O Que Há de Estranho em Mim

O Que Há de Estranho em Mim Gayle Forman

Resenhas - O Que Há De Estranho Em Mim

Emilly1623 17/04/2024

Não achei o livro ruim, até que gostei, mas é uma leitura sem acontecimentos que te prendem a história é bem parada a história...

vannessa 07/04/2024

De início o livro não me prendeu tanto, pois os acontecimentos que levaram a Brit a ser levada para a escola foram meio que sem explicação, tipo já foi logo chegando e levando, me levando a pensar que era culpa de uma determinada pessoa. Mas ao decorrer da leitura as peças foram se encaixando e é aí que a gente vai com a cara no chão.

??Sempre dance conforme a sua própria música?, era o que mamãe costumava dizer para mim. E era assim que ela levava sua vida também. Portanto, eu não saí dos trilhos. Apenas escolhi trilhos diferentes."

Bianca501 01/04/2024

Sla
N tem mt oq dizer. Eu sinceramente gostei do livro. Fiquei com ódio algumas vezes da protagonista meio idiota, do pai e daquela psicóloga insuportável. O livro é de 2016, se eu não me engano, ent tiveram algumas frases meio mt bregas, mas até que nem tanto pra aquela época (como se fosse há um milhão de anos), mas enfim, curti :))

Paula 26/03/2024

Gostei muito
Achei bem interessante o enredo. A autora prende com a narrativa. Abordando temas sensíveis como distúrbio alimentares, relações familiares, e saúde mental. Recomendo.

Marcela 20/03/2024

Não foi pra mim.
Entendi onde a autora queria chegar. Mas achei um pouco fraco, gostei de como as garotas encontrar amizade e se unem em um lugar horrível, mas também foi só isso.

CallmeRoberta 14/03/2024

Surpreendente!
Quando comprei o livro, não dava muita coisa pela sinopse, até que ao primeiro capítulo já me conectei com a escrita e com a Brit...
Brit, V, Cassie, Bebe e Martha são de longe um conjunto de personagens que te prendem a história de uma forma surreal. Todo o enredo da história, tanto em Portland quanto na Red Rock, é muito fácil de ler, a leitura é levinha e você não consegue parar de ler. Eu indico demais esse livro, principalmente pars leitores que apreciem histórias adolescentes!

Lyvia6 08/03/2024

Já li duas vezes e leria outras mais. É aquele livro leve que cura qualquer ressaca literária.
Pela capa e sinopse parece não ser um livro muito interessante mas pelo menos pra mim, a história é excelente! Aquele livro que te prende do início ao fim e você simplesmente não consegue parar de ler.

Julia G. 29/02/2024

Talvez agrade adolescentes
Li o livro a anos porém ele não me agradou, me pareceu as meninas super poderosas adolescentes presas num manicômio. É um livro que retrata o preconceito e tem uma boa premissa por isso, mas não deixa de ser aquelas histórias onde um bando de adolescentes salvam o "mundo". Eu acho esse tipo de plot bem sem graça, algo meio série adolescente, talvez o livro não seja ruim de verdade, mas eu que peguei raiva de livros assim. Isso que quando li eu era adolescente e mesmo assim não gostei rsrs

Alexia182 17/02/2024

Eu fiquei viciada nesse livro,mas la no fundo queria que ela tivesse fugido com o boy e a banda e mandado o pai dela ir a merda

evylhinzita 13/02/2024

Li o livro em uma madrugada e foi ótimo!!
O livro trás uma realidade muito comum no meio feminino e mostra como amizades ajudam em momentos como os que elas passam.
Um ótimo livro, leitura atual com linguagem perfeita, assuntos totalmente comuns abordados na história e um final excelente.

