Bridge to Terabithia

Bridge to Terabithia Katherine Paterson

Resenhas - Bridge to Terabithia

LorenzoRLima 08/02/2023

Ponte Para a Literatura
Como se inicia uma resenha sobre um livro tão belo? Um livro que é a definição de literatura, e que, com histórias e imaginação, tudo se torna possível.

O início desse livro é um pouco denso de se acompanhar, mas terminado o segundo capítulo, eu te desafio a parar de ler. É impossível. Ele não deixa tu descansar por causa de sua história, sempre fica uma coisa que te faz querer saber o que acontece, mesmo a história sendo muito famosa.

A escrita da Katherine Paterson é genial. Em vários momentos ela consegue mostrar para o leitor a magia de tudo. Isso que esse livro é: Mágico.

Ele é mágico e isso que faz esse livro ser tão esplendido. Você visualiza as cenas como se tivesse presenciando no exato local.

Os personagens são tão humanos, mas tão humanos, que quando se finaliza o livro, você fica em dúvida se o que acabou de ler foi ou não foi real. A autora merece ser aplaudida de pé. "Não me sinto pronto para abandonar esses personagens. Não quero abandonar esses personagens" tudo isso vem a mente quando se termina o livro.

O enredo é simplesmente fantástico. Ele não tenta ser revolucionário, mas acaba sendo. Que livro fantástico.

Recomendo essa leitura para todo mundo.

Aninha.Perez 29/12/2022

Leitura boa
Um livro simples que traz inúmeras lições, por exemplo, o poder da amizade, conflitos familiares, superação.

A história de 2 amigos que vivem em realidades diferentes,mas, possuem algo em comum: O reino de Terabitia.

Pra quem assistiu o filme: O livro é ótimo também e não tem muita diferença.

Super recomendo a leitura!!!

Vini87 03/03/2022

Lindo e triste.
Eu sabia que ia sofrer, mas não tanto assim meu pai amado, pqp q sofrimento.

As descrições no livro são ótimas, o filme é bem fiel ao livro, mas na parte do sofrimento as descrições machucam muito kkk.

Sofia 19/12/2021

Two very different kids... who turn out to be best friends!
Jess Aarons and Leslie Burke are inseparable friends, who live inumerous adventures together, both in the real life and in their imaginations!

This book has a very important and well constructed message, and a surprising end! I really liked it, it's very touching.

Aline Picciano 22/12/2020

poça de lágrimas
Bom, eu já conhecia a história e já sabia o que esperar por conta do filme. Tinha certeza que iria chorar, mas não imaginei que fosse chorar tanto.

É a história de uma amizade de 5ª série que surpreende até o personagem principal.

Ponte para Terabitia mostra a importância da imaginação, e que com ela, podemos ter um mundo novo para o qual escapar, um mundo onde tudo é possível.

bianca 11/08/2020

A história é bem divertida e, com certeza tem um final triste e tocante.