Você pode curar sua vida

Você pode curar sua vida Louise Hay

Resenhas - Você Pode Curar sua Vida

Alana407 09/02/2022

Um manual
Recebi indicação deste livro por três pessoas em meu convívio social e todas elas com pontos positivos a respeito da leitura.
E sim, é um manual para reestruturação da vida (se não da vida, da perspectiva sobre ela).
Eu pretendo realizar a leitura novamente, bem como avaliar meu progresso a respeito das minhas atitudes e ações.

"Precisamos estar dispostos a nos amar"

Adriana 23/01/2022

Ilumina o caminho do autoconhecimento
O livro é ótimo para nos ajudar a encontrar pistas do que precisa ser desconstruido e o que precisa ser reforçado na nossa mente. A lista com as doenças, possíveis causas e novos padrões de pensamento é um ótimo guia para nos enxergarmos com mais clareza. Super recomendo esse livro.

Bruna 19/01/2022

?????
É um bom livro para quem quer começar o processo de expansão da consciência e a jornada de autoconhecimento e auto aceitação.

Marcela.Freitas 09/01/2022

Um olhar mais positivo
?Você Pode Curar a Sua Vida?, de Louise L. Hay, foi um livro que chegou em minha vida para dar um nó em minha cabeça, bagunçar o meu quarto com as centenas de post-its que espalhei pelo espelho e paredes, mas, acima de tudo, para me trazer um novo olhar sobre a vida. Um olhar mais positivo.

Este é um livro que nos convida a enfrentar os nossos problemas de frente, a encontrar a raiz deles, a nos livrar de crenças limitantes, a aprender que merecemos o melhor do mundo e que podemos ter tudo o que quisermos, desde que abandonemos tais crenças e adotemos uma nova postura, capaz de nos livrar tanto de doenças físicas e emocionais, como de situações que insistem em se repetir em nossas vidas.
O livro chegou até mim pela @sereiariel_ , após conversarmos e eu compartilhar com ela a necessidade de me tornar uma pessoa mais positiva. Sempre tive uma tendência a dramatizar as coisas, a colocar dificuldades aonde não existia e a desistir antes mesmo de tentar. Eu me autossabotava o tempo todo e ?Você Pode Curar Sua Vida? foi fundamental para que eu criasse consciência disso tudo e me permitisse a quebrar meus próprios dogmas.

Está valendo a pena!

Thaisliz 11/12/2021

Demorei para terminar a leitura porque cai na ilusão da rede social e lá me perdi por horas durante todos os dias, quando me dei conta tinha se passado meses de leituras atrasadas e coisas por fazer.... Enfim, o que estou querendo dizer com isso é que quando me dei conta, decidi curar minha vida e em dois dias conclui a leitura do livro e percebi que nós temos o poder de nos adoecer e nos curar com uma simples mudança de pensamento e perspectiva.

Karolina 12/11/2021

Perfeito
Maravilhoso!!! Eu amei demais essa leitura, num momento muito difícil que passei, ele me ajudou demais! Nota 10! ??

Val 18/10/2021

Todo o livro é muito positivo, fala sobre ter bons pensamentos, força e motivação. A história de vida da autora é impressionante. Realmente mostra que mesmo diante das maiores dificuldades, podemos projetar a felicidade e a cura em nossa vida.

Gabi Santos 17/10/2021

Afirme e co-crie
Se eu pudesse definir este livro em uma palavra, seria um abraço. Você pode curar sua vida é o livro para quem quer mudar, evoluir, mesmo sem saber em que ou por onde começar. A Louise utiliza exemplos / histórias e no final de cada capítulo traz uma afirmação, daí em diante fica facil? É repetir e acreditar! Vai dar certo! Tudo em nossas vidas acontece é se concretiza baseado em nossas crenças e por que não acreditar mais em si mesmo? O melhor livro sobre mindset que eu já li! ??

