5 Investimentos Que Garantem Seu Futuro

5 Investimentos Que Garantem Seu Futuro Marcelo Montandon Jr

Resenhas - 5 Investimentos Que Garantem Seu Futuro

Joseclei 27/04/2023

Livro essencial para iniciantes
O livro "5 Investimentos Que Garantem Seu Futuro" de Marcelo Montandon Jr. é uma obra que busca ajudar os leitores a entenderem melhor o mercado financeiro e a investir de forma inteligente e segura. O autor é um experiente investidor, com mais de 20 anos de atuação no mercado, e neste livro ele compartilha seus conhecimentos e estratégias de investimento.

A primeira parte do livro é dedicada a uma introdução ao mercado financeiro e à importância de se investir para garantir um futuro financeiramente estável. O autor explica conceitos básicos de finanças e investimentos, como inflação, juros, riscos, rentabilidade, entre outros. Ele também apresenta algumas reflexões sobre a relação das pessoas com o dinheiro e a importância de se ter objetivos financeiros claros.

Na segunda parte do livro, o autor apresenta os cinco investimentos que ele considera mais seguros e rentáveis para garantir o futuro financeiro dos leitores. São eles: tesouro direto, ações, fundos imobiliários, previdência privada e criptomoedas. Para cada um desses investimentos, ele explica como funcionam, quais são os riscos e as vantagens, e como investir de forma inteligente.

Uma das principais qualidades do livro é a linguagem clara e acessível utilizada pelo autor. Ele consegue explicar conceitos complexos de forma simples e direta, tornando o livro fácil de ser entendido mesmo por leitores iniciantes no assunto. Além disso, o livro é repleto de exemplos práticos e histórias reais de investidores, o que torna a leitura ainda mais interessante e envolvente.

No entanto, uma possível crítica ao livro é o fato de que o autor apresenta apenas cinco tipos de investimentos como as únicas opções rentáveis e seguras para garantir o futuro financeiro dos leitores. Embora sejam, de fato, investimentos interessantes e que podem trazer bons retornos, existem outras opções no mercado financeiro que também podem ser consideradas. Além disso, o autor não explora muito profundamente as desvantagens e os riscos de cada um desses investimentos, o que pode deixar alguns leitores com dúvidas ou inseguranças.

No geral, "5 Investimentos Que Garantem Seu Futuro" é um livro interessante e útil para quem está começando a investir ou quer aprofundar seus conhecimentos sobre o mercado financeiro. Com uma linguagem clara e acessível, o autor apresenta conceitos e estratégias de investimento de forma prática e envolvente. No entanto, é importante lembrar que este livro não deve ser a única fonte de informações sobre o assunto, e que é sempre importante buscar outras fontes e consultoria profissional antes de tomar decisões de investimento.

Rogerio Orp 08/01/2023

Livro de fácil leitura
Apresenta conceitos iniciais e algumas dicas sobre investimentos. Não aprofunda os conceitos dá uma visão geral.

Paulo 01/11/2019

A leitura deste livro me ajudou a compreender melhor o ramo dos investimentos e onde aplicar minhas economias de uma maneira segura, simples e descomplicada. O autor nos apresenta um panorama geral sobre o assunto e situa o leitor em qual perfil de investidor ele se enquadra.
Achei uma leitura relevante, ajuda a ter uma veia empreendedora e saber investir seu dinheiro. O único ponto negativo que achei na obra é apenas o subtítulo, o autor escreveu: “2015 o ano da sua virada”, para um leitor, por exemplo, em 2019 não vai despertar o mínimo interesse (pelo menos aconteceu comigo) por achar o conteúdo ultrapassado e desnecessário. Confesso que o que me motivou a compra-lo foi somente o sumario, achei-o bem pertinente e útil para quem quer iniciar no mundo dos investimentos.

mateus.milani.3 05/02/2017

Bom livro para quem está começando
Apesar de tratar de maneira simples e por cima os 5 investimentos sugeridos, é um bom livro para quem está iniciando no mundo dos investimentos, sem nunca ter investido um real sequer fora da poupança. Acho que esse é o objetivo na verdade. O livro do Cerbasi com o mesmo tema é melhor, mas esse do Montandon é de rápida leitura e fornece uma boa visão das possibilidades.

Paulo Henrique 18/11/2016

Copy Paste de outro livro do mesmo autor
O autor resolveu resumir seu livro anterior "Investindo cada Vez Melhor", sem mudar inclusive os parágrafos. Isso mesmo, se comprou o primeiro não compre esse.
Ele tenta se retratar dos erros de previsão que fez no primeiro livro e acaba por cometer mais erros, um mal que sofrem os especialistas.