Cassino Royale (Paradidático)

Resenhas - Cassino Royale

1 | 2 | 3 | 4

Vinícius Alves 04/01/2024

007 - Cassino Royale
James Bond nos é apresentado nesse livro sendo designado à uma missão para enfrentar Le Chiffre em um jogo de cartas, a fim de derrotar o vilão e leva-lo à falência.

Os momentos de enfrentamento com o vilão são tão bem escritos que mesmo em uma partida de Bacará você consegue sentir a tensão entre os personagens. E quando vamos pra ação de fato tudo isso melhora mais ainda. E fora que os outros personagens que rodeiam o protagonista são muito bem apresentados e nos ajudam a entender um pouco mais da dinâmica dos serviços secretos.

Dificilmente pra quem viu os filmes não conseguirá traçar algum paralelo entre as obras, tendo em vista que nos cinemas sempre nos é mostrado um personagem mais frio e carrancudo, que é o que me pareceu um tanto quanto diferente nesse livro de apresentação do personagem. Pois mesmo escrito por um ex-militar durante à guerra fria o livro traz consigo muitas reflexões acerca do certo e do errado, sobre quem é vilão ou mocinho e como podemos acabar nos enganando sobre quem confiar.

Vê James Bond como um homem afetuoso (apesar de machista) demonstra uma visão bem diferente do que eu imaginava que encontraria.

O livro é maravilhoso e me deu gostinho de querer conhecer mais histórias desse personagem tão icônico.

@thereader2408 07/12/2023

O nome é Bond, James Bond
Há 70 anos era lançado o primeiro livro do James Bond. " Casino Royale" foi escrito por Ian Fleming e publicado em 1953 na Inglaterra pela editora Jonathan Cape que apresentava ao mundo o agente britânico mais famoso do planeta. "O nome é Bond. James Bond."

Este livro trouxe os primeiros relatos do agente 007 com licença para matar, iniciando uma das sagas de ação mais relevantes do universo literário e que se eternizou no cinema. A primeira edição se esgotou em apenas um mês, devido ao sucesso Fleming publicou um novo livro do Bond por ano até a sua morte em 1964.

Foi em Casino Royale que 007 fala pela primeira vez a clássica frase “Bond…James Bond”, e revelou a receita para o seu drink de Martini, dando o nome de “Vesper”, como uma homenagem à primeira Bond Girl, Vesper Lynd, a primeira de muitas na saga do 007. O livro também destaca como Bond obteve sua licença para matar, ou seu duplo-zero.

Em Casino Royale, a grande missão de James Bond é jogar Baccarat e vencer Le Chiffre, um falido tesoureiro de um sindicato controlado pela SMERSH, em um jogo de apostas milionárias no Cassino da cidade fictícia de Les-Eaux, no norte da França. O agente Bond se disfarça de um bem-sucedido jamaicano, “M”, enquanto Vesper Lynd, uma agente do governo, trabalha como sua assistente. Se unem a trama a Deuxième Bureau francesa e a inteligência americana que enviam agentes para observarem o jogo internacional no mais alto nível de tensão, principalmente entre Le Chiffre e Bond.

Fleming também trabalhou no serviço secreto britânico, por isso conseguiu passar para o papel toda sua experiência com ação e suspense em 14 livros, todos sobre nosso agente secreto favorito. Fleming imaginou um personagem que fosse uma versão de si próprio, que trabalhasse para o Serviço Secreto Britânico, que tivesse sorte nos jogos e com as mulheres. Para nomear seu protagonista, o autor se inspirou em um livro que estava lendo em suas férias na Jamaica, chamado “Birds Of The West Indies”, escrito pelo ornitólogo James Bond.

@thereader2408

site: https://www.instagram.com/p/CkCVwSouV33/?img_index=1

andrezitojones 08/07/2023

"A carta não era longa" Segue-se duas páginas da carta.

Final bem borocoxozinho. Confuso. Sei lá.

Zeli Giovana 28/03/2023

Primeira aventura de James Bond, primeiro livro que leio de Ian Fleming. Gostei, embora não é meu gênero favorito. O que achei mais legal foi comparar a versão cinematográfica com o livro, bem fiel em alguns pontos.

Osmar 19/03/2023

Bond James Bond...
Pra quem gosta dos filmes do James Bond, principalmente da fase recente esse livro é um prato cheio de referências e personagens que foram usados nas produções cinematográficas, leitura suave graças a escrita simples e com alguns requintes do autor. Gostei muito do primeiro livro do 007 e consegui lê -lo antes das alterações que os wokes irão promover retirando todas as características do período no qual a história acontece. A história nos fala sobre queima de livros hj isso acontece com a manipulação do conteúdo é praticamente o ministério da verdade de George Orwell sendo efetivado na prática, 1984 sendo aplicado com eficiência....

