Oráculo dos Mundos

Oráculo dos Mundos Lz Rodríguez

Resenhas - Oráculo dos Mundos

Clóvis Marcelo 09/03/2016

Otávio e Sofia são irmãos que desde muito cedo foram abandonados pela mãe no estado de São Paulo. Beatrice, mulher de alta influência na sociedade, foi responsável por dar um lar a essas crianças e desde então tudo melhorou. Evangeline é a única amizade que eles têm, isso por que Sofia é um pouco diferente do que as crianças da sua idade – precocemente inteligente, e fisicamente exótica.

Da noite para o dia uma catástrofe recai sobre eles: suas casas e famílias são destruídas por um algoz desconhecido e suas rotinas nunca mais serão as mesmas. De modo repentino, os meninos são obrigados a viver num assustador colégio interno em um lugar isolado, administrado por uma ordem religiosa que têm as piores intenções para com o mundo e qualquer ser evoluído que se oponha a eles. Nesse livro nem tudo é o que parece ser, e aquilo que é celestial pode ser usado como algo maléfico e inconsequente.

Com um livro bem escrito e uma história ainda mais bem construída, Luiz Rodriguez estreia na literatura com uma aventura muito instigante. Além de descrições físicas precisas dos personagens, acompanhadas por ótimas ilustrações, temos narrações que atiçam a curiosidade e ao mesmo tempo nos dar o que precisamos saber sobre o enredo.

Embora traga uma roupagem mais juvenil, o leitor não deve se enganar, pois esse é um daqueles livro que adultos poderão fazer várias reflexões nas entrelinhas. Temos a violência doméstica e a crítica ao fanatismo religioso, acompanhado da pergunta “Deus existe ou não?”. Isso sem contar das diferentes espécies aqui descritas (fellinianos, draconianos, aquilianos e artrovianos), vida em outros planetas e sucessivas brigas de poder criadas pelos humanos.

Esse é a penas o primeiro volume de uma série, fácil e rápido de ser lido, e que ainda termina com um gancho sufocante sobre o que irá acontecer a seguir. Recomendo!

CITAÇÕES

"A vida nunca acaba: ela sempre se renova, e, em cada vida, você escolhe o que vai querer viver antes mesmo de iniciar. Isso tudo faz parte da evolução da consciência de cada um. Ninguém é punido por uma entidade pelo que fez de mau ou ganha um fim maravilhoso por ter sido uma boa pessoa."
===
"– Os universos são muito práticos. Vivemos na lei da ação e da reação. Se você fizer algo ruim, de alguma forma, aquilo se voltará contra você: não como um castigo divino, mas como uma reação. Uma pessoa que rouba, por exemplo, pode não ser pega no primeiro ou segundo momento, mas, no fim, alguém a descobrirá, ou mesmo um maluco que dirige irresponsavelmente, a qualquer momento, poderá perder o controle do veículo, batê-lo e levá-la à morte. Não existe um Deus onipotente que te julgará pelos seus pecados. Quando a pessoa é boa, os universos conspiram a favor dela para que seus objetivos deem certo. Quando a pessoa é ruim, eles não vão conspirar contra ela, mas simplesmente observá-la prejudicar-se sozinha."

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2016/03/resenha-oraculo-dos-mundos-inquisicao.html

Gabriela 08/03/2016

Diferente
Título: Oráculo dos Mundos - Inquisição
Autor: Lz Rodríguez
Número de páginas: 225
Ano: 2015

O livro é uma obra de fantasia que conta a história dos irmãos Otávio e Sofie, e de sua amiga Evangeline. Depois de serem abandonados pela mãe biológica, que ficou assustada demais ao ver que Sofie era muito diferente, assim que a menina nasceu, a mulher, Edna, decidiu deixá-los na rua e assim fez. Mas o destino estava a favor dos irmão e logo eles foram acolhidos por uma moça bondosa chamada Beatriz.
Porém a alegria dos dois não durou muito, pois logo um acidente muito estranho aconteceu fazendo com que a vida dos dois e de Evangeline, que era amiga de escola deles, mudasse completamente.

Ao ler o livro me senti um pouco confusa, tudo acontecia rápido demais e em algumas horas não conhecia acompanhar o ritmo da história. Desde o começo percebi que a pequena Sofie teria um papel importante por ser muito diferente e uma evolução muito mais rápida, que a de um ser humano normal, achei isso uma coisa legal, uma criança escolhida.
A trama toda gira em torno o mistério de descobrir mais do Oráculo dos Mundos e isso é bem interessante, pois vemos a dedicação dos personagens em sair daquela surdina que se encontravam.
A personalidade de todos também chamou minha atenção, afinal, apesar de crianças todos eram muito bem resolvidos e decididos, um pouco diferente do que estou acostumada a ver. Um outro ponto que me chamou atenção, foi crítica ao fanatismo e também ao governo, mostrando que muitas vezes pessoas com cargos altos em determinadas religiões fazem uso de sua influência em meio aos seus fiéis para conseguirem votos para alguns candidatos.
Li tudo em dois dias, achei a história só um pouquinho cansativa, lá pela metade do livro, pois era muita informação de uma vez e muita coisa pra prestar atenção, muitos pontos importantes para se lembrar.

Nota: 4/5

site: http://resenhandolivros.tumblr.com/

Feaugst 08/02/2016

Uma boa estreia
Comprei esse livro por recomendação de um amigo sem saber se o mesmo valeria à pena ou não e posso dizer que valeu sim.

A obra de estreia do autor é de leitura fácil e dinâmica mas tal dinamismo não deve ser confundido com simplicidade. Por trás desta história sobre crianças e seus destino encontra-se uma crítica ousada sobre o fanatismo religioso e a intolerância com o próximo. Os personagens malignos da história não são do tipo de maligno feito para assustar meninos e meninas pequenas em seus quartos à noite, são personagens que possuem traços de desumanidade e ignorância (infelizmente) encontrados facilmente em qualquer lugar, em qualquer país.

Para abordar a intolerância com o próximo o autor usa no livro não só a de espécie religiosa mas o mesmo também faz uso de personagens que não sejam somente humanos e isso ajuda os mais jovens à entender de maneira mais branda o impacto negativo do preconceito na vida de outros. Acho válido salientar também que certos momentos desta história possuem passagens mais densas e sombrias que provavelmente desagradaria um pai ou mãe mas não é algo que já não tenha sido visto em algum jornal, programa de televisão ou ouvido de alguém em algum momento da vida.

Por fim considero esta obra de estreia do autor LZ Rodriguez um excelente ponto de partida para uma boa saga em potencial, um pouco curta na minha opinião, mas que tem tudo para ser uma coletânea de sucesso.
Doni 10/05/2022minha estante
Mas, ele desistiu.

Osnir.Fernandes 21/01/2016

Vale a pena ler o livro, pois ele prende sua atenção e faz vc viajar imaginando cada capítulo do livro. Recomendo.