Amor sem limites

Amor sem limites Nick Vujicic

Resenhas - Amor sem limites

Reginho 08/09/2019

Um milagre!
Mais um grande livro da serie que relata as vitórias de Nick Vujicic. Desta vez, relatando uma das suas maiores conquistas: o sonho do casamento. Um relato inspirador!

gabymenddes 09/11/2017

Amor perfeito para pessoas imperfeitas
Eu gosto de ler, se você é meu amigo há mais tempo sabe que isso é mais verdade do que dizer que gosto de chocolate, porém, o que mais gosto são do que algumas palavras são capazes de provocar em nós. Umas nos abraçam como um cobertor quentinho mas outras são como feridas abertas que doem, doem e não parecem haver hora para sarar. Esse livro foi mais para ferida. Ganhei de presente de uma linda amiga e logo me empolguei a ler, porém Nick Vujicic fala verdades de um jeito tão claro que não consegui seguir a leitura na época, o amor às vezes machuca se você não estiver pronto a entender as varias formas como ele se manifesta e o tipo de sacrifícios que ele exige. É que queremos o que é perfeito, sem o ser. Queremos que o outro nos dê seu tempo, seus esforços, suas qualidades, e aceite incondicionalmente nossos defeitos. Isso é tão anti-amor!
Enfim, um pouquinho por mês, e agora finalizei essa história linda de como um cara que se perguntava constantemente como alguém poderia lhe amar, tendo nascido assim, sem braços nem pernas, encontra uma mulher linda ( fala sério, a Kanae é maravilhosa) e formam uma linda família. Eles vivem o projeto de Deus e contam como isso aconteceu, como a fé fez os sonhos de duas pessoas se encaixarem tão bem nos sonhos de Deus. Esse livro é sobre felicidade verdadeira, amor perfeito para gente imperfeita, é inspiração para pessoas que, como eu, seguem crendo que o que Deus planejou para nós excede, em muito, a felicidade pregada por Hollywood e essa sociedade emocionalmente doente. Se feriu por deixar claro o quanto mesmo tendo braços e pernas, somos deficientes em nossos relacionamentos, por outro lado serviu como cura, como mais fortalecimento para essa fé que acredita no "amor que vem do altar", um amor altruísta, paciente, benigno e romântico, porque sim! Hahaha Super indico!!! ??

Gabriela 25/03/2017

Propósitos
Se você já assistiu alguma palestra do Nick ou já ouviu sua história, sabe o quanto sua vida é admirável. Só que após ler esse livro, sua admiração com certeza ficará ainda mais profunda. Digo isto porque neste livro podemos contemplar um autor falar de suas inseguranças, falhas e imaturidades sem receios de ser mal interpretado e também, mostrar o quanto nossa realidade humana é inconstante e imersa ao caos. Encantei-me com sua relação com Kanae e garanto que esse livro vai muito mais além que apenas a história dos dois. É construtivo para nós em todo aspecto: como ser humano, como esposa e marido e como Cristão, visto que o livro contém desde suas percepções até toda trajetória como recém-pais. Narrado com leveza e com objetividade o livro trás crescimento e auxílio para pessoas que acreditam num amor segundo 1 Coríntios 13.

E quão gratificante é perceber o quanto Deus trabalha na vida de cada um – como Nick mesmo citou: “A gente faz planos e Deu ri.” Sim! É uma plena verdade! Nick sempre buscou entender qual era propósito de sua vida aqui na terra e graças à leitura do Capítulo 9 de João pode entender que Deus trabalha acima de nossas perspectivas e que através desse trabalho, Sua Glória se manifesta em nossas vidas. É lindo ler uma coisa dessa vindo de alguém que poderia olhar para sua expectativa e apenas amargura-se. Aliás, esse um dos motivos pelos quais mais o admiro: Nick fez da dor, cura. E dessa cura, nasceu um ministério lindo cuja principal meta é mostrar que sim, não há limites para Deus.

"Cada vida é uma dádiva. Cada momento da vida é seu para ser apreciado. O sofrimento faz parte da vida, mas a alegria também está disponível em abundância. Se procurar a alegria, você encontrará, e ela o encontrará e o ajudará a aliviar seu sofrimento. Eu já conheci a escuridão. E luto contra ela quase todos os dias, orando e aceitando o amor ao meu redor. Se puder ajuda-lo de alguma forma, estou aqui. Para ser sincero, acredito ser esse o motivo de eu estar aqui." - {página 177}

Terminei esse livro com lágrimas nos olhos, pois assim como o Nick acabou de citar acima, eu também já estive na escuridão e assim como ele, tenho o chamado de estar aqui para ajudar pessoas. Durante muito tempo não quis aceitar esse chamado, relutei por não identificar o propósito de Deus para isso tudo.
Agradeço infinitamente por Deus de sua forma mais linda, inspirar Nick a escrever esse livro e da forma mais plena, ter chegado até mim. Obrigado Jesus, o Senhor é mesmo o melhor contador de histórias.

Por todos esses motivos e por outros bem particulares, aconselho você a comprar esse livro - lê-lo, senti-lo e entende-lo. Depois, compartilhe com todos ao seu redor – leiam juntos se possível. Leiam e se sintam regozijados pela excelente companhia. Preparem os post-it, a agenda e o marcador de texto. Peguem uma xícara de Café e deixem da forma mais suave essa história fundar-se em seu coração.

Mara 15/05/2016

Inspirador!
Um livro que deveria ser lido por todos que vivem um relacionamento ou que buscar viver um relacionamento de amor verdadeiro, sem fantasias, e ainda assim, sem limites.
Vale a leitura de cada capítulo.