O Fator Churchill

O Fator Churchill Boris Johnson

Resenhas - O Fator Churchill

Deghety 21/08/2023

O Fator Churchill
O Fator Churchill é uma biografia que foca com mais ênfase na história política de Churchill.
Pelo que é apresentado aqui, é inegável a sua importância no cenário mundial, em especial quanto às guerras. Nem preciso mencionar em relação ao Reino Unido.
É importante salientar que o autor não se omitiu quanto aos erros e defeitos do biografado, embora seja, de forma incômoda ao leitor, exagerado na rasgação de seda e passadas de pano.
A escrita é bastante clara e simples e além de pontuar todos os aspectos que fizeram Churchill ser o que é para história, traz fatos históricos paralelos muito interessantes.

André L. Pavesi 15/01/2022

O livro tem muitas informações interessantes sobre o biografado, mas vira uma leitura chata na medida em que não consegue ter uma abordagem mais crítica sobre Churchill. Parece uma biografia escrita por um fã incapaz de ver defeitos em seu idolo.

PedroSF 19/08/2021

Um ótimo começo
Ótimo livro para quem, assim como eu, quer começar a se aprofundar e desbravar esse titã da política britânica e mundial. O livro passa por diversas fases da vida de Churchill, sem seguir uma linha cronológica, mas não atrapalha em nada no entendimento da escrita. Boris Johnson acerta no tom descontraído mas cheio de conteúdo que propõem com a leitura. Estou ansioso para as proximas leituras sobre Winston.

Su Martins 20/05/2020

Churchill gênio
Fator Churchill, retrata as diversas facetas de um dos mais famosos políticos do mundo. Bom, de fácil leitura!

Ronnie 08/05/2020

Dia da Vitória
Hoje, se comemora "O Dia da Vitória". Há exatos 75 anos o nazismo estava indo ao chão. E para quem deseja conhecer suas razões, ler sobre Churchill, é obrigação. Um livro rico em detalhes sobre um líder sem medo, fiel aos seus ideais, atrapalhado, inteligente, destemido e capaz de fazer uma Europa destruída a vitoriosa em batalha que parceria perdida. O book possui uma linguagem que nos mendre. Rico em detalhes sobre os bastidores e sobre o personagem. Vale a leitura.

Brand 30/04/2020

Um estadista sem igual.
Nesta vigorosa obra, escrita pelo, agora enfermo, primeiro-ministro britânico, Boris Johnson , acompanhamos a biografia política daquele que é, por muitos, considerado o maior estadista da história ocidental. É interessante observar como, mesmo no caso de tão insígne personalidade - hoje venerado tanto por tóris quanto trabalhistas -, suas opções políticas foram eivadas de críticas e constantemente atacadas pela oposição preponderante à época. A própria entrada do RU na 2a GM foi pauta de turbulentas objeções (inclusive da opinião pública), já que a ilha britânica permanecia relativamente alheia aos conflitos, até então, continentais. Winston Churchill teve a sagacidade de guiar um consenso nacional pró guerra, provando-se uma arriscada escolha das mais acertadas da história. É a narrativos de um homem com coragem, vontade política e disposição titânica para mudar o curso da história de seu país; nas palavras do autor, "só ele poderia ter feito isso. Ele é a retumbante refutação humana aos historiadores marxistas que consideram que a história é a narrativa de forças econômicas vastas e impessoais". Que sirva de inspiração para as gerações atuais.

Sergio21 09/01/2018

Atente que não é um livro de história apenas
O ex prefeito de Londres Boris J. faz uma das análises mais profundas sobre a personalidade do personagem central do Seculo XX. Preciso pouco de paciência para as apresentações dos fatos históricos e as interpretações do autor, que são sempre ,primeiramente da lenda e da opinião comum e popular. Depois ele apresenta a sua , sempre em contraponto com ao senso comum e raso.
Delgado 18/08/2019minha estante
Achei muito ruim, sem precisão. ? uma hagiografia. Trata-se de um amontoado de elogios e demonstrações de tietagem de um fã, não um historiador.