filme não deve nada ao livro.
comentários(0)comente



Felipe 30/03/2010

Maravilhoso!
Tanto esse livro (resumido), quanto o filme vencedor de 11 óscar's, são maravilhosos!
Esse livro narra a jornada de Judah Ben-Hur, nos tempos de Jesus Cristo. Judah, hebreu, era o melhor amigo de Messala, romano. A ambição de Messala pelo poder e o domínio romano, acabou sendo motivo para o rompimento dessa grande amizade, que acaba se tornando numa inimizade profunda.
No decorrer do livro, Messala faz acontecerem coisas horríveis com Judah e sua família. Judah sente o desejo profundo de vingar-se de Messala, e providencia essa vingança.
É um livro excelente, repleto de coragem, bondade, amor e milagres de Jesus Cristo, pelo poder do Pai. O livro é fascinante, tal como o filme. Para mim, o filme é lindo, e o livro não é diferente, mesmo sendo uma versão resumida!
Indico à todos aqueles que se interessam por esse tema! É realmente um livro maravilhoso!
comentários(0)comente



Dani 02/11/2009

O livro é bom, mas o filme é melhor.
comentários(0)comente



Inlectus 18/04/2009

Boa leitura.
Mostra esta estória, o fruto da injustiça, o preço alto pago por aqueles que se sentem atraidos por sua bela e venenosa cor. Mostra a fé trasformando a vida de pessoas injustiçadas, e curando doença pelas palavras de Jesus cristo.
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 46 a 58
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR