A Cidade Sem Nome

A Cidade Sem Nome H. P. Lovecraft

Resenhas - A Cidade Sem Nome

Ismarina 28/01/2024

Que leitura
Conto que cria a sensação de sufocamento.
Lista ler antes de morrer, e reler.
Vale leitura de atenção plena.

Jaque 03/12/2023

Relido
Eu já li esse conto no ano passado, mas eu não gostei muito. Só achei bom.

Esse ano, eu reli, porque eu julguei que eu não tinha me conectado bem. Mas... Desisto. É só "bom".
Não é uma crítica... Eu gostaria de ter gostado rarsrs mas, sei lá...

Obs.: Gostaria de ter feito uma resenha melhor. Mas, simplesmente, não sei o que dizer desse conto. Não recomendo.

Sidney 11/07/2023

Um bom conto
Um bom conto, mas confesso que esperava ter um sentimento maior de terror. A forma como o autor descreve o espaço é boa e faz a imaginação fluir bem.

Creio que o problema tenha sido a expectativa. Leiam esperando um bom conto, com uma história imersiva sobre um local desconhecido. Não esperem um tremendo horror.

Jaque 18/06/2022

É bom...
É isso... É um conto bom.
Eu esperava me conectar mais com a leitura, mas acho que isso não tem a ver com o texto, tem a ver comigo.

É uma conto bom, leve e que leva nossa imaginação além.

Anisans 23/04/2022

3/5
Eu li esse conto dentro da coletânea "Os Sonhos na Casa da Bruxa e outros contos" e ele equivale à 5/9 do livro.

Foi interessante mas como a maioria dos contos desse livro, não possuiu fluidez, nessa edição ele ocupa 17 páginas mas sempre parecia que não estávamos saindo do lugar, a descrição e a atenção aos detalhes do autor é muito bacana, muito bem escrito mas por esse mesmo motivo, o conto perdia ritmo muito facilmente, tornando a leitura muito exaustiva.

Yasmin Vitória 09/10/2021

Li receosa de me decepcionar por causa de ele ser pequeno, mas o autor conseguiu entregar tudo nessas poucas páginas. Já quero ler outros livros do Lovecraft!

Tatia.Mendes 13/09/2021

Não há muito o que dizer
É um conto bom e um pouco maior que os outros que o Lovecraft já escreveu, num geral é relativamente bom e bastante tenso como qualquer conto de terror deve ser

Valéria Alessandra 02/03/2021

Tenso...
O narrado encontra e investiga uma cidade perdida e muito antiga. Ela está em ruínas, localizada-se em algum lugar nos desertos da Península Arábica, está lá desde antes da humanidade e foi construída por uma raça esquecida.

@ale_raposo 14/02/2018

Muito bem escrito!
Lovecraft me levou realmente a sentir angústia,e vontade de correr.