Jovens de Elite

Jovens de Elite Marie Lu

Resenhas - Jovens de Elite

Jeni 24/04/2024

Jovens de elite
"Jovens de Elite" é um romance de fantasia escrito por Marie Lu que oferece uma reviravolta emocionante no gênero. A história se passa em um mundo onde uma praga deixou alguns jovens marcados com habilidades especiais, mas também os tornou marginalizados e temidos pela sociedade. A protagonista, Adelina, é uma dessas jovens, com poderes sombrios e uma história de abuso e rejeição. Ela se junta a um grupo de outros jovens marcados, conhecidos como os Jovens de Elite, que têm suas próprias razões para lutar contra a opressão. A trama é cheia de intriga política, traição e uma boa dose de romance, enquanto Adelina luta para controlar seus poderes e encontrar seu lugar neste mundo perigoso. Lu cria um universo fascinante e personagens complexos, levando os leitores por uma montanha-russa emocional enquanto exploram temas de poder, vingança e redenção. "Jovens de Elite" é uma leitura cativante para os fãs de fantasia que buscam algo novo e instigante.

Mariana113 06/04/2024

Esse livro ficou parado na minha estante por muito tempo e não sei pq eu demorei tanto pra ler! Amei muito esse livro, ele não é muito longo e a protagonista é incrível, a perspectiva da vilã é tudo que eu precisava ler nesse momento. Espero que os próximos livros dessa trilogia sejam tão bons quando esse!

Cansades de Atena Reading Club 04/04/2024

Um mundo sombrio e conflituoso
Já tive a maravilhosa oportunidade de ler outros livros de autoria de Marie Lu, e, até o momento, nenhuma dessas leituras me decepcionou. As tramas com as quais nossa autora escreve seus livros são sempre carregadas de profundas reflexões e críticas sociais por meio dos ricos universos de fantasia elaborados por suas mãos. Não seria diferente na obra que irei resenhar.

“Jovens de Elite” nos introduz num mundo devastado por uma doença terrível, que divide a sociedade em duas, aqueles que nunca tiveram a doença e os que misteriosamente sobreviveram a ela, ganhando sequelas físicas e sobrenaturais. A trama nos leva a conhecer uma jovem chamada Adelina, cuja sobrevivência a doença lhe custou um olho e concedeu uma cor diferente aos seus cabelos cacheados. Nossa jovem protagonista caminha durante toda a trama em busca de aceitação, já que não a encontra em sua própria família.

Dentre os sobreviventes da terrível doença, alguns desenvolvem poderes sobrenaturais, que lhes renderam o nome peculiar de Jovens de Elite. Em um momento em que tudo parecia perdido para nossa protagonista, ela é resgatada e recrutada para uma sociedade secreta chamada Sociedade dos Punhais, composta e liderada por jovens de elite. Juntos eles se propõem a lutar contra a opressão com a qual o reino é governado.

A história se desenrola nesse ambiente hostil e nos provoca várias reflexões, que podem e devem ser equiparadas a realidade na qual vivemos, porque ser diferente aqui no nosso mundo também é errado aos olhos dos opressores. A busca de Adelina por aceitação, reflete a busca diária de muitas pessoas. Além disso, o livro aborda temas como poder, corrupção, redenção e o preço da vingança, proporcionando uma reflexão profunda sobre as complexidades da natureza humana. A escrita de Marie Lu é fluida e envolvente, mantendo um ritmo constante que nos mantém completamente imersos na história.

Apesar de sombrio, tenso e por muitas vezes sanguinolento, o livro é uma leitura envolvente e cativante a cada página. Sabe aquele livro pra ler num único dia? É esse aqui. A construção do mundo é bem detalhada, bem como a construção psicológica de nossos personagens. Com sua mistura única de elementos de fantasia e política, o livro se destaca como uma adição memorável ao gênero que nos deixa imensamente impactados, curiosos e levemente bravos com nossa autora em alguns momentos. De fato é uma leitura que vale muito a pena.

- Cansades de Atena Reading Club

Se você é um filho perdido de Atena, ou apenas um jovem leitor apaixonado e gostaria de participar de um clube do livro virtual. As portas do Partenon estão abertas pra você! Junte-se a nós e estimule o seu hábito de leitura! Basta nos contatar aqui no skoob ou entrar no grupo por meio do link!

Carolina 27/03/2024

jumcp 10/03/2024

Decepcionante.
Esse livro foi, em grande parte, uma decepção. Sou apaixonada por outros livros de Marie Lu, a duologia Warcross, então, quando li Jovens de Elite, fiquei me perguntando como era possível que a mesma pessoa tenha escrito essas duas obras.

Jovens de Elite é ruim. Ponto. Personagens sem carisma nenhuma, não existe química seja romântica ou apenas entre amigos, nenhuma relação convence, a personagem só toma decisões idiotas e é a rainha da coitadolândia.

Adelina é uma sem noção desde o começo e depois fica surpresa quando as pessoas reparam nisso. Minha filha, não gostarem de você é apenas consequência das SUAS ações. Juro, que protagonismo ruim. O único personagem minimamente interessante é o Raphaelle.

