Jovens de Elite

Jovens de Elite Marie Lu

Resenhas - Jovens de Elite

Matheus 16/05/2022

Jovens de Elite
Gostei que o livro tem uma dinâmica boa não deixando a leitura ficar arrastada e a história fugiu do tradicional, pois a protagonista tem muitos problemas e encontra um grupo de aliados que teoricamente passam pelo mesmo que ela e vão ajudar, mas não ocorre dessa forma, inclusive o final me surpreendeu e me deixou ansioso para ler a continuação.

mirelle 15/05/2022

A construção de uma vilã
Sempre tive muita curiosidade de saber como um vilão se torna vilão. Por isso quando o TikTok me panfletou esse livro, eu comprei na hora.
O livro é bom, a base do livro é uma briga por poder envolvendo política, manipulações, traições e principalmente medo e intolerância.
Adelina é a grande estrela do livro, uma protagonista que você compreende, mesmo nas maiores loucuras dela. É incrível ver como aos poucos ela abraça e entende a escuridão que existe nela. Indo de meu deus oq tá acontecendo pra essa sou eu. Toda a construção dela é muito bem feita, e fez com que eu, em algumas vezes mesmo em discordância dos atos dela e de seus motivos, a compreendesse, justamente por a gente ter acesso a todo o background e dualidade de seus pensamentos.
O livro demora um pouco pra engatar mas depois a leitura é bem fluída. Os plots da parte final do livro são de perder o ar.
No mais o livro é okay! Pra mim faltaram explorar mais os outros personagens, seus motivos, suas personalidades, seus desejos, passado e etc. Espero que isso seja corrigido no segundo livro, trazendo mais profundidade e camadas pra história.
Um livro muito bom pra quem quer entender como uma vilã se constrói, embora pra mim Adelina seja mais uma antagonista que vilã.

clara 13/05/2022

fiquei decepcionada com o livro, estava tão ansiosa pra começar a ler, desde o começo a leitura se mostrou muito lenta e sem profundidade. terminou da mesma forma.

Lo_bookstan 11/05/2022

O mundo é bem desenvolvido, os poderes, apesar q eu demorei um pouco pra decorar os nomes dos personagens e seus poderes, mas eu gostei muita da trama.

Taylor33 01/05/2022

Eu nunca pensei q amaria tanto ler o livro de uma "vilã"
Pra ser bem sincera eu não sei quem é o vilão e quem é o bonzinho nessa história. Acho q nem existe um bem e um mal. A nossa personagem é alguém q sofreu MUITO, q nunca teve alguém em sua vida q foi bom com ela sem pedir algo em troca (Ela descobre no final q teve SIM uma pessoa, mas isso é algo q vc vai precisar ler para entender), ela sempre foi vista como um mostro, como uma aberração. E quando finalmente ela encontra pessoas q talvez a vejam como ela realmente é, essas pessoas também a deixam. Ela sente como se não pertencesse a lugar nenhum.
Os sentimentos dela são muito contrastantes, por um lado ela tem um pensamento racional, onde não se deve machucar os outros e etc.. mas ela sabe q se sente bem fazendo os outros sentirem oq ela sentiu. O poder é algo q ela deseja. Sentir as pessoas sendo submissas a ela é algo q ela adora. Lendo isso vc pode até pensar q ela é alguém horrível e sem coração, mas na vdd ela é alguém q foi muito machucada, alguém q tem uma raiva e um rancor muito profundos guardados dentro de si.

Esse livro é diferente de tudo q eu já li, pq toda expectativa q tu coloca o livro quebra. Quando vc acha q vai acontecer uma coisa acontece outra. É é incrível ler o ponto de vista de uma "vilã", pq eu tava tão acostumada a ler o herói salvando todo mundo, q esqueci como era ler alguém q pensa em si próprio. Alguém machucado q age como alguém machucado.

A experiência q esse livro me trouxe foi espetacular. E sem dúvidas eu vou ler os outros dois livros.

cclcerqsilva 25/04/2022

3,8
Gostei muito do livro e foi MUITO rápido de ler. Achei interessante a escolha da protagonista e como a autora não seguiu o politicamente correto e escolheu contar a história da vilã. Foi interessante de ler, parece promissor e quero ler o segundo livro. ainda não tenho certeza se a adelina me convence totalmente, mas vou ler e descobrir. Irei dar 3,8 com esperança de aumentar nos outros livros.
?Há bondade em seu coração?reconhece ele.?Mas a escuridão sobrepuja tudo isso

Fabiana 25/04/2022

Esperava mais.
Iniciei a leitura esperando que fosse melhor que a Trilogia Legend. Mas não curti a história. Achei a protagonista sem profundidade, e o sistema de magia um pouco confuso de visualizar. O romance que aparece na história achei sem muito sentido.
Vou continuar os outros livros na esperança de melhorar.
Infelizmente, essa história não foi feita pra mim.

Laura 24/04/2022

Esse é o segundo livro que eu leio dessa escritora, e a escrita é maravilhosa, mas esse livro n foi o q eu esperei
Mas de qualquer maneira é um bom livro

giu_f 20/04/2022

Anti-heroína fascinante
Quando comecei a ler, tinha expectativas de que o livro tomaria um rumo de protagonismo heroico, de que Adelina teria uma construção totalmente diferente do que ela realmente teve. Jovens de Elite se mostrou uma ótima representação de até onde os seres humanos vão pelo poder e com um universo bem construído e intrigante. Esse é um daqueles livros que você lê prendendo a respiração da primeira página até a última.
Nele você consegue acompanhar a construção de uma protagonista um pouco diferente do convencional, e momentos decisivos que mostram como foi feita a formação da Adelina até que ela chegasse nos momentos cruciais em que ela chegou. Super recomendo a leitura.