Juro Pela Minha Vida Sara Shepard

Resenhas - Juro Pela Minha Vida

AlvinhoB 25/07/2023

Ai muito triste
To muito triste por esse final e um pouco em choque também. To mais ansioso que nunca para dar o desfecho nessa saga incrível ????

Monica 27/05/2023

Ameiii
Amei o livro. Muito empolgante. Estou ansiosa pelo livro final . Continua empolgante. Espero que o assassino seja revelado no próximo livro.

Arthur 03/01/2024

Ok
Não tenho muito o que dizer, esse foi mais um volume da série The Lying Game. Minhas expectativas não estão altas, porque os livros enchem linguiça, ficam rodando em círculos, e a autora usa a mesma fórmula, mas mesmo assim a história foi boa. Para um mistério adolescente, a qualidade é ótima, mas me deixa entediado como a série tem 6 livros e 2 contos quando a história em si cabe em uns 3 ou 4 no máximo, até porque nesse livro a Sara Shepard só faltou esfregar na nossa cara quem é o assassino. Pelo menos agora temos apenas mais um conto e o último volume.

P.S. Pelo que eu li na internet, a Sara disse que o assassino é mais perigoso que a A de Pretty Little Liars, mas falo com tranquilidade que é uma mentira, porque o assassino de TLG não tinha feito muitos movimentos além de deixar bilhetinhos e jogar objetos na cabeça dos outros nos últimos livros, só no final desse que a coisa ficou mais séria. Enquanto a A de PLL sempre foi mais desequilibrada, desde atropelar pessoas até incendiar casas e explodir cruzeiros. Sou Team A até o fim! ????

Rafael 28/03/2020

E se alguém estivesse seguindo todos os seus passos e qualquer erro pudesse ser fatal?
IG: @crushforbooks

Se eu achava que após o plot twist de "Caça ao Tesouro", Sara Shepard não poderia me deixar em choque com outro antes do último livro, ela mostrou que estava guardando um especial para "Juro Pela Minha Vida". Não esperava que tal personagem fosse morta, mas o acontecimento deu um novo giro em The Lying Game.

Esse quinto livro trouxe ainda mais indícios de um possível envolvimento entre Emma e Thayer futuramente e eles me conquistaram de vez. Espero muito que Sara os desenvolva de uma forma positiva, devido ao passado de Thayer e Sutton. Já Ethan finalmente teve sua figura de cara perfeito e sem erros ruída, condizendo com todos os personagens da série, já que nenhum é totalmente santo e ele ser assim só o fazia desinteressante. Mas definitivamente não gosto dele ou torço por seu namoro com Emma como fazia no seriado de TV, pois Thayer acrescenta é bem mais carismático como personagem aqui, assim como Emma, que continua ótima.

Nisha ganhou mais destaque nesse quinto volume e foi positivo, já que Sutton e ela eram inimigas mortais mas desde o terceiro livro Emma vinha mudando isso e aproximando-se da garota, pois as duas têm uma história de vida parecida. Porém, sem dúvidas, a melhor adição foi Becky, a mãe das gêmeas. Seu passado e motivos para abandonar as gêmeas sempre foi um mistério e finalmente saber o porquê foi ótimo. Também gosto da personagem ser do tipo que é impossível determinar como terminará, o que dá mais vontade de ler o próximo livro. Seus flashbacks com Sutton foram ótimos, e mais do que nunca temos a vontade de mudar o que aconteceu e fazer a garota estar viva, principalmente em duas sequências envolvendo Sutton e Emma. É impossível não sentir pena por elas não terem tido a chance de se conhecer.

Como eu disse, o plot twist no final foi eletrizante e estou muito curioso para ver como os personagens reagirão a esse mais novo assassinato em "Sete Minutos no Paraíso", o sexto e último livro. Também espero que Sara finalize a série com a mesma maestria - apesar de algumas poucas encheções de linguiça - que conduziu todos os livros até aqui.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Tai Costa 09/08/2022

De arrepiar
A série segue me prendendo muuuuito.
A abordagem do problema psiquiátrico e dos surtos da Becky foi muito interessante.
Sigo desconfiada e dividida entre Ethan e Thayer.
Muito ansiosa pra saber o desfecho de tudo!
Spoiler abaixo
Fiquei triste pela Nisha... Ela tentou tanto ligar pra Emma... Me arrepiei quando o Sr. Mercer contou da morte dela...
Sei não... To achando que a Sutton ainda pode estar viva....

Pam_antasy 07/08/2023

Finalmente acertando na formula
O livro segue bastante da formula utilizada no quarto livro (o que para mim foi ótimo), apesar de utilizar de algumas repetições, achei interessante continuar explorando os laços familiares das protagonistas, também tivemos um breve triângulo amoroso (que para mim o casal errado tem mais química que o certo), gostei bastante da amizade desenvolvida entre a Emma e a Nisha tanto no livro anterior quanto nesse. Gostaria muito que houvesse ao menos uma interação pequena entre a Sutton e a Emma, mas enfim acho que vai ficar apenas na imaginação mesmo.
E o que dizer desse final? Reforçou ainda mais para mim quem é o assassino, a pessoa que sempre sabe de tudo.

