Jovens de Elite

Jovens de Elite Marie Lu

Resenhas - Jovens de Elite

MorggDuff 20/01/2022

Um razoável que te leva ao próximo livro
De início, digo que há vários plots e eles são ÓTIMOS, porém a maioria previsíveis, a autora entrega tudo antes de acontecer. No entanto, dois desses plots me pegaram em cheio, esses foram dados de bandeja, mas não os vi chegando...

A parte disso, a leitura flui bem se você tirar toooooda as partes referentes as lembranças, simplesmente empacam o andamento da leitura porque são enormes e chatas :#.

Dito isso, indico a leitura, é uma fantasia diferente do que estou acostumada a ler, traz elementos novos e gostei bastante da protagonista. Poderia ter um pouco mais de desenvolvimento do mundo, da história das personagens coadjuvantes, deixar que a gente investigasse as inclinações delas e não ser dado de bandeja, mas, continuarei lendo a continuação, pq tem algo, a história nos prende de alguma forma.

Gih 20/01/2022

Que livro bom
Não tava dando nadar por esse livro depois que li uma resenha sobre, mas me surpreendine amei ele desde a primeira página.
Ele é maravilhoso, aconteceram tantas coisas que eu só faltei desmaiar, os poderes dela crescendo está me deixando muito animada e com medo. Ainda não acredito naquele final, chorei pq gostava del* mas sei que ele volta então estou melhor.
Juliacristinads 20/01/2022minha estante
Ele volta????

Gih 27/01/2022minha estante
Oii, vi agora, nem sei se vai ajudar ainda, mas ele volta sim.

GoodGirlGob 18/01/2022

Não foi tudo que esperava
Gostei bastante, mas com toda a fama desse livro no booktok eu esperava bem mais. Esperava ficar tão viciada que não conseguiria parar de ler, mas foi apenas um livro tranquilo e gostoso de ler, nada incrível. Mas a história é diferente, e amei a personagem principal e o seu desenvolvimento no livro.

Julia 18/01/2022

Enzo e Rafaelle
Não sei nem o que dizer sobre esse livro, mas a Adelina precisa de ajuda psiquiátrica urgentemente.

Esse livro eu li só pra não dropar o primeiro do ano, tanto que demorei bastante pra terminar ele.

Não é o melhor livro do gênero que eu já li, achei o personagens muito rasos e sem personalidade, acho que o que salvo o livro pra mim foi ter o Enzo e o Rafaelle nele, eles são de longe os personagens mais bem construídos da trama.

Adelina muito chatinha e sem personalidade muito o estereótipo de vilã "oh, eu não consigo ser boa e blablabla" nota 0.

Enzo tinha muito o que ser explorado, de certa forma bem raso tbm.

Gostei muito do Rafaelle lenda bem construída, porém como todos os personagens, raso. Rafinha te amo msm assim ?

Raíssa Ferreira 17/01/2022

O livro relata a história de Adelina, uma garota que foi atingida por uma febre que por algum motivo te dava cicatrizes e poderes especiais. As crianças que tinham essa febre eram chamadas de malfettos. A população temia por essas pessoas infectadas, tinham muito medo, e Adelina sempre foi muito rejeitada, principalmente pelo pai. Até que acontece algo e ela está prestes a ser executada, e os famosos ?Jovens de Elite? aparecem para salvar ela. Vou parar de escrever pq se não vou contar o livro todo kkkkkkkkkkkk

Queria mudar um pouco da minha leitura, estava querendo muito ler uma Fantasia/Ficção e então decidir ler esse livro, gostei bastante, mas não sei se leria o próximo livro, não me prendeu tanto assim.

