Borboleta Negra

Borboleta Negra Halice FRS

Resenhas - Borboleta Negra

Patrícia Rammos 14/07/2019

Um romance de suspirar !!!
O romance de Edrick Bradley e Ashley Walker é incrível. Tudo começa em 1970, em Westling, na Inglaterra. Ashley é uma mulher cheia de mistérios e beleza. Isso, desperta nele o desejo de desvendá-la. Num belo dia de mil oitocentos bolinhas, ela chama sua atenção enquanto realiza uma de suas visitas misteriosas a alguém num hotel na cidade. Quando ela sai, ele resolve segui-la até uma loja de doces. Só que a moça não lhe dá bola e isso faz com que ele fique mais curioso (desafio, né, minha gente?), afinal, quem é ela para ignorar o Barão da Cidra?

O destino contribui com Edrick, quando Ashley, após ser abandonada pelo seu cocheiro, se depara com uma terrível tempestade e se vê obrigada a aceitar sua carona. Eis que a carruagem do Barão sofre um acidente e ela se vê mais mais uma vez obrigada a aceitar a sua ajuda. Impossibilitada de atravessa a ponte que leva à sua casa, ela aceita passar a noite na Apple White, a fazenda dele.

Pensa que acabou? Ao saber que ela possui uma carta importante em sua bolsa e disposto a saber quem finalmente é essa mulher, ele dá um jeito de lê-la. Aí descobre que esta está endereçada a um tal de Benjamin, que supõe ele ser o seu rival.

Os dias passam e Ashley se vê obrigada a permanecer na Apple White e a convivência com Edrick faz ela enxergá-lo de outra forma, já que um dos seus segredos consiste em uma experiência não tão boa com essa família. Quando adolescente, ela foi violentada e colocada pra fora daquele lugar. Foi algo pesado, que mudou drasticamente sua trajetória. Edrick nem sonha quem ela é de fato.

Apesar de tentar se manter longe dele, ela não consegue resistir ao Barão e suas investidas. É claro que se é um romance os vão se apaixonar, né? Isso, apesar dela sentir que é um amor impossível. isso, apesar dele saber que existem muitos mistérios que cercam aquela mulher.

Esse livro aborda muitos temas. Desde à apresentação de uma mulher moderna em pleno século 19, em meio a uma época repleta de machismo, à importância de conhecer a verdade das pessoas antes de julgá-las. Uma época (não diferente dessa nossa) em que a culpa recai sempre sobre a mulher.

Eu amei a forma que Halice descreve as cenas, que aprofunda os personagens, que trata delicadamente o ato sexual, que insere as discussões… Serei sempre a pessoa que não tem paciência para personagens femininos fracos e fiquei muito feliz em conhecer Ashley, em vê-la se impor, mesmo tendo que respeitar a época.

OUTRO PONTO

É que mesmo com todos os segredos, quando eles decidem investir verdadeiramente na relação, os segredos são pouco a pouco colocados de lado. Sabe quando o vilão chega pra contar algo sobre você ou seu bofe e que pode acabar com a relação? Pois isso não a cabe na relação de Edrick e Ashley. Pelo menos, depois que eles resolvem assumir o que sentem.

O que é? Achou que não teríamos vilões? É claro que no decorrer da trama, aparecem pessoas perturbadas, né? Gente que nem é feliz, nem quer que os outros sejam. E tem alguns que só Jesus na causa.