Bruna Karoline 10/03/2021

Queria que tivesse um espaço para colocar comentários sobre os livros, sem ser resenha. Mas enquanto não tiver, vou comentando aqui.
Desde o livro anterior eu ACHO que o assassino deve ser o Ethan; tudo aponta para ele. Faz todo o sentido ele ter marcado o encontro das gêmeas na frente da casa dele, de onde ele poderia observar sem levantar suspeitas. Ele também está sempre olhando pela luneta, o que ele poderia usar para observar a vida dos outros. Ele já mostrou habilidades como hacker, podendo ter sido ele que hackeou o facebook da Sutton para mandar a mensagem pra Emma. Os timings sempre fecham. Provavelmente ele matou o próprio pai também.
nicktiny 10/03/2021minha estante
Vc vai apertar em cima do seu livro ()

nicktiny 10/03/2021minha estante
Que vc está lendo, depois vc vai em histórico e vai apertar em adicionar aí vc adiciona a página que vc está lendo do livro e em cima vc coloca seu comentário do que vc está achando do livro com o decorrer dele.

C. Aguiar 10/03/2021minha estante
eu descobri o assassino no primeiro livro. inclusive dá sim pra você comentar enquanto lê, só ir add no histórico de leitura os comentários

Bruna Karoline 11/03/2021minha estante
Mas só dá pra ver os próprios comentários né? Não tem graça haha

gabriel 28/02/2016

Juro Pela Minha Vida
Após Emma descobrir que tinha uma irmã gêmea, ela foi logo querer se encontrar com ela, mas para sua surpresa, ela estava morta, e o assassino queria que ela fingisse ser Sutton. A vida das duas garotas eram completamente diferentes, enquanto Emma tinha ficado a merce do sistema de adoção, Sutton, estava vivendo com família rica de Tuscon.

Enquanto Emma era obrigada a fingir ser sua irmã, ela estava procurando provas que a levassem ao assassino, mas isso acabou a levando a vários becos sem saída, só que no livro anterior tivemos os principais suspeitos, Thayer Vega, o ex-namorado de Sutton, e a mãe biológica delas, Becky Mercer.

Nesse livro, iremos ter uma verdadeira reviravolta na historia, eu mesmo não sabia em quem acreditar, ao mesmo tempo que acreditava plenamente em alguns personagens. Começando por Thayer, ele não teve nada aparentemente relacionado a morte de Sutton, mas se encontrou com ela naquela noite, mas achei um pouco estranho ele não ter notado a "troca" das gêmeas, seria por ele já saber sobre? Afinal, Sutton era sua namorada.

Já Becky, com certeza ficou no topo da lista. Ela sofre de problemas psicológicos, e quando não toma seus remédios direito, ela acaba tendo crises violentas, isso já é o bastante para incrimina-la? Não. Mas o fantasma de Sutton, ter como última lembrança ela sendo perseguida por Becky, sim.

Mas conhecendo Sara Shepard, como eu conheço, nem tudo é o que parece, e com isso em mente acabei procurando algum outro suspeito que passou despercebido, e adivinha quem eu encontrei? Ethan.

Eu sei, ele está namorando Emma, é ela contou tudo sobre a troca das gêmeas e que tem um assassino a vigiando, mas não é meio estranho esse assassino não ter matado Ethan, após ter descoberto essa historia? Bom, mas o fator principal é que ele escondeu da Emma, que ele tem uma ficha enooorme, na ala psiquiátrica que a Becky está, e por coincidência Emma, achou, mas não leu - tem mais coisas, só que deixou para você procurar.

Bom, mas o livro não vai ser apenas sobre o assassino, teremos ainda momento descontraídos de Emma, com suas amigas Char, Mads, Laurel e agora Nisha. Teremos uma super festa na casa da Char, e ainda a entrada de uma nova garota na historia, Celeste. Ela é toda hippie, e vive falando sobre astrologia e espíritos, e ela quase está convencida de Emma não ser Sutton - esperem o trote do Jogo da Mentira, bem especial com ela.

"Nossa, não sei nem o que falar sobre esse livro. Sara Shepard, conseguiu dar um nó na minha cabeça, não sei bem o que pensar sobre o final, e quem realmente pode estar por trás do assassinato de Sutton. A noticia boa/ruim, é que teremos todas as respostas no próximo e último volume. Eu sinceramente não sei se vou aguentar até lá."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Maithe 04/01/2022

Juro Pela Minha Vida
Nunca terminei um livro tão perplexa como agora. Esse foi o melhor da série, espero que o último se supere. Nesse livro senti todas as emoções possíveis e achei o final realmente surpreendente. Para mim agora é extremamente óbvio quem matou a Sutton, então vai perder um pouco a graça se eu estiver certa. Mas mesmo assim, a série de livros não me decepcionou até agora, mostrando uma história complexa e personagens com uma grande história e desenvolvimento por trás.

Mayla 05/02/2023

Acho que podia melhorar
Foi bom, mas podia ter sido melhor. Parece aquelas séries que vai deixar tudo para a última página e do último livro, ainda mais. Não tô curtindo.

Ingrid.Rayane 20/01/2024

Chocada
Eu esperava tudo, menos esse final, fiquei muito triste. Com certeza esse foi o livro mais informativo da série, muitas informações sobre a vida das gêmeas e da família delas, gostei muito. Mas gente, a Emma é uma estúpida, não é possível, todo livro ela tem certeza de que é uma pessoa e não é. A suspeita desse livro foi a que eu mais achei que não seria possível desde do começo e eu estou suspeitando de uma determinada pessoa desde do segundo livro, queria muito que não fosse, mas tudo está apontando pro culpado ser essa pessoa.
Se eu estiver certa, não vai ser tão surpreendente assim, mas espero que a autora consiga amarrar bem esse final, com boas explicações e desfecho, porque já estou achando que a resposta pro culpado vai ser bem previsível.

OBS: Queria que a Emma ficasse com o Thayer, porque o crush que eu comecei a ter nesse menino, não tá escrito kkkkkkk