Jovens de Elite

Jovens de Elite Marie Lu

Resenhas - Jovens de Elite

Mary.Pontes 09/03/2022

Um clichê malfeito
O clichê de sempre, uma menina que tinha poderes mas só descobre depois quando está encurralada. Ela tem um pai que vive prejudicando-a e uma irmã mais nova que ela sente muita raiva e inveja. Quando ela descobre que tem poderes é levada pra ser morta, mas acaba sendo resgatada. O pior é que ela é uma mimada, que reclama de tudo e de todos, quem disser um "não" para ela, já começa o surto, o desejo de matar. Enfim, a protagonista é insuportável o livro inteiro. Mata o pai, os amigos e ainda o menino príncipe que era apaixonado por ela. E termina ela com ódio pq os que tinham a acolhido ficam com medo do descontrole e pedem pra ela abandonar eles. Aí fica "Você vai se arrepender do que fez, deveria ter me matado pois vou me vingar". Maior perda de tempo esse livro. Pense bem se for ler

Duda 08/03/2022

Jovens de Elite
Comecei um livro com muitas expectativas, devo falar que não atendeu todas mas mesmo assim gostei muito do livro. A evolução dos personagens, eu particularmente amei muito. Pelo meu ver só tem um plot que não é aquele coisa( eu pressentia que isso iria acontecer infelizmente), mas mesmo que não me impressionante eu fiquei triste pra caramba. Gostei, mas não entrou nos favoritos infelizmente.

Chris 07/03/2022

Amei
Jovens de Elite é um livro de fantasia e distopia, aqui vamos conhecer uma sociedade medieval devastada ao serem infectados pela Febre de Sangue, deixando seus sobreviventes geralmente crianças marcadas com cicatrizes pelo corpo e alguns também receberam habilidades misteriosas. Porém essas crianças foram consideradas amaldiçoadas pelos deuses e passaram a ser chamadas malfetto (malfetti/malfettos no plural). Aqueles que adquiriram “poderes” passaram a ser chamados Jovens de Elite e forem marginalizados, pois, para os que estão no poder eles representam uma ameaça, eles foram desprezados e condenados à morte quando desenvolvem alguma habilidade fora do comum vivendo a sua própria sorte à mercê de uma sociedade preconceituosa. O livro tem como protagonista Adelina uma moça acometida a febre e teve sua pele marcada, Adelina vive com sua Irmã e com seu pai um homem sem escrúpulos que vive oprimindo sua filha por ser uma malfetto. Adelina vive uma vida muito difícil, pois tem que viver longe das pessoas “normais "e ainda passa por muito sofrimento dentro de sua própria sorte. Um acontecimento não deixa alternativa a ela a não ser fugir e aqui ela cai nas mãos impiedosas da inquisição sendo condenada à morte. Esse é o primeiro contato que tenho com a escrita da Marie Lu e gostei muito do ritmo que ela conduz a história. Um dos pontos mais interessantes é que aqui não vamos acompanhar a história pela ótica do herói/heroína como estamos acostumados, e sim pela ótica de uma anti-heroína/vilã (ainda não decidi se ela é uma vilã).  Adelina era uma garota comum que de repente se depara com um poder muito difícil de controlar, que se encontra em uma gangorra entre o certo e o errado. Entre se defender e se proteger e vive uma linha tênue que pode levar ela a se perder no caminho.  Bom como eu amo um vilão, pois acredito serem bem mais autênticos, cativantes e claro que Adelina já me convenceu a gostar dela e passar pano para um monte de coisas kkk Eu gostei muito do livro é um livro que vale a pena ser conferido.

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/

Júlia Rodrigues 07/03/2022

Eu gosto bastante dos livros da Marie Lu, porém esse não foi tão legal na minha opinião. Não consegui comprar o romance, não me apeguei a nenhum personagem em específico. Mas gosto bastante de outros títulos dela.

Manu 07/03/2022

Era uma vez um livro...
Marie Lu, parabéns. Você conseguiu me prender em um livro do começo ao fim.
Confesso que não estava colocando fé no livro já que muita gente não fala dele, mas me surpreendi. Acho que pelo fato de poucos falarem sobre, eu não peguei nenhum spoiler e fui pega de surpresa em todas as cenas KKKK
A ideia do livro é simplesmente SENSACIONAL, a protagonista é maravilhosa!! O fato de ser uma protagonista com um poder sombrio deixa tudo mais incrível.
Amei a estrutura e a escrita, amo quando o livro é narrado por vários personagens.
Ansiosa para o próximo livro!
Leiam! É realmente uma coisa de outro mundo!

mica 06/03/2022

"Me diga, lobinha. Quer punir aqueles que ofenderam você?"
Já tinha tentado começar esse livro duas vezes mas a leitura nunca engatava, tentei pela terceira vez e finalmente fluiu. Já li outros livros da Marie Lu e gosto bastante da escrita dela. Gostei bastante da Adelina, mas senti que o desenvolvimento dos demais personagens foi fraco. Além do desenvolvimento do romance, mesmo que não seja o foco do livro, acho que podia ter sido melhor.

