Jovens de Elite

Jovens de Elite Marie Lu

Resenhas - Jovens de Elite

Gisele 22/06/2022

O livro é bom tem uma história boa, mas senti que faltou algo, a personagem ela não é bondosa sofredora, tem pensamentos maus como qualquer ser humano mas faltou engajamento nos personagens um pouco, mas mesmo assim o livro é bom, tem continuação e por conta desse engajamento não estou tão a fim de continuar pelo menos por enquanto...

Nathan Soares 20/06/2022

Mais uma vez Marie Lu surpreendendo com esse primeiro livro de uma trilogia que espero não ser nada menos que as outras dela que já li. Enredo excelente, personagens cativantes, com seus conflitos e questões pessoais. Tudo pensado pra criar uma estória empolgante. Super recomendo.

Deborah.Paula 20/06/2022

Tudo que eu estava procurando
Livro extremamente rápido de ler, com.a leitura super fluída, cada capítulo te deixa com mais vontade de ler. Jovens de Elite conta sobre a Adelina e seu descobrimento sobre poder, e sobre seus sentimentos também. Ela viveu anos sobre um teto sofrendo abuso parental, onde cada vez mais ela acumulava ódio e raiva. Seu pai a odiava e a tratava mal, vivia dizendo que ela era inútil por não ter manifestado seus poderes. E ela cresceu com essa sensação de não ser boa o suficiente, até entrar para o grupo jovens de elite, ela achou que finalmente faria parte de algo, seria aceita e amada, mas não é isso que acontece, já que seus poderes são perigosos e ela não consegue controla-los. Ela desenvolve um afeto muito grande por Enzo e Rafaelle, mas Teren consegue destruir tudo com suas mentiras, artimanhas e chantagens. Quando achei que a vida de Adelina poderia melhorar, acontece algo que muda isso tudo. Ela achou que era amiga de Rafaelle, mas ela descobre que ele achava que Enzo deveria ter matado ela, já que seus poderes são perigosos. No começo achei que a irmã dela ia dar muito trabalho e estragar tudo, mas no fim das contas ela também tem um papel interessante nessa história.

Eu entendo a amargura que Adelina sente em relação a tudo e todos, afinal, ela cresceu em um ambiente tóxico, ouvindo que não serve para nada, e junta que as pessoas a usaram, a abadoram, julgaram e demonstraram medo e nenhum tipo de simpatia e compaixão. É compreensível ela ter conflitos e de sentimentos e querer machucar as coisas, e ficar confusa. O Epílogo me deixou bastante animada para começar o segundo livro. A Adelina também reagiu e vai mostrar quem é que manda.

Grazi 15/06/2022

Leitura fluida. Demorei pra terminar o livro pois entrei num momento pra ver filmes. Mas quando pegava pra ler era muito rapido e gostoso de ler. Não é um livrão, mas é um bom começo. Sabia que a protagonista era um tipo de "vilã" mas no momento acho que ela está sendo bem aceitável. Mas to com medo dela ficar doidinha nos proximos livros...

elli elli 10/06/2022

Ela é doida, e eu gostei dela.
Gente...que livro de fantasia BOM. Temos desenvolvimento dos personagens? Não. Temos uma boa construção do mundo? Não. Mas tem enredo ein, como tem. Não fiquei entediada em momento nenhum porque sempre tinha algo acontecendo. A protagonista é bem interessante, mas só tive empatia por ela. O príncipe era chato, e todos os outros eram personagens bem mais ou menos, não me importava com nenhum. Mas eu gostei. Me prendeu muito, não conseguia parar de ler, o enredo é interessante, a narração é ótima, a escrita é uma delícia de ler, não é enrolada e sabe criar tensão. Enfim, adorei. Comemorei quando o **** morreu e fiquei empolgada pelo próximo livro, ansiosa pela continuação dessa história. Recomendo ler.
Nick 13/06/2022minha estante
É verdade

Nick 13/06/2022minha estante
/voz da Sabrina sato

Kim 04/06/2022

tentei gostar?
sinceramente tentei MUITO gostar desse livro, e pra mim foi até agora o mais ruim da Marie Lu, a protagonista é muito chata e sem ação, realmente não gostei.

thatsnotme 04/06/2022

Tanto faz.
Esse livro foi muito rapidinho de ler, mas não gostei muito.
É um livro bom de fato, com uma protagonista muito interessante, e bem desenvolvida.É muito legal ler um livro com o ponto de vista da vilã, tanto que foi por isso que me animei para ler, mas no final não me encantou muito.
Achei o sistema mágico muito fraco, não me apeguei a nenhum personagem,achei todos meio tanto faz.
Tem muitos momentos vergonha alheia.Isso me fez quase desistir de ler, mas acabou que no final do livro começou a ficar mais interessante e consegui terminar.
A morte no final do livro achei bem desconexa e sem sentido, fez com que a protagonista mudasse muito, mas não consigo para de pensar que tinham mil maneiras de fazer ela ter essa virada de um jeito muito mais interessante e tendo que acabar lutando contra ele.