site: www.umabadapracadadia.com

Dondoca Literária 07/10/2019

BORBOLETA NEGRA 1 & 2 {Série Apple White}
Nessa fabula vamos conhecer Ashely, uma mulher linda e independente, que mesmo diante de todas as dificuldades lhe foram impostas ela conseguiu dar a volta por cima e reconstruir sua vida.
O que Asheley não sabia é que, em um belo dia ela teria seu futuro mudado para sempre ao se deparar cara a cara com seu passado, que indiretamente representava toda dor e sofrimento que lhe foi imposta.
Já Edrick apesar de ser conhecido e considerado por todos como um barão sensato e responsável na administração de sua grande fazenda APPLE WHITE, é o principal fornecedor de cidra da rainha, ele se viu completamente atraído por uma jovem intrigante e de rara beleza.
Asheley tenta de todas as formas se livra de Edrick, o que se tronou impossível quando após aceitar uma carona a fim de fugir de uma tempestade ela se vê a mercê do barão e o que um dia pareceu estar adormecido bem no fundo coração volta à tona com tudo.
Ashely e Edrick se entregam a paixão e juntos vive um conto de fadas com data pré vista para acabar e quando Edrick menos imagina sua felicidade não existe mais.
Agora conseguira Edrick recuperar o grande amor de sua vida e desvendar todos os ministérios que rondam nossa mocinha, será que ele a ama o suficiente para construir um futuro com ela passando por cima de tudo e todos, mesmo que isso signifique ir contra tudo que um dia ele acreditou ser certo?
Essa serie me deixou de queixo caído, fazia muito tempo que eu não favoritava um romance de época!
Um historia que na minha humilde opinião poderia virar enredo de novela no horário nobre, aquela que te prende do começo ao fim a cada pagina lida, a cada capitulo.
Esse foi meu primeiro contato com a autora e o que me deixou mais passada do que uva passa foi o quão bem distribuído foram à carga de drama, intrigas e mentiras, e todo seu desenrolar.
Tanto no primeiro livro quanto no segundo você pensa que tudo já foi esclarecido, ai vem mais uma carga de segredos e revelações bombásticas, em resumo, você não faz mais nada a não ser querer saber como tudo vai terminar!
Créditos também para os personagens secundários, simplesmente perfeitos e de suma importância para desenrolar da historia. (morta com farofa para ler “Cisne Azul”)

site: https://www.instagram.com/dondocaliteraria/?hl=pt-br

@Umpouquinhodemim 11/01/2016

Muito Bom
Que livro é esse meu Deus, fiquei sem folego em muitas partes.
15/02/2016minha estante
Oi, você tem o livro físico? Porque só achei eBook no site da Amazon - Obrigada

@Umpouquinhodemim 23/05/2016minha estante
oi Rê então eu só vi agora, me desculpa pq como só uso o celular eu não vi.
Então ele ainda não tem em físico, mas em um evento com a escritora eu perguntei e sim terá ele em físico só a que a escritora não tem uma data.

HaliceFRS 12/09/2017minha estante
Luciana e Rê, BN volume 1 foi lançado na bienal do Rio. Sou suspeita, mas está lindo de viver!

Juliana.Guimaraes 15/04/2020

Maravitudo
Romance muito bem apimentado não tem como não se apaixonar pelo Barão e também não tem como não ter raiva da mocinha mas ao mesmo tempo é um misto de amor e ódio que a gente tem por ela.

Tati 28/11/2015

Excepcional, brilhante... Apaixonante!
Mais uma estória maravilhosa de uma autora de muito talento. Eu sou, completamente, apaixonada por tudo o que a Halice FRS escreve e foi, simplesmente, inevitável cair de amores por um Barão sedento por amor e por uma jovem ferida que tenta se proteger fechando o seu coração. A forma como os sentimentos das personagens são descritos te faz experimentar, junto com eles, toda a intensidade do que eles vivem e quando você se dá conta já se sente tão próxima deles que os considera amigos, torce por eles, os xinga, os aconselha... Mesmo sabendo que eles não podem te ouvir. E isso, essa conexão entre leitor e personagens, só acontece com textos excepcionais criados por autores insubstituíveis.

Gostaria de poder dar muito mais do que 5 estrelas, como não posso, recomendo Borboleta Negra porque tenho absoluta certeza que esse lindo romance vai tocar o coração de todo mundo que a ele der uma chance.

Ed.Costa 20/02/2024

Borboleta negra - volume 1
?Borboleta Negra? é um romance de época, ambientada na Inglaterra do século XIX.

A história narra a trajetória de Ashley Walker, uma jovem misteriosa, que guarda segredos dolorosos que envolvem, diretamente, a família de Lorde Edrick Bradley III, Barão Westling.

Em uma tarde chuvosa, o destino dos dois se cruzam.

O encontro entre Lorde Edrick Bradley III e Ashley Walker promete desdobramentos interessantes, especialmente considerando a atmosfera de mistério e intriga que envolve a personagem de Ashley, apelidada de ?Borboleta Negra?.

A dinâmica entre os dois personagens e os obstáculos que enfrentarão pelo seu relacionamento são elementos que podem cativar os leitores, enquanto aguardam para descobrir como essa história se desenrola.

Embora o livro prometa uma trama envolvente, seu início é um tanto arrastado, repleto de elementos que poderiam ser descartados sem prejuízo para a narrativa.

É somente na fase final que a história começa a realmente prender a atenção do leitor.

É importante observar, no entanto, que a história não chega a uma conclusão ao final deste volume, continuando no segundo livro. Portanto, não há um desfecho definitivo.

