A Morte Melancolica Do Rapaz Ostra

A Morte Melancolica Do Rapaz Ostra Tim Burton

Resenhas - A MORTE MELANCOLICA DO RAPAZ OSTRA

Lali 12/02/2023

Não precisava nem ter o nome do autor na capa, não tem como não reconhecer a melancolia e o surrealismo do Tim Burton nas páginas desse livro. Uma assinatura muito forte e característica, que foi o que me fez apaixonar pelos seus filmes desde a adolescência. Para quem é fã é um prato cheio.

Ctalencar 20/03/2022

Ótimos contos
Todos os contos tem o estilo do Tim Burton, então pra quem gosta dos filmes dele vai adorar. Os contos são curtinhos e tem ilustrações, até crianças podem ler, apesar do humor ácido e do tom gótico de sempre

Arthur Magnum Mariano 29/07/2018

Ecos de Roald Dahl.
A Morte Melancólica do Menino Ostra e Outras Estórias é um livrinho de poemas do Tim Burton que pode ser lido numa sentada de 15 minutos e com ilustrações sensacionais do próprio Tim!

De maneira nenhuma de trata de um livro para crianças! Os pequenos poeminhas contém assassinato, multilações, filicídio, torturas e toda a sorte de maldades possíveis, escritos de maneira simples, leve e sutil. Em alguns momentos senti fortemente a influência de Road Dahl em seus contos adultos, que são tão agressivos e nonsenses quanto os poemas de Tim Burton. A obra nos dá a dimensão da versatilidade de Tim Burton e possibilita entrar um pouquinho mais em seu universo particular e galeria de personagens esquisitos que sempre nos brinda em suas criações.

Markc 19/07/2012

Infelizmente não o comprei quando criança, portanto, tive que ler sozinho e não com minha mãe, lendo para mim. Bem, acho que por ser um livro de Tim Burton já se sabe mais ou menos o que esperar; Os contos e poemas são bem criativos (destaque para o do garoto com prego nos olhos)e contem um lúdico humor-negro infantil, um leve teor de sobrenatural e uma melancolia constate;