A fada madrinha

A fada madrinha Kate Willians

Resenhas - A fada madrinha

Rebecca Victória 04/04/2016

Resenha da Semana: A Fada Madrinha da autora Kate Willians.
Hello folks! Tudo certo com vocês? Muito tempo que eu não fazia nenhuma resenha aqui no blog (e canal) porque infelizmente os ritmos de leitura diminuíram por conta do último período da faculdade. Bom, a resenha de hoje é sobre um livro de uma autora muito querida e super parceria aqui no blog (e do canal). Fiquem com a resenha de ''A Fada Madrinha'', segundo livro escrito pela autora Kate Willians e publicado no final do ano passado pela editora Arwen.

Sinopse: Você já se perguntou, em algum momento da vida, sobre quem realmente está por trás de todos os finais felizes dos contos de fada? E o que acontece com estas pessoas quando a princesa finalmente se casa com seu príncipe encantado? Isso livro nenhum conta! Aliás, duvido que você conseguida imaginar uma fada madrinha que não seja velha demais, roliça demais ou simpática demais. Não que eu seja uma 'Sininho' da vida, mas sou muito diferente, do que dizem por aí. Nós fadas madrinha, não fazemos outra coisa da vida que não ajudar as nossas princesas a encontrarem o seu final feliz. Este é o nosso único propósito. O problema é que quando ninguém está olhando, nós nos perguntamos quando chegará a nossa vez. Será que teremos que ajudar umas ás outras, no final das contas? Será que o felizes para sempre também existe para nós? Bom, meu nome é Emily. Só Emily. E esta é a minha história. Chame de conto de fada, se quiser, mas não saia por aí me descrevendo como a criatura mais adorável do universo, porque estou bem longe de ser assim. Qual é?! Só porque eu sou uma fada madrinha, quer dizer, que tenho que viver de bom humor? Quem foi que te disse essa mentira?

Primeiramente tenho que contar para vocês que essa foi o primeiro livro da Editora Arwen que eu li e eu achei maravilhoso! Super organizada, uma diagramação diferenciada em algumas partes dos livro, como o 'Fairybook'. Mandamento do mundo dos feéricos Personagens bem estruturas assim como todos os elementais que são descritos no livro (principalmente os elementais da água, que são os meus favoritos da vida!).

Eu gostei muito da Cate (que por muitas vezes eu achei que ela fosse a principal da história), principalmente pelo seu senso de humor, e como ela não é uma princesa normal de todos os livros e/ou contos de fada. Falando em fada: esse livro infanto juvenil com certeza não tem uma fada qualquer! Muitas vezes você esquece que a Emily é uma fada e tem uma varinha para realizar desejos e a trata como uma personagem normal. Assim como Cate e os outros personagens da história.
Devo comentar uma coisa com vocês: A personagem Anna. Você com certeza vai ter vontade de bater nela várias vezes durante a história (porque eu tive) e próximo ao final do livro, tem um acontecimento x que vocês vão lembrar muito do filme Frozen.

A resenha da semana foi essa! Eu espero que vocês tenham gostado, e gostem do livro tanto quanto eu gostei dele. Foi uma leitura rápido, fácil e algumas vezes me arrancou algumas risadas (com as piadas e desastres da Emily e da Cate) e também que e me fez sentir uma raivinha pequena da Anna.
Eu gostei muito do modo como a autora, Kate Willians tem a habilidade de mudar drasticamente de gênero literário (Distopia fala sobre uma guerra) e mesmo assim, fazer algo leve e saboroso.

Um super beijo para vocês e uma ótima semana!

site: http://rebeccavictoriarodrigues.blogspot.com.br/2016/04/resenha-da-semana-fada-madrinha-da.html

Camilla191 31/12/2015

Resenha do Blog | Descafeinadas (Livro Cortesia)
É uma resenha um tanto misteriosa essa, porque não quero revelar demais e nem dar detalhes de menos. Primeiramente tenho que parabenizar a Kate, dificilmente um autor tem capacidade de mudar de gênero e se dar bem. Kate foi de distopia a fantasia com uma sutileza assustadora, logo notamos a diferença entre os livros e até mesmo o público alvo, é uma obra madura e muito, mas muito bem escrita. Gosto de reforçar quando um autor brasileiro arrasa em um livro porque acho que todo mundo tem que entender que aqui tem SIM literatura boa.

Emily é a personagem principal, uma fadinha muito marrenta e divertida que tem o sonho de realizar o desejo de uma princesa. O mundo criado para ser a casa das fadas é uma "cidade" dentro da Disney, eu fiquei tipo boquiaberta nessa parte. Acho a Disney tão mágica que eu não duvidaria que fadinhas vivessem escondidas por lá dando um pouco de magia a vida chata dos humanos. O livro em si é muito divertido, Kate criou uma espécie de conto de fadas moderno onde a princesa não quer o tradicional felizes para sempre.

A pedido da autora não vou revelar o nome das personagens secundárias porque pode mudar na revisão, mas vamos lá. A princesa não é de longe tradicional, o príncipe não quer conquistar ninguém. Ambos são modernos e despojados e vivem se metendo em confusão. Emily vai perceber que o final felizes para sempre que ela imagina não é o que a princesa quer. Entramos em um mundo de conto de fadas onde a realidade e encontra com a maga prendendo o leitor em todas as páginas.

O que mais me impressionou no livro (de verdade) foi o fato da Kate ter introduzido elementos mágicas em coisas normais, em lugares reais. Ela pegou a Disney e transformou no lar das fadas, pegou um lugar que conhecemos e criou duas famílias reais. Kate pegou nosso mundo chato e sem magia e jogou pó de pirimpimpim nessas páginas criando uma história incrível, com um enredo maravilhoso.

Só tenho que parabenizá-la por ser tão competente ao ponto de escrever uma história tão perfeita. Não vejo a hora dos livros estarem aí para todos vocês lerem, garanto que ão e apaixonar por mais essa leitura. O livro é incrível, digo e repito maravilhoso. É uma leitura rápida, divertida e sem preocupações. Narrado na terceira pessoa conhecemos a visão de todas as personagens.

site: http://www.descafeinadas.com.br/2015/11/resenha-fada-madrinha-de-kate-willians.html