Bruna Moraes 11/02/2024

O Que Há de Estranho em Mim - Gayle Forman
Brit é uma adolescente normal, tira boas notas, toca em uma banda de rock, tem o cabelo colorido e algumas tatuagens, mas nunca imaginou que isso fosse motivo suficiente para ser mandada para Red Rock, um reformatório conhecido por cuidar de jovens problemáticos com métodos nem um pouco convencionais. Seu pai sob a justificativa que faria uma viagem de família para o Grand Canyon (talvez o termo família não fosse o mais adequado, já que agora era composta por sua madrasta e o novo filho deles), a leva para a escola reformatória.
Agora estava presa naquele lugar até que completasse os níveis mais altos ou fizesse 18 anos, mas enquanto isso tinha que tentar sobreviver e descobrir o motivo de estar ali, apesar de já ter um pressentimento. Mesmo sendo um lugar horrível e bem longe de promover qualquer tratamento a alguém, Brit conheceu Cassie, Bebe, Martha e V, juntas formaram as “Irmãs Insanas”, um grupo de resistência aquele lugar hostil com um único objetivo: mostrar que não precisavam de tratamento algum e que seus pais estavam errados sobre aquele lugar.
A autora Gayle Forman ficou conhecida pelo filme inspirado no livro “Se eu ficar” e participou também do livro “O presente do meu grande amor”, por essas razões quis dar uma chance para conhecer suas outras obras, no entanto, me decepcionei com a história. A temática, apesar de fugir um pouco da realidade brasileira, é comum nos Estados Unidos, onde os pais tentam consertar seus filhos a todo custo por não atenderem as suas exigências ou não os agradar mandando para reformatórios. A capa e o título do livro retratam muito bem esse sofrimento e angustia dos personagens que estão naquele lugar, sem entenderem a razão de estarem lá.
Além disso, faz uma crítica aos métodos usados para tratar os jovens e como os profissionais que atuam nos reformatórios não são nem sequer especialistas, na maioria das vezes, para fazer diagnósticos ou o tratamento adequado. E como os pais não conseguem compreender seus filhos, escutá-los, aceitá-los, ao invés disso tentam consertá-los. A autora quis dar voz a essas adolescentes, que se sentem desajustadas, com baixa autoestima, incompreendidas por seus familiares.
Contudo, a história foi muito rasa, não teve grandes acontecimentos como eu esperava, tudo aconteceu com muita passividade e no meio disso tudo ainda teve um romance, que poderia ter sido mais explorado como também os outros assuntos: a homossexualidade, sexualidade, bulimia etc.
A personagem Brit é carismática e faz bem o papel da típica adolescente insatisfeita, mas conformada com algumas situações familiares, o fato da mãe dela ter esquizofrenia gera uma preocupação em seu pai, que ao invés de procurar um médico, a coloca em um reformatório, demonstrando que não conhece a filha direito, sua justificativa era motivo suficiente para um drama maior, já que ele não quis submeter a sua ex-esposa a um tratamento, mas queria submeter a filha.
Em suma, o livro fluiu bem, a leitura foi rápida, principalmente, pelas páginas que foram puladas, mas senti falta de uma narrativa mais empolgante, ainda mais com temas tão importantes. Acredito que a mensagem tenha sido passada de qualquer forma e que o livro tenha alcançado seu propósito.

“Sempre dance conforme a sua própria música, era o que a mamãe costumava dizer pra mim. E era assim que ela levava a sua vida também. Portanto, eu não saí dos trilhos. Apenas escolhi trilhos diferentes. E é por isso que estou aqui”.

re.lendoo 10/02/2024

Gostei muito desse livro, é uma leitura rápida, com uma escrita fluída, uma linguagem simples, que me prendeu bastante, um enredo sem grandes reviravoltas, mas muito gostoso de acompanhar.

corina8 05/02/2024

Mais ou menos
A história é boa, mas nada é muito aprofundado. pra mim foi o típico livro que agrada somente o público adolescente, tanto que me lembro de ter lido ele quando eu tinha uns 15/16 anos e realmente tinha gostado, mas agora só parece mais uma história onde tudo é falado de forma superficial pra que tenha um final feliz.