Ever the Hunted

Ever the Hunted Erin Summerill

Resenhas - Ever the Hunted

Ray Corrêa 07/03/2017

Um pouco de sessão da tarde.
Eu comecei esse livro com grandes expectativas. Eu tinha escutado bastante sobre ele em vários canais gringos do booktube, então achei que seria uma ótima compra.
Quando comecei a acompanhar a história de Britta, uma caçadora que aprendeu tudo o que sabe com o seu pai, e junto com o seu melhor amigo ( por quem ela tinha uma paixão secreta) Cohen, eu não sabia muito bem o que esperar, apenas que deveria ser muito bom.

Sendo completamente honesta com vocês, de acordo com o meu ponto de vista.
A história foi divertida de ler. Os elementos mágicos são muito interessantes e , na minha opinião, foi a melhor criação desse universo.
A Britta passa a maior parte do livro investigando o assassinato do pai dela.
A premissa do livro é que ela foi pega caçando ilegalmente nas terras do rei, porque o pai dela foi assassinado e ela não tem direito a nada, mas ao invés de ir para a forca, a corte oferece a ela a alternativa de caçar o assassino do pai dela. Só que o acusado do crime é o Cohen, o aprendiz e seu melhor amigo. Ela não o vê a anos, desde um incidente.

Toda essa história do assassinato vai se complicando, outros elementos são inseridos no meio disso, mas mesmo que a autora tentasse plantar várias sementes e dúvidas, na minha opinião foi bem óbvio o desfecho.
Além disso, vários dramas familiares vão acontecendo enquanto Britta começa a descobrir um pouco do seu passado, totalmente desconhecido até o momento. É interessante descobrir mais, porém em algumas partes dessas descobertas, tudo pareceu um pouco uma novela mexicana sabe?
Outra coisa que me irritou bastante foi a cegueira da Britta em relação aos sentimentos do Cohen que eram extremamente óbvios desde o primeiro momento que ele aparece. Essa cegueira forçada irrita muito de ler. Mas tirando isso, eles são muito fofos e eu curti a química. Foi legal o fato deles se conhecerem há muitos anos e não ser simplesmente um "instalove" sabe?

Eu gostei do fato da Britta apesar de ser inexperiente em algumas coisas, ser corajosa, e saber a hora de ser ousada e a hora de ficar quieta.Mesmo quando ela reclamava que não conseguia fechar a boca, o que ela falava era apropriado na minha opinião. Ela é boa no que faz e não precisa da proteção de ninguém, mesmo com todo mundo tentando a proteger demais.
Ela não toma nenhuma decisão extremamente idiota que da vontade da gente morrer, ela é cautelosa e fácil de gostar.

Só achei a amizade dela com um dos guardas um tanto forçada demais.
O final do livro é bem sessão da tarde mesmo. Isso não quer dizer que seja ruim, só que é bem água com açúcar.
Talvez se eu fosse um pouco mais nova eu tivesse gostado mais do livro. Na minha opinião, esses livros de fantasia YA são divididos em várias etapas, esse me pareceu YA para iniciante.

Acho que uma resenha é válida quando a gente mostra a nossa percepção do livro e essa foi a minha. Espero que isso ajude mas não deixem de ler por causa das críticas, cada um tem uma experiência diferente e talvez aquilo que me incomode, não vá te incomodar tanto.