O OFICIO DE MATAR SUICIDAS

O OFICIO DE MATAR SUICIDAS JOSE EWERTON NETO

Resenhas - O OFICIO DE MATAR SUICIDAS

Paulinha 02/01/2017

Surpreendente e marcante!
Quando eu peguei o livro para ler, eu tinha uma perspectiva completamente diferente da qual eu tive quando li. A história começa contando sobre a vida rodeada de dúvidas quanto a ter uma profissão completamente autêntica. Se tornar matador de suicidas fez com que, ao ter um anúncio publicado em um jornal, atraísse os suicidas que temiam “apertar o gatilho” para a própria morte.

A forma que o escritor descreve cada caso, em particular, mostra que não se tratava apenas de concluir o “trabalho”. Além das histórias de cada personagem, há um questionamento sobre a forma com a qual o homem se comporta mediante a sociedade. O consumismo, a tecnologia e a exaltação de imagens distópicas que levam ao protagonista sempre colocar em questão as consequências das suas atividades.

Apesar de ser classificado como um romance policial, podemos destacar um caráter, em parte do livro, de característica distópica, pois questiona a atuação do homem moderno e as diversas ramificações das tentações que este mesmo âmbito exerce no indivíduo.

Por ter apenas 111 páginas, o livro é bem rápido de ser livro, e prende o leitor até o final.

site: https://naoleia.com/2016/10/19/resenha-o-oficio-de-matar-suicidas-por-jose-ewerton-neto/

Jeremias 20/02/2016

Um espelho sem retoques, do vazio existencial presente em quase todas as rodas da vida. Os personagens por diversos motivos não conseguem transpor as adversidades e paralisam chegando ao ponto de desejar a morte. Essa agulhada na alma os levam a procurar um assassino profissional . As justificativas que ele usam para convencer o personagem principal a fazer o “serviço” fazem dele um espectador atormentado no teatro da vida.
A ironia é o fio condutor para mostrar que a existência sem norte é uma existência perdida.
Toda semana tem pessoas procurando esse tipo de profissional.