Já sabia de uma das mortes que acontece mas mesmo assim fiquei bastante chocada na hora, principalmente por ser um personagem que achava que iria estar no segundo livro.

Num todo é um livro bom e fácil de ler

Luh 03/03/2022

O universo ainda é novo para mim, quero ler os outros livros para ter uma opinião concreta sobre. Mas no geral, é uma leitura bem simples, os capítulos são curtos e diretos. Tem uma proposta interessante, mas não me surpreendeu muito... De qualquer forma, valeu a leitura!

sabrina758 01/03/2022

mais um da mamj
eu estou extasiada com esse livro, a ambientação é PERFEITA, os personagens são gostosinhos de se apegar e eu amo essa pegada da marie de desenvolver o lado do vilão e melhor ainda o protagonista ser o vilão saca ? Gostei muito da escrita, desde o primeiro capítulo em que eu nem entendia nada e ja tava "MEU DEUS PARECE SER MUITO BOM" e foi mesmo, eu gostei demais

Daniela.Alvelos 28/02/2022

Leitura fluida, apesar de eu ter demorado até focar realmente imersa na história. Ansiosa pelo próximo :)

IlyIparis 24/02/2022

QUE SABORRR
Marie lu não me decepciona, segunda série que leio dela, e sinceramente só espero o melhor.
Uma de minhas autoras favoritas.
Eu realmente não esperava que a história fosse como tema o vilão protagonista, mas já vinha estranhando o fato de Adelina ser sempre obscura em várias cenas.
Acho que é incrível a temática do desenvolver de um vilão, achei impressionante(nunca tinha lido algo assim)
Pra um primeiro livro está impecável, uma boa introdução para a história, apesar de ter bastante informação, e Adelina é bem aleatório e confusa em vários momentos, é uma personagem complexa.
Esse livro foge do clichê, achei incrível.

skuser02844 22/02/2022

Fraco
Eu li esse livro em 2 dias então por isso minha nota não foi tão baixa, porque pelo menos ele é fluido. Mas de resto, eu não gostei de vários tópicos, primeiro que eu acho que as coisas acontecem muito depressa e sem profundidade e isso me incomodou bastante. Segundo que na minha opinião os poderes da personagem foram muito mal desenvolvidos,porque em uma página ela quase não sabia fazer nada e na próxima ela já é quase profissional,e isso me irritou muito porque eu realmente gosto da parte de aprendizagem da magia e do treinamento . E última coisa é que os personagens secundários tem zero desenvolvimento e personalidade, até mesmo a protagonista é meio assim.....
Enfim, não gostei não vou continuar a ler a trilogia, mas acho que vou dar uma chance pra Legend pq falam bem.

Hell 21/02/2022

Foi uma leitura bem rápida, apesar de tê-la dividido em alguns dias. Eu tenho um certo problema com leituras rápidas demais, porque sinto que a história poderia ter se desenvolvido de uma maneira melhor.

Eu gostei muito da Adelina, ela me trouxe um ar de humanidade maior do que qualquer outra protagonista já fez, em minha percepção pelo menos.

Sobre os outros, não sei o que dizer - talvez pelo fato da narração ter se concentrado na Adelina -, eu não consegui criar nenhuma conexão e todos me pareceram muito rasos e superficiais. Espero que isso melhore nos próximos livros.

No mais, foi uma leitura interessante e um pouco diferente do habitual.

dudcpds0 13/02/2022

Jovens de Elite ?
Prometou nada. Entregou tudo.
Esse livro me surpreendeu muito,pois precisei le-lo para escola ,e geralmente, os livros que a escola dão ,são ruins.
Mas esse é uma exceção, ele é simplesmente perfeito, por diversos fatores, e se eu tivesse que citar alguns,provavelmente citaria:
A construção de personagens, lugares e principalmente de um universo inteiro, cada personagem tem sua dor, história e trauma e Marie Lu conseguiu aprofundar isso muito bem, de uma maneira que não ficasse cansativo a leitura, mas sim, interessante, você fica entretido,pois você é teletransportado para dentro do livro.
Outra coisa que quero citar é a criatividade da narrativa, um enrredo que propõe tudo aquilo com que não estamos acostumados, em outros livros,os personagens são heróis e querem salvar o mundo,já adellina (a protagonista) quer destruí-lo,é interessante ver que os vilões tem motivos para serem do jeito que são, é interessante perceber que os vilões também amam e choram, que tudo tem uma razão, e que todos merecem uma chance, adelina teve essa chance, mas desperdiçou,no fim ela do estava tentando fazer o bem.
Esse livro me quebrou em mil pedacinhos.
chorometro : 2 ? // 5?

"Apesar de tudo, sinto uma grande alegria.
Fui eu quem criou todo esse caos"

lyra.pignatta 10/02/2022

Dá pra passar o tempo
Não tinha grandes expectativas aobre o livro, mas em algumas partes eu gostei, porém não conseguir me conectar com a personagem. É bom pra passar o dia, mas nada mais.