Anjo de Fogo

Anjo de Fogo Tanya Anne Crosby

Resenhas - Anjo de Fogo

Yue Lim 28/06/2021

Anjo de Fogo
É uma história que se passa na Normandia (região histórica do noroeste da França colonizada pelos normandos, descendentes dos Vikings). Neste local vivem as gêmeas Adelaine e Chrestien, filhas de Gilbert Lontaine. Há também o valoroso, honrado, engraçado e nobre (de coração) Aubert. Após a morte do pai, Chrestien decide tomar as rédeas da situação delas e organiza uma caravana em prol do casamento da irmã com um antigo amigo do pai delas. O que ela não contava era ser salva e se apaixonar pelo Lobo Prateado do Rei Henrique.

A Inglaterra estava expandindo seus domínios pela Europa e tinha chegado a vez de alguns ducados e lordes franceses perderam suas vidas lutando por suas propriedades contra a Coroa Inglesa.

Neste ínterim, confesso que me apaixonei pela força de Chrestien e pela índole de Weston, pelo instinto protetor de Aubert e pela doçura de Adelaine. Chorei com eles, amei com eles e torci por eles. Achei que ficaram alguns poucos furos na história e eu gostaria muito de suprir minha curiosidade, ainda assim, é um livro que eu recomendo.

Mari 18/09/2020

O enredo é interessante, mas em alguns pontos a coesão da estória se perde, quebra a expectativa mas não trás uma conclusão surpreendente.
A estória trás 3 núcleos que ao final deixam a sensação de que faltou alguma coisa.

Laura 21/12/2016

Decepção
Que decepção! O livro começou bem, estava tudo "nos conformes" ai de repente, depois de um acontecimento trágico (que fiquei com a impressão que não era para ser...) o livro foi a "banca rota", Malzinho que vira bonzinho e vira malzinho e confessa todo o crime, uma porcaria. Sabe o que fiquei achando? Que a autora se perdeu na historia, no mal sentido obvio, ai começou a escrever qualquer coisa e o leitor que se de por satisfeito. Já li outros livros dessa autoras, alguns gostei bastante, outros ficaram na media, mas esse, credo! Não recomendo.