Decifrar Pessoas

Decifrar Pessoas Jo-Ellen Dimitrius...

Resenhas - Decifrar Pessoas

Eloi 09/03/2023

Decifrar Pessoas
Uma experiência interessante e que irá prender o leitor (caso esteja realmente interessado no assunto). Cada capítulo faz você saber mais sobre a capacidade emocional das pessoas. Após ler você saberá saber quem são as reais pessoas que estão ao seu lado (suas reais intenções).

Gostei e recomendaria

Chris 24/02/2022

Sobre entender e prever o comportamento humano...
Todos nós já passamos por situações que pensamos: "Como eu não percebi isso antes." Ou "Eu nunca imaginei que fulano faria isso." Se você não quer passar mais por isso esse é o seu livro... Entender e prever o comportamento humano não é tão simples assim, não é simplesmente ler uma lista de coisas e encaixar a pessoa em sua lista e ver no que dá; é um trabalho diário, em que todos os seus sentidos serão usados , até mesmo a intuição tem um papel fundamental, um dos pontos principais do livro é abrir os olhos da percepção e da análise, a medida que percebemos e analisamos pessoas, expandimos nosso "banco de dados" aumentando assim nosso "vocabulário de seres humanos", é um exercício de aperfeiçoamento diário. O livro tem muita informação, então, eu recomendo que você marque ou escreve pontos e páginas que mais lhe chamem a atenção e lhe dizem respeito do seu dia a dia.

Valério 16/07/2015

Auxílio valioso, mas perigoso
A autora é consultora de grandes escritórios advocatícios americanos, auxiliando-os a escolher os membros do juri. Portanto, tem alta sensibilidade para "decifrar" pessoas através de vários indicativos: Modo de vestir, como se cuidam, modo de falar, forma de abordar assuntos, linguagem corporal, histórico sócio econômico, etc.
E nos ajuda a enxergar diversos desses sinais para nossas atividades do dia a dia, seja no círculo familiar, profissional ou de relacionamentos amorosos.
As dicas são verdadeiramente valiosas.
Contudo, há um grande risco, para o qual a autora alerta várias vezes durante a obra: Pegarmos algum dos "sinais" que aprendemos a captar com a leitura deste livro e passarmos a nos fixar nele, determinando com base em somente um ou pouco aspectos, que "deciframos" alguém. Não é bem assim. Há uma série de fatores e observações que devem orientar nossa análise, que não deve também ser definitiva.
Vale muito a pena ler e trouxe esclarecimentos importantes para a minha avaliação das pessoas ao meu redor.
Mas não se considere um expert em "decifrar" pessoas ao ler este livro (e podemos muito facilmente ser levados a isso) ou pode errar feio.

psykloz 19/03/2013

Sempre tive dificuldade em compreender as pessoas. Me sentia vivendo em um universo paralelo onde o significado da vida pra mim era diferente do que significava para os outros. Acima de tudo, também não me compreendia. Passei a acreditar que entendendo o comportamento das pessoas de modo geral poderia também conhecer e interpretar um pouco do que não consigo explicar em mim mesma.

A princípio procurei um livro que falasse sobre as pessoas de modo categórico e que me confirmasse se a maneira como eu as interpretava fazia algum sentido.
Este livro explica passo-a-passo o caminho pra chegar a conclusões corretas sobre a personalidade das pessoas e ensina a abrir os olhos e a mente para a observação detalhista e para que lado seguir no momento da interpretação.
Explicação muito bem feita e carregada de exemplos de situações reais que facilitam muito a compreensão e a gravar os procedimentos.

Em suma, além de identificar aspectos na personalidade das pessoas e confirmar que a interpretação fez total sentido, também pude ter um ponto de partida para selecionar alguns detalhes de meu comportamento frente a situações novas, principalmente as que me trazem forte nervosismo, e encontrar os causadores das alterações emocionais.

Indico esse livro à todas as pessoas que desejam se relacionar melhor consigo mesmo e com os outros ao seu redor, independentemente se a sociabilidade já é ou não é um dom natural. Também àqueles que sentem interesse em justificar certas atitudes e falhas no comportamento dos demais, como: mentiras e agressividade. Você aprenderá a identificar alterações no comportamento e a causa deles.
Anna Rebeca S.A. 29/06/2014minha estante
Adorei sua resenh!!! E realmente otima, simplesmente descreveu o q sinto sobre este livro, obg.

Maycon.Melo 04/01/2017minha estante
Gostei muito do seu comentário sobre o livro, foi muito importante na hora de decidir comprar ou não. Muito Grato!!!

Daniella 09/11/2022minha estante
Como que faz pra ler os livros nesse app?

Cinara 14/06/2010

Útil e revelador. Depois da leitura, quase se pode adivinhar o que passa, realmente, pela mente de nossos interlocutores, como um truque de prestidigitação. Dizem os especialistas que a maior parte da comunicação de um discurso se constitui de linguagem não-verbal. O texto nos torna mais alertas e mais aptos para descobrir as verdadeiras opiniões e intenções de quem nos rodeia e de nós mesmos, através da interpretação do gestual e da postura corporal, além de outras peculiaridades. O corpo (e todo o resto), efetivamente, fala.

Dulcinéia 23/03/2010

Acabei abandonando,mas pretendo voltar a ler

Pelegrino 08/12/2009

A autora demonstra nesse livro que além de nossa capacidade inata, podemos e muito desenvolver nossa sensibilidade na interpretação dos pequenos sinais que as pessoas emitem, e que muitas vezes nos passa despercebido.