A Week of Mondays

A Week of Mondays Jessica Brody

Resenhas - A Week of Mondays

Ivy (De repente, no último livro) 28/07/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
A week in Mondays foi um livro que escolhi ler justamente porque a sinopse me lembrava aqueles filmes adolescentes divertidos, que costumamos assistir quando queremos desconectar um pouco e que geralmente nos diverte um monte.
A história nos conta como Ellie tentará à qualquer custo consertar a fatídica segunda-feira que culminou com o término de seu namoro com a estrela de rock do ensino médio e galã da escola Tristan Wheeler. Para tanto, Ellie contará com a inusitada ajuda do próprio universo que se encarregará em fazer com que sua segunda feira se repita inúmeras vezes, até que ela consiga consertar seus erros e salvar seu namoro com Tristan. Assim, veremos Ellie viver por sete vezes o mesmo dia, tentando das mais diversas formas alcançar um resultado diferente, nem que para isso ela precise recorrer à todo tipo de loucuras.
Enquanto Ellie se permite viver de maneiras distintas e comportar-se como sempre quis aproveitando essa sorte surreal concedida pelo destino, ela também vai pouco a pouco descobrir mais sobre si mesma e sobre a importância de se amar e se aceitar, acima de tudo.

A week in Mondays é engraçado, inusitado e cheio de situações que farão o leitor vibrar, sorrir e dar até gargalhadas. É que Ellie não desiste nunca, e em cada segunda feira ela vai se superando, conseguindo fazer coisas cada vez mais absurdas com tal de salvar seu relacionamento. O melhor amigo dela, Owen, é outro personagem que, junto à Ellie, nos entrega uma trama leve e doce, com momentos que podem até mesmo ser dramáticos, porém são sempre carregados de ternura e de uma mensagem de esperança e de aceitação, de confiar em si mesmo.
O livro é composto de vários personagens, temos a familia engraçada de Ellie, o namorado charmoso, a líder de torcida invejosa e malvada, o melhor amigo, e todos eles, apesar de soarem clichê, aportam um charme único à trama, com suas personalidades e diálogos leves e inteligentes.

É um livro gostoso de se ler, escrito para leitores jovens, mas em uma linguagem que conquista também adultos já que a escrita da autora é uma escrita madura e seus personagens são carismáticos, independentes, sarcásticos. Obviamente é uma história que desde a metade já conseguimos intuir como termina, mas o fato de deduzir o seu final não defrauda a leitura, pois é justamente ao longo da leitura que encontraremos os momentos ímpares, que nos farão rir, suspirar e desejar estar ao lado de Ellie, acompanhando cada um de seus loucos pensamentos.

Enfim, A week in Mondays é um livro perfeito para se ler em uma tarde tranquila, quando buscamos uma leitura leve, que nos faça sorrir, que nos relembre de momentos divertidos da própria adolescência. Um livro que, apesar da trama leve, traz implícita uma mensagem importante sobre amar à si mesmo e sobre aceitar a vida como ela é.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/07/review-217-week-in-mondays.html

Nati 06/02/2017

“A small shift in perspective and everything falls into place”
Ellie Sparks tem uma vida que ela considera perfeita - uma família amorosa, um melhor amigo que a conhece melhor que todo mundo, boas notas, jogadora do time de baseball, candidata a vice-presidente do conselho estudantil e, a cereja no bolo, o namorado perfeito, a estrela do rock de sua cidadezinha, Tristan. Porém, uma Segunda-Feira desastrosa, que culmina com um término devastador com Tristan vira seu mundo de cabeça para baixo. Ellie daria tudo para ter uma chance de mudar as coisas e fazer tudo do jeito certo - e quando no dia seguinte ela acorda revivendo o mesmo dia, a mesma fatídica segunda-feira, ela está determinada a fazer daquele dia o dia perfeito. Porém, não importa o que ela faça, o dia sempre termina da mesma forma: com Tristan terminando com ela e o dia resetando todo novamente. Presa nesse looping, Ellie precisa descobrir o que está faltando e ter o seu feliz para sempre.

A Week of Mondays é um contemporary bem curtinho, fácil de ler e não exige muito. Com um plot simples e personagens não tão bem desenvolvidos, com a exceção da protagonista, e um romance meeiro, não é o melhor livro do mundo, mas foi bem divertido de ler e é um bom descanso se você acabou de sair de uma ressaca literária ou de algum livro estilo high fantasy que exige muito do cérebro pra entender os novos mundos e tal. Este livro não precisa disso e dá para ser lido num dia tranquilamente. O plot é super previsivo, já nos primeiros capítulos eu sabia exatamente como ele ia acabar, mas, novamente, como uma distração e aquele livro meio comédia romântica high-school está ótimo. A autora traz no início de cada capítulo uma frase de alguma música dos anos 70-80, como uma playlist, dando o tom de cada capítulo, e isso tornou a leitura bem legal. Algumas tropes bem cliché desse tipo de livro high-school estavam bem presentes, e isso me irritou um pouco, porque são aquelas tropes que eu menos gosto nos YA, porém não achei que isso atrapalhou muito a minha leitura. Achei ele com vibes de filme do Disney Channel e acho que me divertiria muito assistindo a adaptação para um filme televisivo dele, acho que ia ser mais engraçado e interessante até do que o próprio material original (e teria uma trilha sonora fantástica hahaha).

No geral, gostei. Não sei se leria outro trabalho da autora, ou releria este livro, acho que tem contemporarys melhores por aí, mas é uma boa opção para aquele dia parado, ou uma leitura na beira da piscina ou na praia, durante as férias.