Duas Vidas

B. Pellizzer

Resenhas - Duas Vidas

Vivian324 08/09/2022

Confuso
Comecei a ler sem uma sinopse ou o que esperar. Fiquei bem confusa sobre os acontecimentos, a razão e por qual finalidade.
A leitura teve um fluxo bem legal em muitas vezes me peguei pensando de que gênero se tratava, mesmo assim a curiosidade me fez continuar avançando, onde me vi pensando e analisando a mensagem ali passada na questão interpessoal. Uma personagem forte e bem resolvida em vários aspectos mesmo com pouca idade, onde ao mesmo tempo sem conhecimento sobre si (difícil escrever sem dar spoilers hehehe)
Enfim eu teria mais alguns pontos a citar, mas no momento basta dizer que fiquei muito surpresa com o plot twist das últimas páginas. Confesso que assim que possível irei ler o segundo livro para tentar me desbugar

Quel 21/04/2019

Leitura cansativa
Isabel tem 20 anos e uma mulher que não leva desaforo pra casa e é uma pessoa que tem uma personalidade difícil. Ela estava noiva de Carlos e faltando apenas três dias para o casamento ela terminou, pois Carlos é um homem controlador.

Rogério um bom moço vem de uma família evangélica, ele é policial rodoviário e namora a quatro anos, mas ele não gosta tanto assim da namorada. Rogério procurando algo novo e diferente, resolve experimentar um pouco do mundo, ele decide ir em uma boate.

Isabel também está na mesma boate que ele, e assim que eles se vêem a atração é mútua, resumindo eles se beijam mas, depois desse dia eles não se encontram pois Isabel deu nome e o número do telefone errado, assim como Rogério.

Rogério tem um irmão que se chama Rodrigo, e o que ele não imaginava era que Isabel iria conhecer Rodrigo e eles iriam namorar. Daí você pode imaginar como vai ficar a situação, dois homens apaixonados por uma única garota.
Como será a reação de Rogério ao descobrir que sua adorável Isabel está com seu irmão? E Isabel continuará com o namoro ao descobrir que Rogério está mais próxima dela do que imagina?

Então, eu particularmente achei que o livro poderia ter tido menos página, achei algumas cenas irrelevantes, os irmãos ficam naquela indecisão, não sei se foi o intuito da autora colocar a Isabel como a "Santa Isabel" tipo, todo mundo gosta dela e todos os caras morrem por ela.

Simone 14/03/2019

Uma grata surpresa!
Trata-se de um triângulo amoroso, e como tal, somos conduzidos as dúvidas e escolhas que rodeia quem vive tal infortúnio.

DUAS VIDAS, ENCONTRO é uma conturbada história de amor, onde os opostos se atraem e os dispostos se distraem. Eu me vi imersa nesse triângulo, mas confesso que, muitas vezes, ele me tirou do sério. Isabel me fez ir do céu ao inferno com seu jeito despojado de ser: eu a amei e a odiei, pois suas dúvidas, em com quem deveria ficar, me deu nos nervos. Dentre hesitação e asserção somos conduzidos a um romance improvável. Mas quem disse que o improvável não pode tornar-se provável?! Essa é a cereja do bolo do enredo, e tal como os protagonistas temos os personagens secundários, cada qual com sua característica e dosagem exata, que só agregou na trama. Eu, particularmente, fiquei apaixonada por Franklin, amigo e confidente de Isabel. Rogério, Rodrigo e Cláudia também ganharam o meu coração. Eu queria falar mais, mas se eu fizer isso soltarei spoilers. A escrita da autora é deliciosa de se aventurar (eu só diminuiria bastante o número de páginas da trama); os personagens são do tipo que grudam na pele; e o enredo perpetua em questionamentos e deixa uma mensagem legal. A propósito, o final foi surpreendente e obtundente (eu não esperava aquilo, a autora me matou com tal revés). Por fim, para quem curte um triângulo amoroso daqueles, eis essa boa pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/03/falando-em-duas-vidas-encontro-de-b.html