Age of Myth

Age of Myth Michael J. Sullivan

Resenhas - Age of Myth

Melissa Meira 06/08/2023

MUITO BOM!
Fazia tempo que eu estava procurando por uma boa série de fantasia para ler. Esse livro foi uma surpresa, não achei que ia gostar tanto assim dele!

A história é muito boa e sempre muito bem amarrada, os personagens são incríveis e cada um com sua personalidade própria. A leitura é muito fluida, o que acho muito difícil de encontrar nesse tipo de gênero literário.

Amo a Persephone! Mulher forte e inteligente! A Suri e o lobo dela também é incrível!

Estou apaixonada por esse livro todo. Tem bastante magia, lutas e jogo de poder. Tudo o que um leitor de fantasia gosta. Estou ansiosa para ler a sequência!!

becka 07/03/2021

não dei uma nota pra esse porque ainda preciso pensar mais sobre ele, terminei com sentimentos muito misturados sobre o mesmo. Lendo muita fantasia épica, machismo se não for grotesco não tende a me incomodar muito, então não liguei muito pra isso, só que a história em si é... complicada. O livro ia andando e em 70% eu ainda não podia dizer que algo relevante tinha acontecido, a escrita do autor é divertida e não tem o infodumping irritante que ultimamente tenho encontrado regularmente, mas os personagens carecem de mais profundidade e a história não anda direito, aí quando andou eu até gostei, mesmo que tenha achado o lance de focar no urso e na floresta meio bestinha. Eu sabia que a Suri teria um papel importante desde que apareceu e quando aconteceu fiquei... é isso? é, é isso. A história não surpreende muito, não anda muito e nem tem entrega o que já conhecemos de uma forma diferente, ela só está lá e é isso, mas tem uma escrita legal; os personagens apesar de não terem a maior profundidade do mundo são ok e os últimos 30% são mais legais até, gostei da luta e etc. A forma como trata escravidão é bem duvidosa, mas estou curiosa e quero ler os próximos ainda então fico pensando nele como entre 2.5 e 3??? preciso pensar ? não é nada especial mas também não diria que é horrível

Phelipe.Pompilio 01/11/2023

Age of Myth
4/5

Age of Myth foi meu primeiro contato com as obras de Michael J. Sullivan e o suficiente pra me fazer querer continuar The Legends of the First Empire e as outras séries escritas por ele.

Michael é dono de uma narrativa bem leve e fluída, usa de algumas tiradas cômicas e sarcásticas que se encaixam muito bem dentro das personalidades dos personagens apresentados. E, ainda sobre os personagens, eles são muito bem apresentados e inseridos no decorrer da trama.

Fiquei tentado em aumentar a nota para 4,5, mas não rola. Tem uns capítulos bem chatos do núcleo dos elfos em Avrlyn. Importantes para entender os Fhrey, mas bem chatos.

Pretendo dar continuidade na série em breve.

Dani 09/07/2019

Um novo favorito
Age of myth é o primeiro livro de uma nova série do Michael J. Sullivan, que se passa 3000 anos antes dos acontecimentos de "revelações de Riyria" . O leitor, entretanto, não precisa ter lido a primeira série para entender essa segunda.

Confesso que comecei essa leitura um pouco hesitante, pois não gostei da primeira série do autor. Para ser justa, li apenas o primeiro livro, " Roubo de espadas" e nunca dei seguimento à história .

Fui atraída por essa nova série inicialmente pela capa . Sempre que eu ia pesquisar uma nova leitura, me deparava com essa capa e ficava com vontade de dar uma nova chance ao autor . Após eventualmente ter dado uma pesquisada sobre o livro, meu interesse aumentou e aqui estamos.
Para minha surpresa, age of myth me prendeu logo no inicio, com personagens cativantes , bem humorados e uma narrativa ao estilo clássico Tolkiano, embora bem menos descritiva . A escrita do autor é fácil e rápida, sendo uma boa indicação para quem gostaria de iniciar na leitura de fantasia épica.

Sullivan não trás nessa obra nenhuma reinvenção ou grandes novidades ao gênero, apresentando muitos clichês e uma história previsível para quem está acostumado à ler fantasia. Ainda assim, a narrativa do autor, e , principalmente, a construção de seus personagens , foram tão bem desenvolvidos que me apaixonei pelo universo , trazendo-me uma sensação reconfortante de retorno ao lar.

Uma mudança positiva que o autor realizou em relação à fantasia clássica, foi de colocar personagens femininas fortes em papéis centrais. Todas são muito bem desenvolvidas , com destaque para Suri e Persephone que são simplesmente fantásticas.
Fernando Lafaiete 09/07/2019minha estante
Bom saber. Já vai pra minha lista de futuras leituras. :)

@livrostasticos 01/04/2023

Esta foi uma daquelas leituras que começam devagar, mas logo estão a todo o vapor e se torna impossível parar de ler. Este é o primeiro livro escrito por este autor que li, mas há muito a ser dito sobre o estilo de escrita de Michael J. Sullivan. Ele conta uma história muito bem.

?Age of Myth? é um ótimo começo para uma série, trabalhando e apresentado as personagens principais muito bem, além de construir um mundo incrível com surpreendente profundidade. ?Deuses? e um ?Assassino de deuses?, místicos e poderosos guerreiros, mulheres fortes e muita magia; Este livro tem de tudo um pouco, talvez um pouco clichê, mas num bom sentido.

Uma leitura incrível para todos os amantes de fantasia!

Mariottoni 01/03/2024

Gostei dmss desse livro, os personagens, o mundo, a magia da pra melhorar um pouco mas ?. Não esperava que ele seria tão rápido de ler, principalmente por ser uma fantasia épica que nn acontece mt coisa, mas li rápido dmsss e me diverti mt apesar de nn rolar mt coisa, definitivamente vou ler a série toda e provavelmente os outros do universo, mais um esquema de pirâmide que vou entrar ?????