Jovens de Elite

Jovens de Elite Marie Lu

Resenhas - Jovens de Elite

anne 04/03/2023

Ele entrega tudo que promete, mas tbm não promete muito
Eu achei que o início do livro é bom, a personalidade da adeline me lembrava um pouco a jude, mas aí ao longo da história eu senti que os outros personagens tavam completamente perdidos na história, eles não tem desenvolvimento e até mesmo o romance da história é tão morno que não cativa nem um pouco. Acho que o plot é bom até, quebra a expectativa de uma personagem toda certinha, q pobi da protagonista é toda lascada e o diferencial foi que ela não viu as pessoas do novo grupo social como uma família como costuma acontecer. Vou ler o próximo livro pra dar uma chance porém não espero muito

Janaina 01/03/2023

O livro se trata de uma fantasia com toque de distopia.

Gostei muito da escrita da autora, é fluída e clara. O mundo criado por ela é bem interessante, a história me lembrou um pouco a dos X-men.

Gostei muito da forma como a autora escreveu a Adelina, uma garota cheia de dúvidas e medos, alguém que foi estigmatizada pelas marcas que a doença deixou e desprezada não somente pela sociedade, como pelo seu pai, vemos as marcas que ela carrega decorrente disso em todo o livro.

O fato de Adelina ter descoberto seus poderes ao longo do livro, e o que de fato eles poderiam fazer, foi muito legal, pois acompanhamos a evolução dela nesse quesito.

Quanto as escolhas que a protagonista fez, diria que foram questionáveis, mas totalmente ?possíveis? diante dos dilemas que ela enfrentava e do passado que carregava. Vi muitas resenhas falando que ela será descrita como uma vilã. Quero ler os próximos, mas não sei se me agrada ver Adelina se transformar em uma vilã.

Uma das mortes me arrasou. Quem ler vai entender? ?

Aqui vc vai encontrar aventura, romance, fantasia e poderes especiais.

sunflowerv6 28/02/2023

A bondade sem amarras
Em si é uma boa introdução para o universo, pros poderes dos jovens de elite e a maneira com que a energia se comporta. A Adelina desde o início não é uma personagem que você se apega sentimentalmente, ela toma decisões que faz com que você fique com raiva ou pelo menos confuso, mas de certa forma você entende ela. Toda a raiva que ela sente queimando tentando incendiar ela de dentro pra fora, o fato de todas as pessoas que ela já conheceu quererem usar dela de alguma maneira mesmo que seja a favor do "bem". A questão da bondade sem amarras, que é o que a Adelina procurou a vida inteira, que é o que todos procuramos: Até mesmo a bondade tem um preço, o preço de te amarrar, o fato de algumas pessoas oferecerem bondade e acreditarem que fazem isso de coração, mas em algum momento elas puxam a corda e exigem que você seja leal, porque você deve a elas. E no fim, a bondade sem amarras é mais difícil de existir do que os poderes dos jovens de elite.

Alessa_Grasiele 26/02/2023

Achei o livro é a história incrível.
Principalmente de como as lembranças da Adelina são mostradas para mostrar o motivo de suas ações e pensamentos. Só achei a química do casal principal fraca, por um momento até shipei mais com o chefe da inquisição. ?

Natalia Moura 23/02/2023

Ando numa dificuldade de achar um livro que me agrade. Desde o início do ano comecei mais de 10, concluí apenas 2 (esse sendo o segundo).
Dessa vez resolvi tentar algo bem diferente, quase nunca leio fantasia (essa deve ser a segunda/terceira que leio).
Me surpreendi muito, não esperava que fosse tão envolvente.
A história foca na antagonista, uma garota que luta entre cuidar daqueles que amam e com seu lado ?sombrio? que a impele a se extasiar com as maldades e impulsivamente tomar as decisões não tão morais.
É uma fantasia mais juvenil, com protagonistas com seus 16-18 anos. Mas isso não faz de modo algum com que a história seja banal ou fraca.

Márcia 22/02/2023

O final me irritou
Eu gostei da pegada da autora que é bem ?história dos vilões?. desde o inicio a protagonista é construída como portadora desse poder obscuro que piora por ter sido sempre maltratada por todos, o que ainda piora quando encontra o príncipe injustiçado e ambicioso que ensina ela a usar os poderes pra ter como aliada. mas o final me decepcionou muito, a ideia de história de vilões ficou desconexa quando ocorre a morte do final e do nada todo mundo resolve ser moralista e ficar contra o mal??? achei incoerente e me pegou um pouco, não sei se leria o próximo

maria 22/02/2023

A síntese da mediocridade
Jovens de elite é a síntese da mediocridade.