Celina 04/06/2018

Você ainda não leu Borboleta Negra?!
Você que gosta de um bom romance de época ainda não leu Borboleta Negra?! Como isso minha gente!!! Não perca tempo então e vá ler já!
A história é magnífica! Não tem pontos negativos.
Um romance cheio de mistérios de família, escândalos, reviravoltas e paixões intensas!
Conseguimos ver o lado B das famílias aristocráticas da época e seus pecadilhos...
Me apaixonei geral...pelos personagens, pelo livro, pelos diálogos que são ótimos! Tudinho!

Cah. 12/05/2018

Sinceramente eu esperava mais, foram tantas resenhas elogiando Borboleta Negra, gostei mais da série Enigma. Me prendeu, esse não, não via a hora de acabar de ler, principalmente o segundo volume.

Camila | Book Obsession 07/02/2018

Meu Deus que livro maravilhoso!

Eu tinha começado a leitura em ebook, mas a Ler Editorial lançou o físico e aproveitei para compra-lo na Bienal pois sou apaixonada pela escrita da Halice e principalmente por ser apaixonada por romances de época. Mas só agora que consegui realmente pegar para ler por inteiro.

O primeiro livro da série Apple White traz um enredo repleto de segredos, muito romance, dramas e cenas de tirar o fôlego.

Ashley Walker, sempre batalhou muito para conseguir sobreviver desde a época que saíra de casa ainda com quinze anos. Com a ajuda de um bom amigo comprou um estabelecimento que lhe rende um dinheiro para viver sem depender de qualquer homem.
Mas um certo dia, seu caminho cruza com Edrick Ludwig Preston Bradley III, o segundo barão de Westling. Sentindo-se atraído pela jovem, passa a seguir seus passos até a loja de doces e a interpela, mas para seu espanto, Ashley assim que ele se apresenta não dá muita importância e vai embora.
“Estava com Edrick, que mesmo sem saber que acalentou seus sonhos de menina, invadiu o cerco protetor e a resgatou. Com ele aprendeu o significado de fazer amor.”

Contrariado por ter sido rejeitado, Edrick resolve voltar para sua carruagem e seguir viagem. E com uma grande tempestade que acabara de cair, o barão oferece carona para uma Ashley muito ensopada que aceita mesmo a contra gosto. Quando tudo poderia apenas uma carona, se torna o início de uma avalanche de sentimentos para essa jovem, já que a carruagem tomba e o local mais próximo para abrigo é a mansão de Edrick e ela terá que esperar a ponte que liga a cidade seja reconstruída para conseguir ir embora.

Sua hospitalidade e sua personalidade peculiar atrai cada vez mais Ashley e mesmo indo contra tudo que seu coração sofreu durante anos, fica difícil não se encantar com o barão e se envolvem mesmo sabendo que não poderá levar adiante todas as promessas que estão sendo feitas.
Edrick, além de um bom amante, é o tipo de homem que fala o que pensa e seu jeito explosivo e sua língua afiada nos leva a sorrir e a ficarmos boquiabertos por seus modos na mesma medida ao longo da história.
“Uma borboleta cansada de voar por canteiros áridos e feios, relutaria em acreditar que um jardim florido, sozinho, pudesse ser inteirinho dela.”
O sentimento traz felicidade ao casal à medida que os dias vão passando eles vão se conhecendo, mas os segredos que Ashley guarda atormentam seu coração e seu temor em abrir toda sua história para Edrick não parece ser uma opção no momento, e decidida, ela decide fugir para poupa-lo de uma grande decepção se descobrir a verdade sobre sua vida.

Como seria a reação de Edrick ao descobrir toda a verdade? Haveria chance para os dois após de todos os segredos e todas as mentiras contadas?

Borboleta Negra me impressionou de diversas formas pelos temas abordados. Halice traz um romance de época de forma esplêndida, cheio de nuances, com muito humor, diálogos inteligentes, uma narrativa bem descritiva dos locais e fica difícil não se sentir dentro da trama.

Além de dois personagens que são completamente iguais na minha preferência. Geralmente quando leio algum livro sempre gosto mais do mocinho ou da mocinha e aqui foi muito difícil decidir qual gostei mais.
O barão nos encanta com seu jeito turrão e ao mesmo tempo carinhoso. Ashley é uma sobrevivente e não deixa por menos, sua entrega e paixão, formando um casal repleto de química e perfeito em todas as formas.

Se você não conhece a escrita da Halice só posso dizer que está perdendo oportunidade de conhecer excelentes histórias. Uma autora completa e que passeia pelos gêneros literários com maestria. Por isso mais uma vez, sua história se torna um dos meus queridinhos e entra para os favoritos com louvor.