Juliana 01/06/2022

A escrita é muito boa e a história é muito dinâmica de ler
Eu gostei mto da protagonista mas fora ela só mais um personagem realmente me interessou na história
Vou ler a sequência por curiosidade mesmo mas não tenho muitas opniões fortes pelo livro
Ele é ok

cal 30/05/2022

recomendo!
a leitura desse livro me surpreendeu, foi bem rapidinha, fácil de ler e também serviu para me tirar de uma ressaca literária. eu fiquei chocado com o final, não esperava que AQUILO fosse acontecer. amei, adoro livrozinho de fantasia.

Cíntia Costa 29/05/2022

Série interrompida por mim
Comecei gostando muito da história, mas ela parece que se perde com o passar dos capítulos.
É uma distopia meio fantasia. Gostei do mundo criado, mas parecia que eu já tinha assistido sobre os jovens de elite, sabe? Me fez lembrar de uma novela que assisti que tinha "os mutantes", meio "X-Men". Ou seja, são jovens que tem poderes especiais.
Não gostei de uma morte aqui nesse livro.
Bem, resolvi não continuar a série.

Lylyzinha 23/05/2022

É uma leitura rápida e simples, mas com os personagens e, até a história, um pouco rasos.

O livro conta a história da Adelina e tem essa premissa de ser uma história sobre uma vilã, pq a Adelina é super complexa. Por mais q eu tenha gostado dessa complexidade dela, não teve evolução alguma sobre a sua pessoa sabe ? Sobre a sua personalidade, não tem questionamentos sobre suas ações e etc. Ela simplesmente é assim e pronto, por isso q eu disse q os personagens são rasos. E não é só ela, os outros personagens tbm não tem AQUELE desenvolvimento, AQUELA construção sabe ? É tudo mto simples e básico, e eu queria de verdade q os personagens tivessem personalidades fortes e bem trabalhadas mas é tudo tao simples, q é como se fosse aqueles filmes clichês dos anos 2000 em q os adolescentes só tem um traço de personalidade e nada mais.

Mas, como esse é o primeiro livro de uma trilogia, eu espero de verdade q durante os outros dois livros, a Adelina e os outros personagens, sejam mais trabalhados e evoluídos. Aproveitando a deixa, queria dizer que, aquele breve romance no meio do livro, não gostei exatamente por não ter desenvolvimento, então fica aquela coisa anti climática em q os personagens se apaixonam por exatos zero motivos.

Isso foi algo q atrapalhou até um pouco o meu modo de olhar para a trama em si. Eu diria q o livro só tem ação, em q os personagens tem q cumprir uma missão e acabou ! Então, em resumo, essa questão de falta de desenvolvimento de personagem, me incomodou bastante.

Mas fora isso, ele é bem legal, é rápido e essa introdução do mundo de fantasia, é mto legal pq é algo super diferente. Por mais q tenha essa principal ressalva q citei, ele é envolvente pq a ação é boa. E os momentos finais...... Gente sério, as últimas páginas valem milhões aaaaaa, tanto q foi por isso q além de dar a nota 3 estrelas, decidi dar mais meia estrela, pq o final vale a pena viu ?

ps : pretendo continuar a trilogia?
ps 2 : O MEU FAVORITO DA VIDA É O RAFFAELE, SÉRIO, ELE É A COISA MAIS CUTE CUTE DO MUNDO????

Matheus 16/05/2022

Jovens de Elite
Gostei que o livro tem uma dinâmica boa não deixando a leitura ficar arrastada e a história fugiu do tradicional, pois a protagonista tem muitos problemas e encontra um grupo de aliados que teoricamente passam pelo mesmo que ela e vão ajudar, mas não ocorre dessa forma, inclusive o final me surpreendeu e me deixou ansioso para ler a continuação.

mirelle 15/05/2022

A construção de uma vilã
Sempre tive muita curiosidade de saber como um vilão se torna vilão. Por isso quando o TikTok me panfletou esse livro, eu comprei na hora.
O livro é bom, a base do livro é uma briga por poder envolvendo política, manipulações, traições e principalmente medo e intolerância.
Adelina é a grande estrela do livro, uma protagonista que você compreende, mesmo nas maiores loucuras dela. É incrível ver como aos poucos ela abraça e entende a escuridão que existe nela. Indo de meu deus oq tá acontecendo pra essa sou eu. Toda a construção dela é muito bem feita, e fez com que eu, em algumas vezes mesmo em discordância dos atos dela e de seus motivos, a compreendesse, justamente por a gente ter acesso a todo o background e dualidade de seus pensamentos.
O livro demora um pouco pra engatar mas depois a leitura é bem fluída. Os plots da parte final do livro são de perder o ar.
No mais o livro é okay! Pra mim faltaram explorar mais os outros personagens, seus motivos, suas personalidades, seus desejos, passado e etc. Espero que isso seja corrigido no segundo livro, trazendo mais profundidade e camadas pra história.
Um livro muito bom pra quem quer entender como uma vilã se constrói, embora pra mim Adelina seja mais uma antagonista que vilã.

clara 13/05/2022

fiquei decepcionada com o livro, estava tão ansiosa pra começar a ler, desde o começo a leitura se mostrou muito lenta e sem profundidade. terminou da mesma forma.