Apenas não dou uma única estrela porque já li piores e a ideia da narrativa no geral é interessante, o poder da Adelina é um ponto que me deixou curiosa. De resto, não recomendo.

Gaabiys._ 01/03/2024

Mais um releitura desse ano, essa não foi o que eu esperava.
Creio que o maior fato de eu não ter gostado da releitura desse livro foi por causa da escrita da autora. Não e prendeu e eu achei massiva msm que o livro tenha um pouco mais de 300 páginas.

Achei a Adelina muito sem sal no que ela se propôs, uma heroína que aos poucos por causa de um sistema opressivo se torna vilã. Creio que ela tem que ter umas aulas com a Runin de The poppy war pra aprender como se faz.

Luzia103 26/02/2024

O medo dela a torna forte!
Jovens que sofrem a margem da sociedade após uma doença, se tornam o centro dela, travando batalhas internas e externas para sobreviver e salvar os seus. Uma jovem por meio da escuridão se torna forte e poderosa, se alimentando do seu medo e dos outros, medo de fato é poder nesse momento. Ela se erguera, eu sinto!! Mais um livro que tem uma personagem feminina no centro na maioria da narrativa, Adelina desde o início sofre pela rejeição do seu pai e qnd sente-o carinhoso com ela é pra querer algo, como todos que se aproxima dela, então por estar calejada e sofrida não acredita em muitas pessoas. Só digo: LEIAM!!!

Raissa.Paes 13/02/2024

A Adelina é meio sonsa no início, isso se deve a quantidade de traumas que ela passou na infância, mas a partir do momento em que ela começa a se entregar de verdade ao seu Eu verdadeiro ela começa a ficar interessante. E é lindo ver a sua lealdade para com a sua irmã e a forma como ela se entrega ao seu primeiro amor.

Rohliveria 04/02/2024

É um livro bom
Eu achei bom realmente, não achei das histórias mais envolventes mais é interessante da para tirar um tempo para ler

Beatriz3061 04/02/2024

Achei muito legal o livro na perspectiva de uma personagem bem controvérsia, vibes vilã mesmo, mas eu senti muita raiva dela, não sei se era a intenção da escritora kkkk

Júlia G 27/01/2024

Merecia mais hype
Jovens de Elite se passa em uma época medieval onde sobreviventes de uma epidemia acabam recebendo poderes como "efeito colateral" , pelo fato de serem diferentes em suas características físicas os "malfettos" são fortemente julgados e discriminados pelos demais e a maioria deles procuram vingança contra esses que lhe fizeram mal, surgindo um grupo chamado Jovens de Elite que reúnem os jovens com poderes sobrenaturais

Com muita certeza esse livro deveria ter mais reconhecimento, é bom, fácil de ler, tem personagens legais, uma delícia. Os capítulos não focam apenas em Adelina, também possuí capitulos em terceira pessoa de outros personagens, o que eu acho legal para não enjoar, as lutas também são de dar tensão e são muito legais também, a autora foi muito criativa em dar imagem a personagens tão únicos com poderes e nomes diferentes.

O único problema dele : detalhista demais em algumas partes e não aborda muito o passado dos personagens, apenas um pouco do passado de Adelina, nada do Enzo e nem Teren, o que faz com que o leitor não se apegue aos personagens mas de resto, perfeito

_matheus.henrique 22/01/2024

Ok...
Confesso que demorei um pouco para ler esse livro. O começo não me prendeu, mas conforme você vai lendo a história fica mais interessante.

Gostei como foi desenvolvido, mas achei que a conclusão é muito vaga por ser uma trilogia, te obrigando á ler os outros livros para entender o final da história. Por esse motivo dei nota 3.

Tirando o desfecho que não foi muito bom, gostei do livro.

Leitura confortável, ótima para uma tarde de chuva!

Caso você goste de trilogias com um enredo medieval, é um bom livro.

maddie3 22/01/2024

Bondade com amarras
O livro tem um ritmo frenético, tudo acontece bem rápido, o que eu sinto que foi prejudicial em alguns momentos importantes, como o começo, quando conhecemos a Adelina e a vida dela, e no relacionamento dela com outros personagens. Nenhum além dos três principais é muito explorado e sinto que teria sido uma experiência bem mais imersiva (e dolorosa) se tivesse um aprofundamento maior :(

Apesar disso, ainda consegui gostar MUITO de Jovens de Elite, é muito interessante ler a história pelo ponto de vista da Adelina e entender os motivos que fizeram ela se tornar essa vilã/anti-heroína, a segunda metade do livro é uma montanha russa de emoções, e quando o medo e o ódio dela chegam no ápice você sente tudo junto com ela. Tem um final devastador e um epílogo que me deixou doida de tanta expectativa!!!

julia 16/01/2024

Jovens de Elite
O livro me prendeu do começo ao fim, foi uma leitura rápida e fácil.
O final me decepcionou um pouco, esperava outra coisa, mas acredito que no próximo livro vá compensar a escolha por esse final.