Sou apaixonada no trabalho que a editora realizou com o livro, capas e diagramação belíssimas.

A série Apple White ainda conta com o segundo volume, continuação da história de Edrick e Ashley e também o terceiro volume, Cisne Azul, que conta a história de Marguerite, todos fazendo parte do catálogo da Ler Editorial.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/02/resenha-borboleta-negra-serie-apple.html

Nathy520 28/12/2017

Mais que perfeito, foi o MELHOR DO ANO!
Que eu sou apaixonada pela Halice, já não é nenhuma novidade, mas a novidade aqui é o estilo de leitura... Um romance de época escrito pela diva!! TINHA QUE SER FAVORITO DO ANO!

Ah gente, se eu não gostasse de romance de época antes, impossível não se apaixonar depois de conhecer esta linda história. Linda porque tem final feliz?

Não, mesmo porque é uma duologia, então o primeiro livo não irá nos deixar saciados. Mas são quase 560 páginas de puro desespero, a cada capítulo descobrimos mais tretas na vida da personagem principal. Ashley. Ou Amber. Ou Cora. Escolha você. rs

Vamos ao breve resumo porque não quero deixar escapar nenhum spoiler. rs

Ok, em 1870 conhecemos Ashley , enquanto ela se dirigia para um hotel, lá encontrou um "amigo" Frederick onde ele lhe entrega um envelope com uma carta e até onde sei, ela precisou pagar-lhe com seus serviços. Sabe quais serviços? Bom eu imaginei um monte de coisa... nada agradável já que o seu amigo tinha idade para ser seu pai. :o

Enquanto Ash estava no quarto com Frederick, sem que sequer imaginasse estava ninguém menos que o Barão Edrick III, que sempre esteve acostumado a ter toda a atenção do sexo feminino sentiu seu orgulho um tanto ferido ao ser quase ignorado pela dama misteriosa. Se interessou tanto, a ponto de esperá-la sair do edifício para segui-la até uma doceria que ela havia se dirigido. Lá, quando ele faz sua aproximação ela apesar de educada, se mostra desinteressada e isso o fez ainda mais persistente. Não diretamente, mas ela realmente marcou e chamou-lhe atenção.

"Não se voltaria contra Philip por zombar do inusitado flerte fracassado, quando estava habituado a ver o patrão voltar das abordagens, vitorioso ou até entediado, jamais contrariado. "

Como se o destino estivesse conspirando contra ela, quando chegou ao ponto de encontro sua carruagem não estava a sua espera e um forte temporal se iniciou. Ela, não teria como andar por horas até chegar em sua cidade e prontamente seu socorro lhe apareceu. Novamente, o Barão. (ele não desiste né? - foi o que pensei kkk)

Bom, ela não via ninguém que pudesse lhe ajudar, estava sozinha e apesar da repulsa que ela parecia mostrar pelo Barão, aceitou sua oferta de carona até sua cidade. Mas para seu desagrado total, a carruagem sofreu um acidente, impossibilitando seu retorno naquele dia.

Aos poucos começamos a perceber que Ashley não queria estar em Apple White, onde vivia o barão, na verdade ela tinha péssimas lembranças daquele lugar, de primeira mão sabemos o porque apesar de imaginar devido aos pesadelos que a atormentaram na primeira noite, mas quando a história vai vagarosamente se desenrolando e quando ela começa a perceber que Edrick é diferente dos outros homens que passaram na vida... Vida essa ainda muito mal contada. kkk (Quem sou eu pra contar né?).

- Acho que... - Ashley pensou um segundo e deu voz à analogia particular. - Uma borboleta cansada de voar por canteiros áridos e feios, relutaria em acreditar que um jardim florido, sozinho, pudesse ser inteirinho dela.- Só para que fique claro,... eu sou o jardim, não sou?- Sim, você é o jardim.- Pois então acredite e fique à vontade. Sou todo seu, cansada borboleta.

Só te digo uma coisa, quando um problema aparece tudo se torna uma bola de neve e tanta coisa jogada no ventilador que eu simplesmente não consegui desgrudar do bendito livro até ele acabar. Eu torcia pelos dois, depois não via como ter futuro, mas queria que ficassem, mas Deuuus ele não aceitará, mas... mas... Se eu não amasse tanto o livro que esta belamente dedicado pela autora, teria jogado na parede por não ter o segundo nas minhas mãos.

