A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Sofia 30/07/2021

Melhor livro que eu já li
Eu li esse livro por causa d'A Selação, mas a história é realmente boa. A parte que eu mais gostei foi o final, foi sim um final feliz, mas com um ar triste, de luto (por mais que ninguém tenha morrido).
Uma continuação seria um desrespeito pra essa história perfeita?
Gica Brombini 28/08/2021minha estante
Ai, fico tão feliz de ver pessoas que amam esta história. Estou relendo depois de 5 anos, e mesmo já sendo mais velha (estava no prmeiro ano do E.M quando li a primeira vez, e hoje estou no segundo ano da faculdade), acho um livro tão válido. Leve, fofo e com personagens maravilhosas.

Julia3037 07/07/2023minha estante
Também gostei muito deste livro, mas acho que podia facilmente ter umas 400 págs. Se fosse mais desenvolvido acho que seria mlr.

Andy Lima 01/07/2021

Tudo??
Aaaaaaaa esse livro é tão ??, eu nem sei descrever.
Tá, é um clichê bem leve, ok...nem tanto, pq o final eu fiquei realmente muito curiosa pra entender/saber o que estava acontecendo, mas foi tudo pra mim?
Um mood esse livro: Eu preciso de um Akinli AAAAAAAAAAA
ELE É MUITO FOFO
A Kahlen tbm é muito legal, e traz um sentimento muito real, nn normaliza o fato dela matar pessoas como sereia, e sim mostra q é uma obrigação dela, e que isso deixa ela muito mal, e é mt bom ver a evolução dela no livro.
SIM GENTE, É CLICHÊ, MAS É FOFOOOO

E dá licença q eu vou sim continuar defendendo os livros de romace clichê ?

RECOMENDO D+?
Duda 15/07/2021minha estante
cadê o meu ib pq te emprestei o livro Andressa??

Andy Lima 18/07/2021minha estante
KAKAKKAAKAKKA AGRADECIMENTOS ESPECIAIS À @Duda GRAÇAS A ESSE ANJO, QUE ME EMPRESTOU ESSE LIVRO, Q EU CONSEGUI LER
PALMAS PARA ELA FML

Duda 20/07/2021minha estante
OBRIGADA AKAKAKAKAKAKA

Gabriely.Gomes 23/08/2020

Na Minha Opnião
O livro é simplesmente incrível.
Falarei sem dar spoiler.
Quando eu iniciei a leitura, imaginei dois caminhos que a história poderia me levar, mas o que aconteceu foi uma reviravolta totalmente diferente daquilo que eu estava imaginando.
Um romance fofo entre o casal principal, e uma ideia super criativa para a lenda das sereias. Encantador
Loli 29/05/2021minha estante
É minha primeira vez por aqui , gostaria de saber como faço para ler ?

Gabriely.Gomes 29/05/2021minha estante
Olá, seja bem vinda, vc pode comprar o livro tanto físico quanto em Kindle, pela loja do Skoob mesmo ou (eu particularmente recomendo pelos preços baixo) na Amazon. Espero que tenha uma ótima leitura

Kyara46 10/06/2023

Incrível
Incrível é a palavra quase perfeita pra descrever este livro.. É linda a história, mesmo que o final doa o coração ? nn achei que ia dizer isso no começo, mas agr, realmente acredito que vale a pena ler ????

Vai demorar um pouquinho pra ficar ? realmente ? interessante, mas quando fica, é meio difícil parar de ler, e é impossível não se apegar a qualquer um dos personagens ??

Isabella.Rodrigues 23/01/2022

A sereia
Por ser o primeiro livro de Kiera Cass achei que não fosse tão bom quanto os outros, mas e perfeito queria muito que tivesse a continuação, a história é bem gostosa de ler, bem rapidinha recomendo muito pra quem quer um romance de aquecer o coração.... Além de ser uma leitura boa o livro em si aborda muitas coisas interresantes para quem gosta de analisar!

Kaue Garcia 08/12/2022

Médio
Acabei demorando mais para terminar do que previa, depois da trilogia de ?A Seleção? tinha uma expectativa alta para este livro mas achei a leitura um pouco enrolada e as personagens pouco exploradas! Não foi ruim mas imagino que poderia ter sido muito melhor

caahdias 10/09/2021

Eu amo tanto esse livro. Quando comecei achei que seria meio na vibe da Seleção, mas me surpreendeu muito. É lindo e tão delicado. Um romance maravilhoso.

