Hora de Aventura - Enciclopédia

Hora de Aventura - Enciclopédia Martin Olson

Resenhas - Enciclopédia - Hora de Aventura

JuStifler 29/12/2023

Perfeito para quem é vidrado no desenho, um item para colecionador, saber as curiosidades e conhecer um pouco mais desse universo caótico

Raquel S. Ramos 20/04/2023

Pra quem admira a forma como é feita a criação de mundos e de personagens de Hora de Aventura é quer guardar este formato como fonte de inspiração este é o livro certo. Muito bem estruturado em cada uma de suas partes, a enciclopédia tem a mesma vibe doida, porém divertida da animação. É um presente pros fãs e uma aula pra artistas e criadores.

Raposo 01/08/2021

Desvendando a terra de OOO
Quem me conhece desde 2015 sabe como eu fiquei eufórico quando saiu a enciclopédia de Hora de Aventura por aqui. Na época, também me lembro, não consegui pegar esse livro e só agora, seis anos depois, que, finalmente, consegui adquirir e ler essa obra; logo, entendam que estou cumprindo um desejo antigo - que é falar sobre isso.

A primeira coisa que você, oh querido leitor, precisa compreender é que essa obra é item extremamente necessário para quem gosta de Hora de Aventura. Aqui você tem uma obra que trata de explorar o mundo de OOO pelos olhos do pai da Marceline, o Hunson Abadeer. Por este motivo, temos uma visão ácida sobre diversos pontos, além de comentários divertidos do Finn, Jake e Marceline - como notas em alguns pontos.

É uma leitura que me levou de volta ao tempo que me pegava hypado por demais pela obra, além de me chocar pela gama de informações que a série possuí sobre seu universo (vale dizer que, salvo engano, a série ainda não havia sido concluída... então, tudo fica admirável).

Aqui temos um livro que funciona bastante para agregar nas informações, além de ter uma narrativa bem funcional e, realmente, fazer jus a ideia de enciclopédia. É algo que dá gosto de ver reunido no livro.

Ademais, posso dizer que essa é uma obra que vale muito a pena, em especial se você for fã de longa data da obra. A parte complicada é que, mesmo saindo em 2015, ela esgotou rapidamente e achar essa edição com um preço justo é bem difícil (Oh Panini... bora reimprimir isso, por favor ?).