La Sirena

La Sirena Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Mama_ 31/05/2024

A sereia
Acredito que esse livro tenha sido escrito para sentirmos muito, imaginarmos muito e refletir muito. Nada disso aconteceu.

Nas primeiras páginas já não simpatizei; nem com as personagens, nem com o ambiente e muito menos com o desenvolver da história. Um livro que consegue ser silencioso mas mesmo assim muito barulhento.

Continuei pois a fluidez era perceptível e pelo fato que eu odeio abandonar livros. Ao longo do livro houve inúmeros momentos em que eu podia ter chorado mas não senti a menor vontade.

Na parte das sereias eu até me interessei mas é uma coisa tão sem repertório que parece inventada do nada, ela podia ter pesquisado mais sobre antes de escrever. Não senti que o casal teve química, foi uma coisa bem amigos próximos.

Já havia lido muitos livros de Keira Kass e tinha gostado, não estava apostando muito para essa obra e ela não me surpreendeu. Um enredo bem comum, sem emoção e orquestrado.

Não houve muitos pontos fortes, a única coisa que valeu foi... bem, nada. Nem sei o porque 2 estrelas. Não recomendo, acredito que isso não iria agradar muita gente.

Resumindo, não gostei do livro e senti que ele não funcionou do jeito que era para funcionar.

lana347 30/05/2024

Todo mundo odeia mas eu gostei, gostei muito até. acho q eu fui fabricada errada pq todos os livros q os leitores odeiam eu gosto, e oq eles gostam eu não gosto

isalourenn 22/05/2024

Vi muitas pessoas falando mal desse livro mas ler ele me trouxe uma sensação muito, muito boa, eu não sei explicar o motivo e nem como, mas me deixou com o coração muito quentinho. No início não me prendeu tanto e confesso que fiquei entediada, confesso também que em algumas partes da história achei que faltou um sentido, explicações e etc, mas mesmo assim eu adorei esse livro! E gostei ainda mais do personagem do Akinli ??

Luiza 21/05/2024

Esse livro é uma bomba!
Impossível acreditar que a mesma autora de a seleção tenha escrito essa obra tão ruim!
nesse livro tem vários furos de roteiro e principalmente, nada tem sentido... ruim que dói

Giovanna.Geraldo 19/05/2024

A Sereia
Vi muita gente falando mal e me assustei por ter gostado tanto.

"A Sereia" segue a história de Kahlen, uma jovem que foi transformada em uma sereia pela misteriosa Água. Como sereia, Kahlen deve servir à Água por cem anos, usando sua voz para atrair humanos para o mar, onde encontram seu fim. A história se complica quando Kahlen conhece Akinli, um humano por quem ela começa a desenvolver sentimentos, apesar das proibições de sua nova existência.

Achei Kahlen uma personagem complexa, lutando contra a culpa de seu papel como sereia e seu desejo por uma vida normal. Akinli, por outro lado, traz um contraste com sua bondade e simplicidade. Gostei das outras sereias, irmãs de Kahlen e como elas ficaram ao seu lado mesmo no final.

A escrita da Kiera Cass é envolvente, capturando bem o ambiente mágico e trágica da vida das sereias. A relação entre Kahlen e Akinli é desenvolvida de uma maneira chata na maior parte do tempo, mas foi bem comovente. Alguns leitores, como eu, podem achar o ritmo da história um pouco lento em algumas partes, e certos aspectos do enredo poderiam ser mais explorados.

Voltando a autora, Kiera Cass, autora aclamada pela série "A Seleção", traz sua habilidade única de contar histórias em "A Sereia", criando um clima encantador que captura a imaginação desde a primeira página. A escrita poética de Cass transporta o leitor para um mundo onde a mitologia das sereias ganha vida de maneira fascinante.

O livro aborda temas profundos como sacrifício, lealdade e o poder transformador do amor. A jornada de Kahlen é uma exploração rica desses temas, proporcionando reflexões significativas para o leitor sobre o que significa realmente viver e amar. Se você gosta de romances que desafiam as convenções e exploram amores impossíveis, "A Sereia" oferece uma história de amor proibido que é ao mesmo tempo dolorosa e bela. O relacionamento entre Kahlen e Akinli é desenvolvido de forma cuidadosa e emocionada. Mas devo dizer que podia ter sido feita de forma melhor, mais ansiosa, me deixaria mais comovida no final e desesperada.

Com sua narrativa envolvente e personagens cativantes, "A Sereia" é uma leitura rápida e gratificante. Perfeita para fãs de romances jovens adultos e de fantasia, este livro é uma excelente escolha para quem procura uma fuga para um mundo encantado, mas cheio de emoções reais.

Recomendo este livro para qualquer um que ame histórias sobre o poder do amor e da lealdade, e que está pronto para se deixar levar por um conto profundamente emocional e magicamente encantador. Se você é fã de histórias envolventes que misturam romance, fantasia e sereias, óbvio, "A Sereia" de Kiera Cass é uma leitura que não pode faltar na sua estante.

maria15371 18/05/2024

Adorei

Amei

Viviane682 17/05/2024

A Sereia
Já havia lido aos 13 anos, mas decidi reler para saber qual seria minha experiência depois de alguns anos.
É um livro envolvente e toda a história das sereias e sua relação com a Água foi bem construída.
Percebi que não fiquei tão empolgada como da primeira vez, mas ainda assim foi um livro gostoso de ler.

Rhayssi 17/05/2024

Sereias sem caudas
Pra começar achei pessimo elas nao terem causas e sim vestidos de sal. Tipo, da pra imaginar eles com um vestido de formatura nadando no mar ????
Em falar em mar, além de personificar a Água ainda personificaram errado kkkkk . Ela era muito vazia, ela só existia pra matar pessoas e infernizar as sereias, não teve detalhes sobre pq ela realmente fazia isso e esqueceram de enfatizar a beleza da vida marinha!

A história em si até q é legal mas mesmo assim achei rasa, sem criatividade e muito confusa.

Eu amo a Seleção mas a Sereria foi um bem ruim!
Nicolas.Nini 18/05/2024minha estante
é um livro fictício, não gostei também dos vestidos, mas com cauda ou sem cauda não interfere na história

Ailina 16/05/2024

Nota dó
A keira cass ta parecendo esses artistas com um hit só que depois baseia a carreira inteira nessa uma música. Se ela colocasse como releitura de pequena sereia seria menos pior, que trama fraquinha nenhum dos personagens são bons, o casal não tem nenhuma química deixando a história sem sao demais.
JKrivcun 17/05/2024minha estante
divou

Livix.Tioli 13/05/2024

Kiara Cass fez um livro entediante
Bom,eu li o livro pela metade,mas já posso dizer pelas resenhas e o que eu li,que, o livro não tem graça alguma...pensar que a mulher que fez "A Seleção" uma série de livros tão boa,conseguiu fazer um lixo desses...Parece que ela fez só por fazer,para não falarem que ela parou de fazer livros.

Enfim...Não tem muito o que dizer. Não recomendo de forma alguma...
Livix.Tioli 16/05/2024minha estante
kiera*

Alana Liz 09/05/2024

Não julgue um livro pela capa
Eu gostei bastante apesar do fim onde poderia haver mais lembranças. História criativa, romance, e a capa pode até enganar o leitor pois o conteúdo é bem bom

Clara 07/05/2024

Gostei!
Comecei o livro sem grandes expectativas por conta de tantas críticas negativas que havia visto, mas me surpreendi.
Gostei da história, personagens cativantes e, apesar de querer que no final tivesse mais "lembranças", encaixou bem na história.