365 dias com Chico Xavier

365 dias com Chico Xavier Luis Eduardo de Souza

Resenhas - 365 dias com Chico Xavier

Vivi Martins 02/02/2022

Inspirações para o dia a dia.
O livro é bem curto, de leitura rápida, composto por frases de Chico Xavier capazes de inspirar e despertar para o verdadeiro sentido da vida

Muito nos equivocamos durante os percalços da vida e frases como essas podem ser capazes de nos colocar de volta ao verdadeiro caminho.

Caroline 31/01/2022

Motivacional!
Adorei as frases!
Livro curtinho, recheado de frases e aprendizado. Meu conselho de leitura é: todo dia ?sortear? uma frase, ler, refletir sobre a frase lida no dia e tentar aplicar ao decorrer do dia. Super legal e frases reflexivas!

NatAlia.Sousa 24/01/2022

Chico Xavier foi o maior médium que já encarnou no planeta. Tendo cursado apenas o primário, psicografou mais de 450 livros e milhares de cartas de entes desencarnados, tendo participado de outros milhares de trabalhos de psicofonia, fenômenos físicos, entre outros. Poderia ter ficado rico, mas doou tudo o que ganhou em direitos autorais para instituições de auxílio ao próximo. Viveu, até o seu último dia, com o salário de sua aposentadoria, sem usufruir materialmente dos ganhos obtidos com suas obras, tendo exemplificado até o último dia de vida a humildade e a caridade que pregava. Neste livro, você encontrará mensagens de Chico Xavier que lhe trarão conforto em qualquer momento do dia e não há uma ordem para que as mensagens sejam lidas. A proposta é que você possa abrir o livro em qualquer página e desfrutar dos ensinamentos do mestre.

Karina.Reis 12/01/2022

365 dias com Chico Xavier (Amei)
Um pouquinho do tio Chico sempre faz bem à alma. São pequenas frases para cada dia e pequenas lições de vida para alegrar o dia.

Clarissa.Azevedo 04/01/2022

Leitura rápida
Livro para ler rapidamente, frases muito boas. Vale a leitura e reflexão. Na minha opinião faltou uma organização das frases por temas.

Daniela 03/01/2022

Um livro rápido e de fácil leitura, Chico nos traz o ensinamento em pequenos trechos, nos faz despertar para as coisas importantes da vida.

Lore 01/01/2022

Esperava mais...
Embora os ensinamentos e frases de Chico trazidas para esse livro serem maravilhosas, de modo a nos despertar reflexões importantes, senti falta de alguns pontos.

Pelo título do livro, imaginei que teriam 365 frases e reflexões construídas em cima delas para nos despertar a cada dia do ano para novos ensinamentos.

Na formatação do ebook no kindle (versão em que li) senti falta de um indicativo de separação melhor entre as frases, para que possamos identificar idealmente as reflexões para cada dia.

No mais, as frases aqui reunidas são inspiradoras para que os leitores possam ler e refletir sobre a ótica de suas vidas, com suas particularidades,

Com certeza uma leitura muito boa para se começar 2022.

Gabi 18/10/2021

Legal
Não tenho muito o que resenhar sobre esse livro. Ele traz várias frases interessantes, que nos faz refletir, porém nada de extraordinário, além de que nem todas às frases iram fazer sentido no momento (pelo menos foi o que senti).

Mas a mensagem principal que pude extrair desse livro é de que sempre devemos estar alinhados ao amor, algo extremamente difícil, mas que sempre procuro manter acesso em mim.

artvgogh 03/09/2021

Achei que seria um livro maior e com mais frases, mas foi algo muito superficial, uma frase curtinha em cada página

Eduardo.Menezes 14/05/2021

Para ler todo dia
Ótimo para um livro de bolso, podendo ser lido todos os dias. Frases ótimas dessa grande ser humano que foi Chico Xavier.

Fabio 21/04/2021

Um suspiro
Livro bem curtinho que li em menos de meia hora, é mais um folhetim que realmente um livro. Tem muito bons conselhos e boas palavras, mas são apenas migalhas em comparação ao que poderia ser dito e embasado sobre os assuntos tratados.

Caroline Z. 17/02/2021

Curtinho
Eu gostei do que li. Existe muita sabedoria nas palavras do Chico. Mas este "livro" não foi bem trabalhado. Ele possui apenas 64 páginas. E diante de tudo o que o Chico Xavier produziu e ensinou dava pra ter mais conteúdo.
Comprei o e-book achando que haveria 365 frases do Chico com suas respectivas reflexões. Mas não há 365 frases ali, muito menos reflexões do autor sobre cada tópico. O que deixou muito a desejar.
É uma obra incipiente. Embora este não seja um autor iniciante (aliás pretendo ler outras obras dele). Mas esse livro definitivamente merecia mais dedicação.

Brunna Correia 11/02/2021

Leitura rápida
O livro é uma coletânea de pensamentos de Chico Xavier que servem como livro de cabeceira. São pensamentos que servem como conselhos e reflexões pra a vida. É uma leitura rápida mas com pensamentos profundos que faz querer um aprofundamento na história de Chico Xavier.

Tatyane.Carmela 27/01/2021

Frases edificantes.
Falar de Chico é falar de Deus.
Sempre que leio algo a respeito dele, a minha admiração só cresce.
É uma pena, não ter o conhecido.

Mycoll 24/04/2020

Muito bom!
Preceitos básicos de uma jornada espiritual responsável e simples.