Histórias de Canções: Chico Buarque

Wagner Homem

Resenhas - Histórias de canções: Chico Buarque

Cal 21/04/2010

Chico Buarque
Bem que eu tenho uma queda por Chico. Uma queda assim, de me estabocar com gosto no chão! Quando soube da existência de um livro que decifrava suas canções, me interessei logo em ler. É uma leitura rápida, leve e instigante.

Interessante é que depois que eu terminava cada capítulo, ouvia as músicas e fazia um paralelo com a história que eu havia descoberto. É encantador! A gente passa a ter um olhar mais atencioso, de repente, é como se as canções se enchessem ainda mais de significado. Uma pena que não vire do avesso todas; senti falta, por exemplo, dos motivos que o levaram a compor Cotidiano, uma das minhas favoritas.

Enfim... são tantas histórias deliciosas que a leitura é quase obrigatória para quem aprecia o artista. Eu recomendo

Raphael 23/01/2010

Espero o volume 2!
Como estudioso da obra de Chico, o livro é uma delícia, ao trazer histórias relacionadas às canções do compositor. Uma vez que o compêndio não traz todas as letras de Chico Buarque, fica a vontade de que seja lançado um segundo volume. Material, decerto, não falta.

André Goeldner 17/01/2010

Contexto histórico e curiosidades sobre as canções.
Para quem considera Chico um gênio, (se é que alguém não considera) é leitura obrigatória.

Daniel432 03/01/2010

Alma Melodiosa
Melodiosamente, o livro expõe as muitas almas por trás das lindas e maravilhosas músicas deste que é um dos maiores compositores brasileiros, Chico Buarque.

Para aquelas pessoas que, como eu, são aficcionados por Chico Buarque este é um livro obrigatório!!