Emeli.Raquel 14/10/2021

Cure sua vida
Livro leve e emocionante, me trouxe grandes reflexões...
A autora escreve de paneira leve e fácil para entender. Trás alguns exercícios para o leitor e fazê-los me fez sentir uma mistura de sentimentos

Fran 13/10/2021

No momento certo
Este livro me foi apresentado por uma amiga em um momento muito propício. A leitura caiu muito bem e aproveitei cada parte deste livro. Fez meu lado positivo reviver com consciência. Estou adotando vários ensinamentos que a escritora trouxe que são concomitantes com diversos outros autores - pensar o bem, fazer o bem, falar o bem - para que o nosso corpo se transforme.

Acredito plenamente que temos a capacidade da auto cura. Esta leitura foi um belo presente!

@mundo.da_jheni 09/10/2021

Você pode curar sua vida
Louise é uma terapeuta holística, sua vida não foi absolutamente nada fácil, não sei de onde essa mulher tirou tanta força, pois, realmente o livro é maravilhoso, não é apenas um livrinho se auto ajuda, é um baita livro cheio de conhecimentos! Vale muito a pena ler, reler e presentear alguém com esse livro !

Larissa 05/10/2021

Leitura profunda
É um livro que nos faz parar e refletir no que somos e fazemos e como podemos mudar o que não está bom. Foca em autoconhecimento.

Thaís 29/09/2021

Se o livro "chegou" até você, leia-o.
Estou em uma saga de leituras de “auto-ajuda”, querendo compreender o universo e, de certa forma, o corpo e a mente como parte dele.
Nesse processo, concretiza-se a percepção que temos poderes sobre o nosso corpo. Compreender e perdoar a si próprios (mesmo por coisas que nunca imaginaríamos ser a razão de algum problema atual) faz parte desses poderes, pode-se até confundir com milagres, seja da medicina, seja religioso.
O livro “Você pode curar sua vida” nos leva a essa reflexão. Mas, ele nada te acrescentará se não estiver aberto, inclusive praticar os exercícios nele propostos.
No seu capítulo 15, a autora trás uma tabela que relaciona alguns problemas de saúde à causas emocionais, que surpreendentemente conferem com experiências que tive contato.
Escrevo essa resenha de forma prática. O livro em si é excelente, fácil leitura, direto, muito exemplificativo (para alguns leitores isso pode ser um problema). Trás formas de se autoconhecer, autodiagnosticar e se autocurar, mas apenas se estiver preparado e disposto para tanto.
Louise L. Hay obrigada por escrevê-lo.

Sarah_naty 18/08/2021

Uma concelheira
Estava com um certo receio de começar a ler porque a autora e cristã, se tivesse todo aquele papo de fé e crer em Deus para as coisas mudarem de certo teria abandonado o livro.
Mas o que ela mais falou foi sobre atrair novas e melhores coisas mudando o padrão de pensamento, que doenças o dores são sintomas pra prestar atenção no que se deve trabalhar que é mais urgente.
Aprendi muito, principalmente sobre o amor próprio, compaixão pelos meus pais, e acreditar que tudo fluie ao meu favor se eu assim desejar, acreditar que o universo pode me dar o que eu preciso. O universo é abundante eu também posso ter abundância se assim eu pensar.

? pequenos capítulos
? leve
? fácil compreensão
? simpática

Sem nenhuma dificuldade consegui ler todos os dias, assimilei exercitei o que aprendi. Espero que encoraja a ler também!!
Carol 18/08/2021minha estante
Louise é maravilhosa, nunca vi mulher tao sabia e amorosa

Ray 14/08/2021

eu gostei mto do livro e da vibe que ele passa. mas acho que existe momentos certos pra você ler certos livros e acho que talvez eu não estivesse 100% para esse no momento que o li. ele pede que você faça alguns exercícios enquanto o lê e que escreva algumas coisas, eu particularmente não gosto de livros assim porque leio pela manhã bem cedo antes de levantar da cama, gosto de algo mais prático. mas a leitura é sim mto boa, ensina mto sobre afirmações diárias que é algo que estou me interessando mto em aprender ultimamente.