Ali Babá

Ali Babá Stephanie Lastett (Adaptação)...

Resenhas - Ali Babá

Bekah Abreu 09/01/2016

'Abra-te Sésamo!'
Antes de começar a resenha, quero dizer que contos de fadas são para todas as idades. Mesmo eles tendo vindo de lendas meio (totalmente) macabras, o que passamos para as crianças é a magia, a fé, o amor e a esperança.
Por isso, acho super importante a leitura e o contar de estórias para crianças (e todas as faixas etárias).

Esses livrinhos que estou resenhando foram me dados quando eu tinha meus cinco aninhos e por conta da idade, não lembro de nada deles. Eu tinha quatro, mas perdi um. Os três que achei, resolvi ler e tentar me enturmar com esse mundo mágico que me afastei a tanto tempo.

‘ALI BABÁ E OS QUARENTA LADRÕES’.

A estória conta sobre um jovem e pobre rapaz chamado Ali, que pela sua curiosidade, achou um esconderijo de ladrões e ficou rico. Ao mesmo tempo em que trouxe fartura e riqueza para sua casa, também trouxe perigo e inveja. E graças a amizade e fidelidade é que ele consegue se livrar de grande perigo.

A história que conta sobre a rocha que se abre e um grupo perigoso e rico de ladrões me deixou animada e mesmo sendo um conto de fadas, eu realmente fui pesquisar mais sobre esse conto Árabe. Amei a Morgiana e como gosto de shippar, queria mais foco no romance dela com o filho do Ali.
‘CINDERELA’

Cinderela ou A Gata Borralheira é um dos contos mais antigos e que mais escutei na minha infância. A jovem que é maltratada pelas irmãs (por casamento) e a madrasta, que com a ajuda da fada madrinha, encontra no príncipe seu grande amor, é clássica. Acho que já milhares de estórias baseadas nela, mas a que mais gosto é ‘Para Sempre Cinderela’.

Acho que dos três, as imagens que mais me encheram os olhos, foram as da Cinderela. É lindo demais, gente! Amei as cores utilizadas, o que deixou as imagens parecendo paisagens. Já a mocinha em si nunca me agradou muito. Amo mocinha barraqueiras que lutam pelo que querem. A Cinderela é meio boazinha demais e sempre choro ao ver filmes onde ela é maltratada.

‘BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES’.

No primeiro livrinho, se conta a estória de uma rainha má que ama a sua própria beleza e que ao ver na enteada, uma rival resolve se livrar da garota. Em contra partida, a jovem cuja a mãe desejava uma criança de cabelos negros, pele branca e lábios vermelhos; tem um coração puro e uma vontade enorme de viver.

A velha estorinha já contada pelo Disney, livretos, desenhos, filmes veio em forma de livrinho mini e me conquistou com as imagens belas e as frases de sabedoria.

Enfim, recomendo para todos a lida desses maravilhosos contos, sendo esse livrinhos ou não. Leiam para si, seus amigos, seus filhos. Leiam. Isso muda muito.

Beijos leitores (e leitorezinhos) viciados!