No Game No Life #08

No Game No Life #08 Yuu Kamiya

Resenhas - No Game No Life 8

Alberto.Tisbita 03/04/2023

Hollow
Este é um livro oco. Em sua forma, é alto: altamente confuso. Também é profundo, por aprofundar a crise de qualidade na qual a série se degringola. Enlarguece a irrelevância do enredo, espalhado por páginas compridas, tão compridas que parecem não acabar mais. Mas conteúdo, que é bom, nada. Completamente oco.

Mas o oitavo volume de No Game No Life não é de todo inútil. É possível, finalmente, sanar parte do questionamento que assombra essas light novels desde o início: qual a parcela de responsabilidade do autor e da editora neste papelório? Os tradutores des[a]pontam, desta feita abusando impiedosamente do pretérito mais-que-perfeito em meio aos desvarios ortográficos de sempre. NewPOP, o que é uma "questão" que não pergunta?

Não que se esteja inocentando o autor. Confundir o leitor com "unidades" pra cá, "unidades" pra lá, sem explicação entram em sua conta. Há alguma ligação entre este plot e a tentativa de cliffhanger da última página? Avisem ao Kamiya que, pra não explorar a Steph, basta escrever perto da caixa de correio, pois essas dúvidas somente ele poderá responder.

Ou não.

Tales Renan 15/04/2021

Bom, mas com ressalvas
Bem, principalmente comparando ao livro anterior, ele é bem melhor, não é o melhor da série obviamente, mas não é uma leitura perdida, mas vamos lá.

A história começa realmente bem confusa, com um jogo que não é difícil de entender, mas que sua execução talvez não seja das melhores, depois de algumas páginas aquilo se torna mais natural e fácil de entender e conseguir prever o que vai acontecer, mas acredito que depois de uns 30% do livro a pegada é outra, a história realmente anda e as coisas começam a acontecer, mas eu tenho impressão que algumas soluções são um pouco forçadas, mas não chegou a ser tanto assim, mas já vi o autor conseguir coisas mais bem pensadas e que realmente surpreendessem.

Se você está lendo a avaliação do 8 volume, eu acredito que você saiba o que aconteceu no 7, então não acho que seja necessário alerta de spoiler nessa avaliação para os acontecimentos do 7, mas caso não seja o seu caso, este parágrafo terá alguns poucos spoilers, mas apenas este. Bem, como continuação direta do livro 7, aqui temos a continuação do game contra a Old Deus e temos basicamente onde o jogo realmente começa de verdade, pra mim o volume anterior introduziu tanto que se tornou basicamente um volume de introdução, nesse as coisas realmente vão acontecendo e terá realmente muitos acontecimentos interessantes, ação também está bem mais presente que no volume anterior, além da finalização finalmente introduzindo a misteriosa personagem da primeira posição dos Exceed(isso mesmo, a garota da capa), explicando sua origem, sua história e o porquê dos acontecimentos presentes estarem acontecendo.

Há alguns pontos que não gostei, o jogo dentro de outro jogo foi interessante, mas o motivo dele eu achei um pouco forçado, mas como a execução foi boa pra mim foi ok, eu gostei bastante do fim e principalmente do último capítulo e o encerramento, então é um livro que eu recomendo(também né, depois de ler 7 livros dropar no 8 seria complicado).

Eu só não dou 5* pq pra mim o que merece isso é o 6, que não peca em nada, porém não desmerece a qualidade desse, o livro terminou com um gancho enorme pro 9, vamos ver no que dará.