My Lady Jane

Brodi Ashton
Jodi Meadows

Resenhas - My Lady Jane

Lauraa Machado 21/05/2017

Um livro espirituoso e divertido!
Simplesmente adorei esse livro! Tem 500 páginas e eu li 400 delas no mesmo dia, só porque estava louca para terminar! É uma leitura super leve!

O livro se divide em duas partes, a primeira, na qual todos os resultados das ações dos personagens têm mesmo a ver com o que aconteceu de verdade! E a segunda, na qual as narradoras mudam completamente a história da Inglaterra! A história também intercala o foco dos capítulos, todos escritos na terceira pessoa, entre a Jane, o Rei Edward e o Gifford, que teve que se casar com a Jane por influência do rei.

Eu realmente me diverti do começo ao fim! Era como se as três autoras estivessem sentadas na minha frente, contando a história de um jeito tão descontraído, espirituoso e divertido, que eu senti como se elas estivessem tirando sarro dos próprios personagens sutilmente o tempo todo! E isso foi muito incrível!

Todos os personagens são interessantes e levemente caricatos! Adoro todos, principalmente o Edward (que eu jurava que não ia gostar, já que nunca me interessei muito pela história dele!). Me vi shippando, rindo e não levando quase nada a sério durante o livro todo! E o toque de fantasia encaixou lindamente, como uma paródia para toda a questão religiosa da Inglaterra durante e após o reinado do Henrique oitavo!

Depois de quinhentas páginas, não consigo imaginar uma única coisa que as autoras deixaram a desejar e que deveriam ter melhorado! Definitivamente vou ler os próximos dois livros da trilogia (que contam a história de outras duas Janes). Queria que mais livros assim existissem! É um livro para quem tem senso de humor! Me dá vontade de carregar para onde eu for agora, para ler algumas passagens sempre que precisar de uma dose básica de descontração e felicidade!
Andréa Araújo 06/06/2017minha estante
E lançou aqui!!! Quero muito ler!!!

Tali @letrasmaislivros 16/01/2017

My Lady Jane
My Lady Jane é uma releitura fantástica e divertida sobre a rainha Jane Grey, que reinou a Inglaterra por nove dias, antes de ter sua cabeça decepada por traição. É importante lembrar que neste período havia uma guerra religiosa na Inglaterra entre Católicos e Protestantes.

A releitura fantástica acontece quando os católicos são retratados como os Verites, e os Protestantes como Eðians. Os Eðians no livro são pessoas com a habilidade mágica de se transformarem em animais. Algumas pessoas conseguem controlar esta magia, para outros, esta é como uma maldição.

"Eðians são pessoas também. Você só os odeia porque você os teme!"

Quando o rei Edward está morrendo, seus membros da corte ficam apreensivos de que Mary assuma o reino, pois ela é uma Verite fervorosa, que não exitaria em matar metade do povo da Inglaterra que tivesse a magia Eðian. Já Bess, a futura rainha Elizabeth, ainda não demonstrou para qual dos grupos simpatiza.

Portanto os membros da corte aconselham Edward a casar sua prima Jane Grey, que simpatiza com os Eðians, com Gifford, um Eðian, para que ela e seus herdeiros sejam os próximos na linha de sucessão. No entanto, nem todos aceitam passivamente que Jane, e não Mary, assuma o trono da Inglaterra. E Edward, Jane e G correm o sério risco de perderem suas cabeças por traição.

Eu me diverti muito lendo este livro, já começando pela dedicatória!

"Para todos que sabiam que havia espaço suficiente para o Leonardo DiCaprio naquela porta. E para a Inglaterra. Nós realmente sentimos muito pelo que estamos prestes a fazer à sua história."

A escrita é envolvente e fluída, os personagens são bem construídos e a releitura histórica é muito divertida. Jane é uma personagem inteligente e corajosa, que não tem medo de dizer o pensa. Já Edward é um personagem que não deseja tanta responsabilidade sobre seus ombros, mas aceita seu destino, pois já nasceu com seu título de futuro rei.

Gifford é um jovem que não se sente aceito por seus pais, e sofre com o que pensa ser uma maldição. Ao longo da trama, os três irão amadurecer e descobrir o amor e a amizade. No entanto, quando estão descobrindo tanto sobre si mesmos e suas vidas, eles correm o risco de serem mortos por traição.

""Para que propósito sua morte servirá?"
"Servirá para provar que você não controla este reino. Servirá para provar que nem todos se curvarão a você. Você acha que irá nos governar com medo, mas você não pode. Eu nunca renunciarei as minhas crenças, ou ao meu marido."

Em resumo, acredito que todos irão amar este livro e o recomendo para todos. Recheado de humor, romance e fantasia, o livro é perfeito para relembrar um pouco da história da Inglaterra e dar boas risadas no processo.

Por enquanto o livro foi publicado somente em Inglês, mas espero que uma editora brasileira resolva traduzir My Lady Jane, para que todos tenham a chance de conhecer esta história incrível. Estou apaixonada por esta história e pelos personagens!

site: https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/2017/01/resenha-my-lady-jane-cynthia-hand-brodi.html

jubznll 23/12/2016

Muito divertido, e de inglês simples
Achei o livro uma gracinha. É uma leitura rápida e engraçada, e serviu muito bem de entretenimento, já que a proposta do livro não é mesmo mudar sua vida.
As narradoras se dirigem ao leitor várias vezes, coisa que eu só me lembro de ter lido em Desventuras em Série, e isso é o que torna a leitura interessante.
E pra quem não quer esperar a boa vontade das editoras de publicarem no Brasil, não é difícil de ser lido em inglês. Apesar de se passar na Inglaterra em 1500 e bolinha, traz um linguajar informal e algumas poucas expressões de época que você pode facilmente dar uma pesquisada na internet. Muito legal, recomendo.

Natalia.Goncalves 04/12/2016

Não é tudo isso
Tenho lido e ouvido coisas maravilhosas sobre esse livro e quando o vi na promoção na Black Friday quis logo adquiri-lo. Infelizmente, não gostei muito. As autoras reescrevem a história inglesa inserindo elementos de fantasia , romance e muitos diálogos com os leitores mudando um fato trágico para um espécie de conto de fadas. Minha expectativa era de um livro bem humorado e divertido ya, mas não me cativou e não consegui sequer uma boa risada. Pareceu mais um enredo mais do mesmo. Não foi meu tipo de livro. ?

Dani 07/10/2016

Não foi o meu tipo de leitura. Achei bem bobinho.
Mas divertido para apenas passar o tempo.

Lily 13/08/2016

Divertido!!!!
Que livro engraçado!
Uma revisão muito espirituosa de um triste período histórico.
Muito bem escrito e elaborado.
Espero que as escritoras se juntem novamente pra escrever algo novo em colaboração.
Altamente recomendado. ??

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 14/07/2016

Que livro maravilhoso!
Não é um dos meus preferidos da vida, mas com certeza é um dos meus preferidos do ano. O livro consegue misturar história, magia, humor, romance, ação etc. tão bem que nossa...
O livro não tem grandes pretensões, mas ele entrega tudo que promete.
Os diálogos com certeza são alguns dos melhores que já vi em um YA. Os personagens são tão maravilhosos que não tem como não torcer por eles. A história pode não ser das mais originais, mas é bem fechadinha e consegue manter um bom ritmo. Enfim, adorei. Só espero que não inventem uma continuação desnecessária.