um livro de fantasia com uma proposta intrigante e uma execução ok. narrado em primeira pessoa por adelina, uma adolescente excluída da sociedade medieval em que vive, que ao se ver perante um destino de sofrimento e tr

- jovens de elite é uma fantasia distópica com elementos medievais

- conta a história de um grupo de adolescentes, exilados de uma sociedade que os vê como amaldiçoados
- utilizam seus superpoderes para tentar derrubar o rei

- universo muito detalhado e com potencial para fazer uma série de livros muito completa
- história dinâmica e personagens bem desenvolvidos
- aquela leitura que você fica "só mais um capítulo"

- não tem um diferencial, não se destaca na amplitude de fantasias que existem
- se sustenta em vários clichês, o desfecho deixa tudo meio previsível
- ainda não sei se é pra gente gostar ou não da protagonista, mas achei ela muuuito antipática e sem sal

Lariwoon 15/02/2023

É... Foi ruim.
Acredito de verdade que existem formas de contar a história de um vilão e fazer o livro ser interessante mesmo assim, mas aqui não foi o caso. Tive a impressão de que a autora não sabia direito se queria que a gente entendesse a personagem ou que a perdoasse, o que são coisas bem diferentes. Resultado: Quando ela era má não era f*dona e quando mostrava dua humanidade não convencia.
No fim das contas não me prendeu e ainda precisei me esforçar muito pra conseguir prestar atenção, porque simplesmente não é crível: Você tem plena consciência de que está lendo, o tempo todo.
Nos agradecimentos a autora diz que a história não funcionou à princípio e, na minha opinião, não funcionou até o final.

oz. 09/02/2023

"Eu, eu, eu. Talvez eu fosse tão egoísta quanto meu pai."
Esse livro me deixou com um sentimento de que faltava algo.

Embora a história seja boa, a escrita tem muitos defeitos, como a narração ser em primeira pessoa, pois não sobrou espaço para o desenvolvimento dos outros personagens, já que só tinha a visão da protagonista. Isso deixou o desenvolvimento do universo muito raso.

Marie Lu pecou ao não dá mais foco à política e seu mundo distópico, tinham grande potencial.

O vilão é um pé no saco, muito superestimado e sensacionalista.

Vi por aí que essa história era pra desenvolver a Adelina como vilã. Mas é um arco muito meh, porque é tipo ?ai não sou amada então vou matar todo mundo?. A autora pegou tudo o que o pai fez com ela, que era um bom motivo pra escuridão dela, e jogou no lixo pra fazer uma vilã mimada.

Apesar de eu ter sentido uma semelhança com outro universo aí, a história tem sua originalidade, como eles serem os primeiros jovens de elite da humanidade, dando espaço para eles descobrirem suas habilidades sozinhos, o que é muito legal. A política e os conflitos sociais são ótimos, mesmo sendo pouco trabalhados. Marie Lu teria aproveitado mais o universo narrando em terceira pessoa.

Viclombello 05/02/2023

Fazia tempo que eu não lia uma distopia, me prendeu muito e eu me apeguei aos personagens, a seus sentimentos e memórias.
Consegui chorar e sentir tudo que Adelina sentia, seus dedos quebrados me fizeram até arrepiar de agonia.
Você que está acostumada com uma protagonista boazinha que não atira e perdoa todos, precisa ler esse livro e conhecer uma mulher forte, cheia de traumas que atira em quem precisar e passa por tudo para conseguir o que quer e sonha.
O final desse livro é surpreendente e eu não esperava por isso, vou começar o segundo agora e eu digo que esse trilogia na me entregou muito só no primeiro livro!
Uma leitura rápida e que vale cada página.

Clara.Cezario 31/01/2023

Impressionante
Eu não dava NADAAAA por esse livro, estava há um tempão na minha estante e inclusive troquei aqui no skoob sem mal saber a história
Gente e QUE historia!!! que livro maravilhoso, você simplesmente não consegue parar de ler. A construamos dos personagens e da trama eh maravilhosa, me apaixonei por Rafaelle e adelina??.
Simplesmente amei e tô super ansiosa pra ler a continuação

iara170 29/01/2023

Como pode uma protagonista ser tão forte e ao mesmo tempo tão burra?? Sei que muita gente gostou da Adeline, mas eu particularmente achei ela bem chatinha. A bichinha deveria ter sido uma coadjuvante mesmo kkkkkkk

LarissaDa'Neer 23/01/2023minha estante
depois fala de mim

Lena ;) 23/01/2023minha estante
Não sei como li tantokkkk

Alice 17/01/2023

Gostei!
Algumas tramas achei clichê e poderia ter desenvolvido melhor, mas o final foi surpreendente e ganhou vários pontos. Deu vontade de ler o próximo.