O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O ESCARAVELHO DO DIABO

Mariana Santos 24/10/2020

Perfeito
É meu livro nacional favorito,tudo nele é bom. Os personagens demonstram muito seus sentimentos você sente como se tivesse ao lado dos parentes das vítimas tentando achar um culpado é a tenção que tem nos ambientes. Recomendo muito pra quem gosta de um mistério como eu.
becalp 30/12/2021minha estante
Gostei bastante! O mistério tem uma construção SURREAL. Nunca imaginei o final que teve.

Ray 29/05/2023minha estante
A única pista que Alberto tem sobre a série de assassinatos que está acontecendo é que vítimas ruivas recebem um escaravelho pelo correio antes de morrer. Ele precisa descobrir o que está por trás desses crimes misteriosos antes que outras mortes ocorram na cidade.

Bya 08/09/2021

O Escaravelho do Diabo
Esse livro foi um dos mais lidos na infância da minha mãe, então resolvi ler.
O livro é recheado de mistério, e quanto menos você espera você esta mais envolvido do que qualquer coisa.
Simplesmente perfeito, e o final é tão surpreendente que você nem imagina o plot.

Bruna 28/09/2022

??3/5 Loucura...
N me surpreendi tanto com o final, mas a explicação do porquê do crime FOI TOPP também amei como os crimes aconteceram e como tem todo o esquema da pessoa receber o besouro.
Personagens intrigantes e os crimes mais ainda. Resumindo... vale a pena ler 192 páginas bem curtinhas! ???

Aria 23/06/2020

Me surpreedeu
O livro é bem curto, menos de 200 páginas. Mas não falta nada. Achei bem na medida.
Não é um gênero com o qual eu tenha muito contato e, comparado a outros livros que eu li e como me senti ao lê-los, seria um pouco injusto eu dar 5 estrelas. Mas me estimulou a procurar mais coisas no gênero policial.
Recomendo a leitura.

Thay 20/04/2023

Final broxante. a autora tentou criar uma tensão desde o primeiro capítulo pra descobrir quem é esse assassino aí no fim ela destrói toda essa tensão e escreve um romance fuleira que ninguém liga.
mica 20/04/2023minha estante
fala mesmo, thay!!!! pior livro q li nesse semestre. O Ateneu eu já sabia q era ruim... esse daí criei expectativa demais e uó vius mto ruim

Maria 20/04/2023minha estante
vai falando thay ! livro vei besta

Raela 20/04/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK eu gostei scrrrr

bia07 21/04/2023minha estante
horrível

Maria 28/12/2022

Lúcia Machado De Almeida, que obra boa.
Esse livro me prendeu do início ao fim tanto que eu li em algumas horas, uma história muito trabalhada e planejada para impor esses efeito sobre o leitor de se intrigar pela história, uma escrita simples com uma história um tanto quanto complexa que no final traz tanta simplicidade de saber quem foi o tal ?inseto?, e a paixão de Alberto por Verônica foi somente um complemento pra trazer mais emoções ao decorrer da história, com certeza esse livro ficará marcado pra mim e acredito que todos devem ter a experiência de ler, um conto clássico da literatura brasileira e merece muito reconhecimento e admiração, entrega tudo aquilo que promete.

Marcinhow 05/04/2022

Nostálgico
Peguei esse livro e me lembrei de como gostava dele quando criança, mas percebi que pouco me lembrava do enredo... Foi incrível revisitar esse livro que me fez viajar tanto quando criança.

Stephanie 26/09/2023

Uma grata surpresa
Desde as primeiras páginas fiquei muito contentede conhecer a escrita da autora, pretendo procurar mais títulos já publicados por ela.
A atmosfera desse livro me trouxe muito a sensação de quando estou lendo outros livros nacionais de suspense e mistério, esse foi um dos pontos que me prender muito durante toda a narrativa.
E o objetivo de Lúcia foi alcançado, em nenhum momento tive plena certeza de quem era o assassino, mas muitas suspeitas. Achei toda a história muito bem construída, acaba cada capitulo sempre querendo ler o próximo, e personagens interessantes com características marcantes.
O único ponto que me incomodou no livro foram algumas falas, insinuações e comentários machistas. Nesses momentos eu realmente fiquei pensando "socorro". Mas, considerando que este livro foi lançado em 1974, é compreensível.

Rafaela529 20/03/2023

Legal
Pra quem ainda não leu eu recomendo. É um livro legal e você não imagina quem é o assassino ( pelo menos eu, que já li o livro duas vezes não soube).
Eu dei três estrelas de tipo, legal. Não de nheeeeee, mais ou menos.
Valeu a pena a releitura.

Danilo.Andrade 10/12/2021

O escaravelho do diabo é um clássico infantil nacional, é um romance policial com uma história bem leve. A narrativa é muito boa e fluída

Guacira.GonAalves 19/03/2020

Fiquei muito surpresa com os novos livros adquiridos pela escola onde trabalho. Pra falar a verdade, só não dei pulos de um metro de altura porque a preocupação com o bem-estar dos alunos, colegas e familiares não deixou. Mas já que estou de quarentena mesmo, por que não aproveitar para ler?!
Então comecei com esse clássico de romance policial juvenil, escrito por uma brasileira, Lúcia Machado de Almeida.
O escaravelho do diabo conta uma série de assassinatos que ocorre em uma pequena cidade do Brasil.
Digamos que esse livro não deixa nada a desejar para os romances policiais que conhecemos e traz toda uma cadeia de investigação e mistério, através do ponto de vista do estudante de medicina Alberto, irmão da primeira vítima.
Adorei e não vejo a hora de poder recomendar para meus alunos!
JP 20/04/2020minha estante
Amei sua resenha, bem escrita e bem humorada. Inclusive sou prof tbm...rss

Guacira.GonAalves 20/04/2020minha estante
Obrigada!

Valen 08/06/2021

o Escaravelho do Diabo
o livro e ?bom? nada demais, eu li para a escola e li em uma tarde assim eu tava enrolando para ler mais não achei tão chato quanto esperava agora tem que fazer o texto pra escola ?