Jean.Guimaraes 07/03/2023

Uma narrativa clássica
Sem dúvida, a obra de Ian Fleming é um exemplo de uma narrativa bem escrita, curiosa e envolvente. Uma leitura fácil e didática que prende a atenção de forma rápida.

Sariitinha 03/01/2023

Filme foda com uma adaptação maravilhosa desse livro.
Amei!!!!!
Só espero q tenha continuação boa...

Marcelinho :) 12/10/2022

Clássico e rápido, mas é bom?
Quero ingressar no universo dos filmes, mas achei melhor começar pelos livros primeiro, então li o que começou tudo.
Primeiramente, não foi uma experiência ruim, mas também não foi das melhores, por ser um livro de 1950, imagine as peculiaridades que livros antigos podem trazer, uma escrita mais formal e difícil de acompanhar, tanto que demorei muito pra pegar o ritmo do livro, diversas vezes larguei a leitura por não conseguir entender muita coisa, mas enfim fluiu e consegui ir até o final. Referências datadas da história daquela época, coisa interessante pra quem gosta, mas esquecível para quem não entende muito do assunto.
Bond é um personagem bem complicado, principalmente pelo seu comportamento frio e com uns pensamentos machistas bem reprováveis, não é o protagonista mais carismático do mundo e alguns podem nem conseguir avançar no livro por causa disso.
Sobre a história, ela prossegue muito devagar, mesmo que pra um livro de 160 páginas, tem partes bem entediantes, mas com o pouco de ação e drama que entrega, dá pra se entreter.
Mas a ideia é muito boa e espero que os próximos livros consigam desenvolver ela melhor, afinal, tem mais de 10 livros pela frente.

Abigail 28/06/2022

Eu amo, AMO 007. Os filmes. E finalmente tomei coragem para ler. Gostei, mas realmente o que fizeram na adaptação foi brilhante. O 007 do livro não tem o carisma, ele na vdd é um [*****] kkkk mas não tenho o que falar. Eu amo ele, amei o livro.

Athenalife 09/06/2022

O que achei
Um livro muito bem escrito , as partes de descrições tenho que confessar que acabei passando , não porque eram entediantes mas porque não me interessavam o bastante , mas além disso bem escrita , mas pequenas marcas da época estão lá quando se trata de mulheres , algo um pouco forte mas acaba aparecendo pouco se tornando superável

Alinesmne 12/05/2022

Misógino e cansativo
Livro de 1953, história ultrapassada não só pelo "fantasma do comunismo", mas também pelas falas misóginas e machistas. Tem alguns momentos bons durante a jogatina no meio do livro, mas antes e depois é arrastado e chato.
DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Simonovitch 18/07/2023minha estante
Concordo. É um livro que envelheceu muito mal.

Carlos Nunes 24/01/2022

Meu nome é Bond James Bond.
Interessante conhecer a origem literária do espião mais famoso das telas, e ele é bem diferente da versão consagrada em tantos filmes. Um livro que prende a atenção, um retrato do mundo em plena Guerra Fria, com os dois lados do ringue muito bem definidos.
Um agente comunista, desesperado por estar sendo perseguido pelos próprios companheiros, por conta de um enorme desfalque, tenta um golpe de vida ou morte em um luxuoso cassino. Mas os Serviços Secretos de três países se unem para tentar impedi-lo, e o homem destacado para isso é Bond, James Bond.
Livro ágil, rápido, gostoso de ler, porém um pouco indigesto nas cenas de violência (especialmente uma de tortura) e absurdamente machista.
Nada que não reflita os anos 50...

Genilce.Giani 20/01/2022

Comecei o livro achando que ia ser arrebatador, porém não foi.
A escrita é bem simples, algumas cenas são semelhantes ao filme.
Bond não é tão mulherengo "pegador" como mostram nos filmes...
E sim, Daniel Craig fez um James Bond perfeito, ou até melhor do que nos livros.
Gostei, mas poderia ser melhor!
Nilma 21/01/2022minha estante

Fabiano 08/01/2022

Primeira aventura
Sempre curtir o universo cinematográfico de James Bond e tinha uma curiosidade enorme em ler Casino Royale. Gostei muito dr acompanhar essa aventura, apesar de me incomodar com muitas questões machistas

1 | 2 | 3 | 4