vivs 17/01/2022

achei mt interessante a temática do livro no geral, mas o destaque pra mim foi a construção de personagem da adelina. muito interessante ver uma personagem principal que não é uma heroína, adorei ver cenas do passado dela e como a influência do pai fez ela ser oq é hoje. senti muito ela lutando contra si mesma, tentando ser boa, mas esse passado que alinhou ela com tanto medo e ódio não deixa. sobre os outros personagens, achei mt pouco explorados, tanto que não conseguia lembrar do nome de alguns durante a leitura. o enzo e o raphaelle tinham muito potencial pra aparecer mais na história, infelizmente não se destacaram muito.

ana.frz 17/01/2022

Interessante!
Queria um livro que me entregassem uma protagonista que fugisse do padrão, e é exatamente isso que Jovens de Elite faz ao nos apresentar a Adelina. Uma garota com um passado sombrio e com um potencial futuro mais sombrio ainda.
A história em si não é tão boa quanto eu achei que seria, mas ainda sim, tem um potencial de se tornar algo melhor, ainda mais com toda essa fome de poder que a Adelina está. Ansiosa com as possibilidades ao redor dela!

Luana1022 16/01/2022

Jovens de Elite
Confesso que as minhas expectativas não estavam altas em relação a este livro, mas a história foi com conquistando aos poucos. Conforme as coisas iam acontecendo, eu ia ficando nervosa, pensando que ia dar tudo errado KKKKKKKKKK
Jovens de Elite tem uma história interessante, não chega a ser a melhor história de fantasia/distopia, porém não é nenhum pouco chata ou cansativa.
A protagonista é diferente dos demais livros que eu já li, indo para um caminho questionável, deixando a narrativa mais intrigante. Se ela errou, foi tentando acertar.

Camy 12/01/2022

O livro conta sobre a história de Adelina, uma garota que foi afetada pela febre de sangue e ficou com uma marca como varias crianças que são chamadas de malfettos.
Eu gostei da ideia de trazer a trajetória do vilão, a garota sedenta por sangue invés do mocinho que quer salvar o mundo, porém achei a escrita um pouco lenta e não me prendeu tanto, todavía o epílogo me fez ter mais animação para o próximo, já que teremos outros personagens envolvidos na trama.

Magiano 11/01/2022

Sobre Jovens de Elite
O livro é ótimo, ele é um pouco clichê e previsível mas a forma com as coisas acontecem sempre te surpreendem. Dou 5 estrelas pois em minha visão ele é perfeito.

Isa 10/01/2022

Eu amei o estilo desse livro da protagonista ser uma vilã
Todo o livro gira em torno da evolução da personagem, dela tentando se redimir do passado e tendo que fugir da Inquisição.

Eu simplesmente amei a construção do livro, pq dá pra sentir as emoções da personagem dá pra entender o pq dela se tornar assim.

Mal posso esperar pra ler os próximos livros , tô achando q vai se tornar uma das minha trilogias preferidas.

yaslendo0 08/01/2022

A escrita da Marie Lu não decepciona mais uma vez. Eu estava esperando um livro bom mas não estava ser tão tombada como fui hoje! 5 da manhã e eu chorando de soluçar... sinceramente que plots foram esses????

Lala 07/01/2022

"ninguém quer que você seja tão verdadeiro. Querem que você seja sua versão da qual eles gostam", Eu precisava desse livro e nem sabia
Eu realmente me vi envolvida de forma extremamente intima com a Adelina, fazendo com que eu sentisse que se ela existisse fora dos livros, nós seriamos muito amigas, por esse exato motivo, esse se tornou um livro especial para mim.
A Adelina é cativante e extremamente compreensível para o leitor, algo que a Marie Lu soube construir muito bem. As completas infelicidades da vida da personagem a tornam humana e real, além de ter feito com que eu me apegasse muito a ela.
Eu posso dizer que em nenhum momento senti que ela foi poupada ou só foi salva de uma situação por mero poder de protagonismo, tudo o que tinha que acontecer, bom ou mau, aconteceu. O único ponto que eu achei um pouco fraco na história foi o desenvolvimento dos personagens secundários como o Enzo, Raffaele e o próprio passado do Teren, que ficou muito raso e mal explicado para mim.