O Inventor de jogos

O Inventor de jogos Pablo De Santis

Resenhas - O Inventor de Jogos

Fefe Calore 19/04/2022

Bom, mas muito rápido.
O livro é muito gostoso de se ler, é até um pouco triste ver que uma criança teve toda sua infância manipulada por um m4luco. Apesar disso, poderia facilmente ser uma série ou trilogia, as coisas acontecem sem muitos detalhes, de maneira corrida mas bem feita, há várias VARIAS coisas que poderiam ser aprofundadas e melhor aproveitadas. Tirando isso é um livro legal de se ler e que vai fazer você querer jogar alguns jogos de tabuleiro KKKKKKKKKKKKKKKK
Se você já assistiu o filme, não vá esperando algo igual, pq é surpreendentemente diferente.
Emmanuel.Florêncio12 16/11/2022minha estante
Qual o nome do filme? O mesmo título do livro?

Akie 20/01/2022

Diferente de qualquer coisa que já li
O livro tem um tom que parece ser direcionado a crianças mas com um tema um pouco pesado. Eu achei incrível o jeito de contar a história e o tom irrealista que o livro traz (não de um jeito ruim, mas de um jeito infantil que você viria em um livro pra crianças). É curto, mas é divertido. Eu encontrei de um jeito aleatório em uma feira de livros, me chamou atenção por causa da capa e do tamanho.

Reeh 11/09/2019

Meu primeiro.
Um livro que encanta e ensina, o primeiro livro que consegui ler do início ao fim, pequeno porém encantador. Este livro me fez apaixonar por leitura. Vai ficar pra sempre na minha história.

CapetaBixaTongo 26/12/2018

Da biblioteca da escola
Um amor de livro, gente. É um livro infantil mas que consegue te cativar e fazer dar altas gargalhadas. Muito que recomendado.

Fabrício Lôbo 26/07/2015

Tudo corria bem até faltar mais explicações no final da trama. Sou obrigado a rebaixar a nota que antes 5 estrelas para 3.7. Livro super bem escrito só que peca no seu desfecho.
Quem puder conferir deixo o link do meu canal literário no youtube logo abaixo.

site: https://www.youtube.com/channel/UCXjVwD_5RdGyBheKBEelXRQ

Jaque 20/09/2014

Um bom livro
O livro é muito bom, ha poucos detalhes o que faz a leitura fluir rápida e sua imaginação explodir(no bom sentido), o drama esta presente, mas não faz nós chorarmos, apenas avaliar a cada cinco paginas, como o menino medroso parece tão forte e corajoso. Amei, e indico para todos.

Nath @biscoito.esperto 28/02/2011

O Inventor de Jogos é um dos melhores livros que já li. Com uma história tão simples, ele conquistou-me de forma inesperada.
É aniversário de Ivan Dragó e seus pais o levam até um parque de diversão. Em um brinquedo de tiro ao alvo Ivan erra todos os alvos e leva um prêmio de consolação: uma revista em quadrinhos das aventuras de Victor Jade. Ivan adora a história, mas gosta mais ainda de um anuncio de um concurso que pede para que as pessoas inventem jogos e mandem até eles, para uma rigorosa seleção, até que um deles ganhe um prêmio surpresa. Ivan trabalha na criação de um jogo de tabuleiro e, depois de um árduo trabalho, Ivan consegue terminar o jogo. Ele é selecionado e ganha uma tatuagem daquelas de chiclete com uma peça de quebra cabeça que ele cola na palma da mão, e que nunca mais sai.
Uma série de acontecimentos se sucedem na vida de Ivan Dragó, e com 12 anos ele vai morar em Zyl, a cidade dos jogos, e descobre a verdadeira finalidade do concurso em que se meteu.
Uma história bela e interessante, narrada de forma simples e brilhante. Recomendo a qualquer leitor ávido por um livro misterioso, divertido, um livro inesquecivel.
Sabe aqueles livros que você chora no final por que acabou e não sabe o que será de você sem ele. Pois é, assim é O Inventor de Jogos.
"Lancemos os dados outra vez".

site: www.nathlambert.blogspot.com
Nath @biscoito.esperto 28/02/2011minha estante
Um dos livros que deveria virar filme, pena que é tão curto - por mim seria bem maior

Fabrício Lôbo 30/04/2015minha estante
Nath lançaram o filme ano passado ;)

Nath @biscoito.esperto 09/05/2015minha estante
NÃO ACREDITO NISSO MEU CORAÇÃO ATÉ PAROU DE BATER POR UM SEGUNDO, OBRIGADO POR ME AVISAR!!!!

Renata 09/05/2015minha estante
Fiquei curiosíssima!

1berto 22/03/2010

esse é bom
eu achei que esse livro é muito resumido, deveria ser mais longo.Na minha opiniao eu escreveria este livro com mais "profundidade."

Agny 04/02/2010

O inventor de jogos
Gosteei Bastante ! Muitooo interessante, bem do estilo que me agrada.