Gente, você PRECISAM ler esse livro. Sério quando disse que ele se tornou o favorito do ano, não brinquei. Eu sonhei com ele, eu fico o tempo todo achando que eu vi um filme, mas que não terminei! Ahhh eu preciso do segundo livro e preciso pra ONTEM! kkkk não gosto de favoritar séries até que eu leia o último, pra ter uma média, mas esse... nem preciso.. E repito, NÃO PRECISO LER pra saber que vai ser maravilhoso.

....

Me empolguei não foi? kkkkk Ah vá, apenas leia Halice.

Beijo!

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2017/12/resenha-borboleta-negra-halice-frs.html

Jessica.Stefany 03/11/2017

Surpeendente
Foi um livro que me surpreendeu do começo ao fim. Uma historia envolvente e fascinante, que te prende do começo ao fim. Os personagens principais são marcantes, cada um com seus demônios, seus medos e sofrimentos. Mas que quando estão juntos se esquecem de tudo. A autora soube muito bem trabalhar a historia. Soube desenvolver cada personagem, como ir desvendando os mistério a cada capitulo. Mostrou que quando o amor e forte supera qualquer trauma. Mostrou o verdadeiro modo de vida das pessoas naquela época. Super recomendo este livro por ser muito bom. Uma trama maravilhosa. Ansiosa pelo segundo livro.

Meu Vício em Livros 09/09/2016

SEM PALAVRAS PARA DEFINIR MEU AMOR POR ESTE LIVRO....
A melhor novela de época que já li até hoje! Sem exageros. Passei literalmente três dias grudada nestes dois livros sem conseguir fazer quase nada. São 1300 páginas de romance, drama, suspense, intrigas, cenas comoventes, revelações surpreendentes e de tirar o fôlego. Eu já mencionei aqui nas resenhas das outras obras da Halice o quanto eu sou fã dela, por isso, quando comecei esta leitura, eu tinha certeza que iria amar, principalmente por se tratar de um romance de época. Só não sabia que iria me surpreender tanto! Estou completamente apaixonada por este barão e por estas três mulheres que o conquistaram. Isso mesmo, ele se apaixona pelas três identidades desta mulher incrível e independente que deu a volta por cima de uma maneira fenomenal e virou a vida do barão do avesso.
"Aquela jovem era, certamente, a criatura mais irritante que ele conhecia, mas ainda assim, a mais atraente." LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/08/desafio-historicos-eu-borboleta-negra.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/08/desafio-historicos-eu-borboleta-negra.html
Gabi 09/09/2016minha estante
Mdssssssssssss, eu já quero ler!!!

Sareiax 09/09/2016minha estante
Obrigada por me deixar curiosa haha

Vanessa Motaa 09/09/2016minha estante
Estou louca para ler esse livro, gente!

Jucy 10/09/2016minha estante
Queria muito que publicasse este livro como livro físico.

Katia Cristina 10/04/2016

Livro maravilhoso!
Impossível descrever esse livro, sem dúvida um dos melhores romances de época que já li.
Super indico este livro, vale cada palavra, cada lágrima, cada suspiro.... ai, é lindo mesmo! O livro mostra que nem sempre as apareciam são o que parecem, e nos ensina ma lição sobre o verdadeiro sentido do amor, tanto entre homem e mulher, pais e filhos, entre verdadeiros amigos. Termino o livro com o coração apertado, pela mocinha, pelo mocinho, pelo menino, pelo amigo e até pelo bandido, que no fundo também foi movido pelo amor, rss. E tenho que admitir, eu que tinha preconceito sobre escritores nacionais preciso urgentemente me desculpar este livro é digno de estar nas listas dos mais vendidos no mundo, hauhaaha,
A parte que mais chorei,me emocionei, amei e odiei no livro:
"Apaixonou-se por Ashley, mas foi Cora quem correspondeu, pois nunca o esqueceu.... E quem as obrigou a partir foi Amber. O passado dela não cabia no futuro que propunha, Porém, todas as três morreram um pouco a cada passo dado ao partir,"
Leiam de depois me falem se passaram ilesos por essa parte!!!Bora devorar o segundo!

Regiane Moreira 03/12/2015

Agoniada pelo Volume 2
Com personagens encantadores, narração fluida, enredo envolvente e intrigante nesse romance de época apimentado na dose mais do que certa e trazendo a sensualidade sem vulgaridade, Halice FRS novamente se superou...
Me deixou com uma deliciosa agonia para ler a continuação.
Eu sou apaixonada por Ethan de Amor Imortal mas o Barão Edrick Ludwig Preston Bradley III está competindo diretamente com ele o meu coração...
Simplesmente delicioso... Mais do que recomendado...