Maria 08/04/2023

Muito bom!
É um livro bem rápido de ler, é muito bom a relação de amizade que elas tem entre si e o casal principal é muito fofo, esperava que o fim fosse mais triste, mas é um final muito bom, por fim recomendo esse livro

Vic 07/08/2021

O melhor livro da Kiera Cass
Esse é um dos romances mais bonitos que já li. Eu gostei de tudo, dos personagens, da trama, de toda a ficção envolvendo a Água. Confesso que sempre que olho pro mar me lembro desse livro, e acho que uma história que faz isso com a gente merece ser lida.
Esse é um livro único, não há continuação e sinceramente acho que nunca deveria ter porque se melhorar estraga. Apesar de ter gostado bastante de A seleção, pra mim, essa é a grande obra de Kiera Cass.

Camilla191 10/06/2017

[RESENHA] A Sereia de Kiera Cass
Aviso que a leitura não é daquelas com detalhes quentes, na verdade ela até soa bem infantil ás vezes, mas para os que gostam da Kiera Cass A Sereia é um livro muito bom e de fácil leitura. Embora não pareça a história é até um pouco complexa se formos pensar nos significados que foram acrescentados ao mito da sereias. Tem todos os atributos que já conhecemos e o mais forte deles é o canto mortal da sereia e os demais foram acrescentados como no caso a Água é uma "pessoa" com vida própria e pensamentos.

O livro começa com Kahlen sofrendo um naufrágio, sua vontade de viver era tão forte que a Água viu a oportunidade de recrutá-la também. O seu desejo de viver fez com que Kahlen virasse uma delas, mas ser sereia não é fácil e muito menos agradável, elas tem regras bem específicas a serem seguidas; elas continuam sendo lindas, sedutoras mas não podem falar perto dos humanos e como não envelhecem elas são obrigadas a servirem Água por 100 anos.

Nesses 100 anos elas devem "alimentar" a Água com vidas humanas, então elas causam naufrágios e levam as pessoas para ela, ela pode ficar até um ano sem se alimentar e as vezes quando acontece catástrofes naturais que levam humanos para o mar elas não precisam fazer isso. Kahlen sofre com ar mortes, tem sonhos com as vítima e quer que seus últimos 20 anos passem logo para que assim ela volte a ser humana de novo.

"É engraçado pensar nas coisas a que nos apegamos, nas coisas de que lembramos quando tudo acaba. Ainda consigo ver os painéis na parede da nossa cabine e recordar com precisão como o carpete era macio. Lembro do cheiro da água salgada permeando o ar e grudando na minha pele, e o som das risadas dos meus irmãos no outro quarto, como se a tempestade fosse uma aventura emocionante em vez de um pesadelo."

Kahlen não está sozinha, junto dela conhecemos suas irmãs: Miaka, Elizabeth ou Aisling e mais tarde Padma. Elas tentam viver naturalmente, então moram perto do campus e uma faculdade, em um belo dia Kahlen conhece o jovem Akinli (sim, Kiera Cass adora esses nomes impronunciáveis) na biblioteca. Como é o clichê dos romances ela conhece ele, mas não podem conversar porque se Kahlen falar sua voz o matará. Mas, ela sabe que não pode se apaixonar porque a água não permite mães ou esposas. Por causa disso ela vai embora com suas irmãs.

Como nos livros da Kiera vemos um amor impossível e como ela sempre gosta de brincar com o negócio " destino" ou "almas gêmeas" vemos isso também em A Sereia. Mesmo indo embora Kahlen e Akinli são atraídos um para o outro, acabam se encontrando em outro lugar e cada vez mais se apaixonam.

"— A noite está bonita. Você não podia ter escolhido uma melhor para se perder. Quer dizer, olha só a lua. Noite perfeita para se perder, não acha?"

Há momentos de descontração no livro, em que ficamos esperançosos e curiosos para saber o que Água faria com o novo amor da Kahlen. Kiera inova também porque as sereias não tem uma cauda necessariamente, elas só tem seus melhores atributos melhorados para seduzir e trabalhar para a Água, a autora foi bem sútil ao criar essa irmandade secreta das sereias que alimentam um "ser superior".

Recomendo a leitura para quem procura algo rápido mas com uma boa história. A Sereia é apaixonante do início ao fim e em cada página você sente aquele amor, sente que as palavras escritas pela Kiera abraçam os leitores.

site: http://www.descafeinadas.com.br/2017/06/resenha-sereia-de-kiera-cass.html

Mc 29/05/2022

A Sereia ????
?Uma garota misteriosa.
O garoto de seus sonhos.
A água entre eles.?
Tem tempo que não leio um livro de romance assim clichê (mas sem ser clichê), leve e que me fez chorar.

mrctka 25/02/2022

mais ou menos
é bem mais fantasioso do que a seleção, mas mesmo assim eu gostei de ler, achei o final meio raso mas a história é boa, não é muito envolvente mas achei um bom livro