A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Elisiane.Ribeiro 14/02/2023

Esperava bem mais!
A capa do livro é linda! A autora escreveu uma das coleções que mais gosto: A Seleção. Pensei que esse livro seria incrível, em um ambiente místico e tudo mais que a gente espera do assunto "sereias". Mas, o livro me desapontou muito, já que não explicava as coisas direito e acontecia os fatos do nada. Faltou, em diversas partes, desenvolvimento dos personagens e da história em si. Decepcionante.

Nai 11/02/2023

Terminei de reler
É melhor do que me lembrava. Tem muito mais coisas do que eu havia percebido quando li pela primeira vez em 2017.

camila1758 10/02/2023

Pior livro q li na vida
Olha n sou uma pessoa q tem senso crítico bom mas pela mor de Deus q trem ruim continuei porque quero falar mal com propriedade.A história é super sem sentido(n entendo aquela relação da protagonista e n sei como chamar aquilo? ÁGUA?) e o desenvolvimento è ruim e que doença era aquela era pra ser um tipo de plot?!?!?Se você gostou por favor me fale os pontos fortes(acertos) desse livro.
Ester375 10/02/2023minha estante
Confesso que na época eu gostei, mas hoje em dia não leria.

NatAlia 09/02/2023

Eu estava empolgada com a leitura, e gostei do livro até a metade, tinha um bom desenvolvimento e acontecimentos que eu queria saber o resto, mas quando começou a chegar o final e ele aconteceu, não sei como me sinto, não sei se fico feliz ou triste, esperava uma resolução diferente, parece que a história foi apressada no final (ou focada demais em so um assunto, nada mais acontecia) e não teve muitas explicações ou outras opções para tentarem resolver de outra forma (sei que tem a ver com algumas regras que são faladas no livro, mas né).

Cléo 04/02/2023

almas gêmeas
Meu primeiro livro lido da Kiera!
Achei a relação da Kahlen com a água e com suas irmãs bem desenvolvidas e legais. Sem falar no casal principal... SOULMATES!

Acredito que por ser o primeiro livro que a autora escreveu, algumas partes foram muito extensas, repetidas mil vezes! Alguns diálogos também foram confusos. Para ter minhas 5 estrelas, isso tinha que ser diferente.

Tirando isso, incrível! Não esperava o final, mas gostei! Vale à pena ler ?

Manoela.Carvalho 04/02/2023

Uma fantasia que introduz a um mundo mágico e cruel de certa forma. A história trata de vários assuntos importantes. Principalmente mostra a força do amor, não apenas em seu sentido romântico.

Kami_. 01/02/2023

podia ter ficado na escuridão
jesus amado que ruim, é tao mais tao ruim que eu nao lembro de quase nada dele, pq é tão insignificante e desinteressante que a pessoa até esquece viu.

a criatividade que teve aqui foi razoavelmente boa, mas a história foi tão mal desenvolvida que também fica horrendo.

a bicha fala e fala e no final nada faz sentindo, o mar LITERALMENTE come gente e RECRUTA mulheres pra facilitar esse trabalho pra ela?? tipo??? mermã que diabo de ideia foi essa? nam, era melhor ter ficado no papel visse.

Mariana 31/01/2023

Erro de tradução que todos deveriam saber antes de ler
Minha única decepção com esse livro foi o erro de tradução do título, deveria ser "A Sirena" invés de sereia. Acho importante saber disso para vc n ter uma quebra d expectativa achando q vai ler sobre sereias.
Sirena é uma mulher meio-peixe (parecida com a sereia) que o canto atraí marinheiros em direção a sua morte (elas aparecem em piratas do caribe por exemplo) fazendo com q se afoguem no mar.
Eu li a uns anos e lembro q amei, foi o primeiro livro de romance q eu li.

Letizinha 30/01/2023

Conto de fadas contemporâneo
Como sempre, Kiera Cass trouxe um quê moderno para mais uma reimpressão de Contos de Fadas. Kehlen é uma sereia no século XXI, cujo único propósito é servir a sua salvadora, a água. No entanto, o amor por um humano e o arder em seu coração mudam tudo: sua vida e seu modo de ser.

Esse livro é sensacional, é bem leve e muito romântico. O tempo todo, Kehlen tenta achar um meio de cuidar dos outros, mas ao mesmo tempo, de si mesma.

O que mais me chamou a atenção nesta história foi o amor entre a Água, um ser elemental, cujo coração era inseguro e contrito, eu particularmente a achei bem triste, diante de sua situação, e as sereias, cujo único objetivo era se livrarem de suas sentenças e viver o máximo a sua "imortalidade".

Akinli é incrível, e sempre marcando presença.

Esse livro é bem rápido e fluído, é como um leve toque de canela no café. Muito bom e dá uma sensação de calma no coração. Bom pra tirar ressacas literárias.

Boa leitura ???? ?? ?

JAlia 30/01/2023

Não esperava que a história seria tão triste ao longo de todo o livro, o final foi um alívio ??? comecei a ler com uma ideia totalmente diferente do que seria, mas gostei no final

ericabooks 29/01/2023

"A bondade dele tinha sido tão extraordinária"
Não tinha expectativas para esse livro mas achei legal.Gostei da protagonista e do Akinli,passei raiva e fiquei maravilhada com as reflexões e momentos fofos presentes no livro.

Não foi uma leitura extraordinária,tinha parado em 40% porque não estava na vibe dele,mas depois li o resto muito rápido.O romance é fofo,mas não é uma história que foi extremamente cativante para mim.

Samarah11 27/01/2023

Fraco
Sendo sincera eu esperava muito mais

Esse livro tinha tudo pra ser incrível, o plot e o universo são bem interessantes e se tivessem sido explorados de uma forma melhor com certeza esse livro seria ótimo
porém como isso não aconteceu tudo ficou muito confuso e corrido, nada foi aprofundado e uma das melhores parte que é o casal, quase não tem cenas juntos

Enfim, não é ruim mas não chega nem perto de ser o melhor.