Model #01

Model #01 Lee So Young

Resenhas - Model

Isaaa! 03/01/2024

Bom, mas agora preciso da coleção completa
O livro no início me deu uma preocupação de ser um dark romance (não é meu tipo de leitura) porém ele foi se desenvolvendo muito bem. A história me prendeu por conta de todo esse ar obscuro e a arte é muito bela o que cria um charme a mais.

Ana Carolina 14/05/2023

Model vol.1
O simples caso de a amiga de Ji-ye deixar um rapaz bêbado na casa dela deu um novo rumo a ela. O segredo de quem é ele permite ela voltar a desenhar despertando nela a vontade de retrata-lo levando ambos a fazerem um acordo.

Amando desde o primeiro volume. Recomendo para quem gosta daquele romance com mistérios sobre a vida dos outros integrante e como todos estão conectados.

Marcolino2 06/07/2022

Até que bom, eu peguei ele na bienal mais pelo visual
Eu gostei muito das características de suspense, e até sobre vampiros, me agrada bastante o traço e a personalidade da protagonista, só as vezes que eu vejo umas coisas que me dão vergonha alheia e eu fico tipo????, Mas depois passa, não me arrependo de ter comprado, eu gostei

nicolas 01/06/2022

primeiro manhwa que eu li, me perdi todo lendo ao contrário no começo mas enfim.
a história é boazinha,um clichê de vampiro como sempre, não tenho muito a comentar

Priscila 25/02/2019

Bem legal.
Esse mangá traz a história de Ji-ye. Ji-ye é coreana e resolveu estudar artes na Europa. Mas seus planos são atrapalhados quando sua amiga, Melissa, aparece em seu apartamento carregando um cara que estava totalmente desmaiado. E acaba deixando o cara lá no apartamento com Ji-ye. Claro que ela não gostou, mas acabou concordando.

Ji-ye teve um terrível pesadelo do qual não conseguia dormir, e acordou e deu de cara com o tal cara que, acabou mordendo o seu pescoço. Nesse momento ela acordou imediatamente muito confusa do que tinha sonhado. E quando ela se levantou, acabou pisando (sem querer) no braço do tal cara e quase caiu no chão.

Muito confusa com que estava acontecendo e também curiosa em saber quem era o tal cara, ela se deu conta de que ele poderia mesmo ser um vampiro, e ao colocar os dedos em seu pescoço notou as marcas da mordida, e desmaiou.

Depois de um certo tempo, já recuperada do susto e toda a confusão, ela ficou observando o tal cara e começou a desenhá-lo. O que ela não contou foi que ele acordasse e encontrasse alguém lhe observando. No começo ele ficou ultrajado por Ji-ye estar lhe desenhando.

Depois muita conversa e calma, o tal cara lhe fez uma proposta: ela poderia desenhá-lo em troca de seu sangue e ela teria três dias para isso. Claro que ela ficou brava com tal proposta, pois quem determinava quando começava e quando terminava era ela. Ele não gostou da maneira com ela falou e lhe fez uma nova proposta: acabar o desenho em sua casa. E ela concordou.

Quando ela chegou ao tal lugar, ficou espantada com o tamanho da casa. Não, casarão. Mas será que ela vai conseguir desenhá-lo?? Como será a estadia dela no casarão???

Bom tenho que dizer que foi bom fazer a releitura desse mangá, por que quando eu tinha lido anteriormente não tinha entendido nada da história (até por que eu estava lendo de maneira errada…hahahahahaha), e isso fez com que eu desistisse do mangá. Mas acabei comprando o restante dos volumes dessa série.

Agora que reli esse mangá posso dizer que gostei da história e do enredo. Gostei da forma como os vampiros são retratados e dos traços orientais do mesmo. Inclusive me lembrou muito dos traços de Paradise kiss (linkar com a resenha).

No geral: nada me incomodou nessa resenha. Gostei dos traços, da história e principalmente da diagramação da mesma. Ah! E o cenário também é muito bom, por isso dei quatro estrelas ao mangá.

Recomendo a leitura.

Guilherme 17/10/2011

Model: Vol. 1 - Lee So-Young
Quando a amiga de Ji-ye leva um rapaz que ela embebedou, para dormir em seu apartamento, o que seria algo normal, tornou-se o início de algo inimaginável para a mente humana...

O fato é que o rapaz era um vampiro, e o homem mais lindo que já viu... o que acaba despertando sua alma artística, a ponto de fazer um pacto com Muriel, o vampiro: como ele havia bebido o sangue dela, ela agora tinha o direito de desenhá-lo.

Só que Muriel impõe a sua condição: Ji-ye deve ficar hospedada em sua casa até que o quadro seja concluído. Lá ela está submetida às suas condições e vigiada constantemente.

Ji-ye começa a perceber que Muriel é perigoso, e que tenta atrasá-la de todas as formas na pintura do quadro. Eis que surge um irresistível aliado em potencial: Ken. Ele obviamente detesta Muriel, e tenta se aproximar de Ji-ye, talvez até com a intenção de provocar ciúme em Muriel.

As desavenças entre os dois parece ser bem antiga, mas mesmo assim vivem na mesma casa. Ji-ye percebe um comportamento estranho de Ken quando Muriel está perto, e agora quer descobrir o que está acontecendo... e Ken parece ter as chaves para revelar alguns desses segredos.

O primeiro Manhwa que eu li e já estou adorando. A leitura lembra um pouco o gibi brasileiro, só que com histórias mais complexas, em preto e branco (no caso dessa série) e não são adequadas para crianças (nesse caso específico). Em resumo, tem um conteúdo mais próximo aos dos livros.
Recomendo.

#Lee . 26/07/2010

Tem inspiração no filme Drácula e nos romances da Anne Rice,ou seja,é algo mais sombrio,romantico e um pouco dramático,além de ter um pouco de humor negro de bonus.
O que eu mais gostei foi o estilo do desenho,é muito bonito mesmo! A capa é ótima,me chamou atenção logo de cara,ela tem o Michael,ele tem uma beleza vampirica (apesar de ser um pouco afeminado de mais pra mim)e o com a cruz e a lápide escrito Nosferatu,dando um efeito mais obscuro. Outro ponto forte é o que os vampiros de Model são tradicionais,como eu gosto.
Não achei a história interessante,mas no todo ele é muito bom. Não me arrependo de ter comprado. (: