Os Protegidos

Os Protegidos Sérgio Chimatti

Resenhas - Os Protegidos

Lu Candido 04/05/2024

Quando agimos no bem, não há mal que nos atinja por tempo indefinido, principalmente quando temos fé de sermos merecedores da felicidade.

Leo Rosas 29/04/2024

Anjo da guarda, espírito protetor, guardião. Seja qual designação você preferir, este livro é sobre eles e a forma pela qual somos ajudados em nossa encarnação. Livro espírita que vale a pena.

Saori 03/09/2019

Fiz questão de ler bem devagar e com muita calma, parando em várias partes para refletir e me recuperar.
Como todos os livros de Sérgio Chimatti, esse também nos transmite muitos ensinamentos. Fiquei encantada com o universo angelical que envolve a história. Você se sente mais leve e protegida a cada página lida. Sempre tive um contato com meu anjo da guarda. Faço minhas orações, ascendo velas e incenso, peço e agradeço por toda proteção.
Difícil descrever muito desse livro; super recomendo a leitura. Excelente!
Frases destacadas: (o livro todo rsrsrs)
* Tudo tem um motivo de ser, pois a justiça que rege o universo não erra.
* O amor que sentimos é a chave para permanecermos sempre juntos daqueles que amamos.

Vivi 21/03/2017

História relatada nos anos 70/80 de jovens com espíritos bons e outros nem tanto, mas que conseguiram evoluir no caminhar espiritual

Khrys Anjos 22/02/2016

Esta leitura irá lavar a sua alma como fez com a minha
Desde a criação do mundo humano que os Anjos habitam nosso imaginário. Podem ser representados com asas luminosas ou simplesmente como espíritos superiores. Não importa como os vemos nem a qual religião praticamos. O que importa é a certeza de que a aceitação da existência dos Anjos é praticamente de 90% da população. Somos impelidos por nossos pais ou avós a crermos na proteção de um Anjo da Guarda.

E é esta certeza que encontramos nesta história:

Voltamos um pouco no tempo até o ano de 1968 para seguirmos as trajetórias das vidas das jovens amigas Amanda, Sara e Gratiel.

A primeira a reencontrar sua cara metade é a Amanda. Seu relacionamento com o Júlio é o que os românticos definem como de Almas Gêmeas (me incluo neste grupo ok?). Desde o primeiro momento que se olham veem refletida nos olhos um do outro a mesma essência que ilumina a alma de cada um deles.

Gratiel também teve o privilégio de encontrar o amor ao conhecer o Noel, mas não pode vivenciar este sentimento nos primeiros anos pois cada um tinha uma caminhada diferente rumo a sua evolução como pessoa.

Noel acaba se casando com outra e vivendo experiências dolorosas pois sua fé, seu amor e sua determinação são postos à uma difícil prova. Ele quase sucumbiu ao sofrimento, mas seu anjo protetor o auxilia a sair daquele redemoinho completamente renovado.

Sara se deixa envolver por um homem casado e ao tentar sair deste relacionamento sofre um acidente que põe fim a sua existência na Terra. Ao chegar ao outro lado sua memória espiritual é completamente reativada lhe permitindo entender suas escolhas e se perdoar.

Com a morte da Sara e o afastamento da Amanda surge na vida da Gratiel uma nova amiga, a Priscila. É através desta amizade que as transformações acontecem para a Gratiel.

Somente após alguns anos separados é que o casal Noel e Gratiel podem finalmente viver o “Felizes Para Sempre”.

No decorrer da história cada um dos vários personagens aprendeu e transmitiu lições gratificantes que os ajudaram a entender este labirinto ao qual todos nós temos que atravessar em cada uma das nossas encarnações.

Tivemos aqui os dois tipos de relacionamento que caracterizam o reencontrar de almas: Amanda e Júlio que se identificaram num único olhar e como estavam no mesmo nível de evolução emocional puderam ficar juntos desde o primeiro encontro. Já a Gratiel e o Noel não se encontravam no mesmo patamar. Ela não soube valorizar o que tinha e acabou por “jogar” o Noel nos braços de outra. Os dois tinham experiências a serem vividas individualmente antes de poderem se unirem. No caso do Noel questões mal resolvidas de outras vidas.

Nenhuma pessoa que entra ou sai da nossa vida é por acaso. Cada encontro serve para nos ensinar algo e para que possamos aprender a absorver este conhecimento.

Esta lição pode vir através do amor ou da dor. E o que irá determinar se a assimilamos será a maneira que lidaremos com o fato. Quem se entrega ao papel de vítima se torna um alvo fácil para os vampiros espirituais.

E é exatamente isto que é mostrado nesta trama: o Destino “cria” uma “organização” onde as histórias de cada um se entrelaça com a do outro. Um amigo em comum. Um parente que conhece um amigo. Enfim, cada indivíduo se transforma numa peça de um imenso quebra-cabeça. Quando todas as peças são colocadas no seu devido lugar criam uma imagem que vista de longe é perfeita e de perto as rachaduras nas peças para que se encaixem mostram que os caminhos podem ser tortuosos, mas a união de todos pelo Bem é que torna a vida possível.

Gratiel cometeu um erro e passou anos se arrependendo, mas não deixou que isso a amargurasse. Seu coração continuou germinado de amor.

Noel também cometeu um erro e para remediá-lo cometeu um erro ainda mais grave. Com isso só conseguiu atrair a infelicidade para a sua vida. Até chegar no limite e pensar em suicídio. Mas como o seu Anjo da Guarda estava vigilante conseguiu fazê-lo desistir deste desatino.

As lições aprendidas por cada um dos personagens desta história, tanto aqui quanto no plano espiritual, são um verdadeiro manancial de conhecimento para o leitor.

Cada escolha que fazemos afetará a nossa vida e também as vidas das pessoas que convivem conosco. Mas somente nós teremos que carregar a cruz das consequências.

As vezes ficamos nos perguntando o porquê de algo ter acontecido e na maioria das vezes a resposta está num passado bem distante. Não lembrar do que fizemos em outras vidas nos permite ter a possibilidade de corrigirmos erros sem torturarmos a nossa consciência.

Quando li alguns trechos do livro que foram divulgados pelo autor fiquei (confesso) com receio pois tive o pressentimento que teria minha alma lavada com esta história. Estava certa. Terminei a leitura aos prantos e foi bem difícil me reconectar.

Coisas que aconteceram na trama me arrastaram de volta para os momentos que algo parecido aconteceu na minha vida.

Não poderia deixar de falar sobre isso pois são relatos que atestam esta história. Nunca estamos sozinhos e um Anjo sempre estará nos auxiliando.

Assim como o Noel cheguei ao fundo do poço. Simplesmente desisti. Me encolhi lá no fundo como um feto sem me importar com a lama. Cheguei a pensar em dar um fim à minha existência, mas o meu Anjo da Guarda não permitiu.

Quando nos afastamos do nosso Anjo ao permitir que sentimentos ruins habitem nossos corações ele precisa utilizar os “Anjos” que estão na nossa vida. Foi o que aconteceu comigo.

Por causa de uma mensagem que minha melhor amiga me enviou no meu aniversário daquele ano (e que minha memória trouxe de volta naquele momento conturbado) tive forças para me reerguer e sair do poço.

A depressão é a doença que mais mata no mundo. Ela é silenciosa e solitária. E transforma os “doentes” em seres silenciosos e solitários. Além de fazê-los viver numa gangorra. Num momento estão bem num outro momento são puxados para baixo tão bruscamente que parece que não há escapatória para a queda.

Nunca tive coragem de dizer isso para minha amiga. A alguns dias ela novamente me impediu de cair. Foi a única (mesmo não convivendo comigo diariamente) a enxergar a tristeza da minha alma no meu olhar. Desta vez ela me segurou na beirada do poço.

Resolvi escrever este momento da minha vida (vencendo minha timidez) para que vocês possam entender melhor a perspectiva da leitura deste livro. Espero que este meu relato (foi apenas um dos momentos que tive a certeza da presença do meu Anjo ao meu lado) ajude de alguma maneira a transmitir uma lição para quem o estiver lendo.

Se toda pessoa que entra na nossa vida é para nos ensinar algo isso também inclui os personagens de uma história. As vezes a resposta que esperamos ouvir de Deus está impressa numa página de um livro. Só precisamos estar atentos e abertos para ouvir/ler esta resposta.

Todos nós somos protegidos. Temos alguém que nos ama de forma incondicional e vela por nós. Mesmo quando nos afastamos da Luz este alguém não desiste de nós (meu Anjo que o diga. Sei que ele faz um trabalho hercúleo para me manter na linha e salva dos perigos da vida).

Nunca duvidem desta certeza.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/10/resenha-os-protegidos-sergio-chimatti.html

Gláucia 30/12/2015

Chego a mais um término de um livro.
O que posso dizer é que:
Pensem naquele livro maravilhoso, que você não quer de forma alguma que acabe...
Pensem você revivendo, recordando os anos 60,70 e 80...
Pensem em um romance que veio para marcar e que você torce para que tenha continuação...
Pensem... pensem... pensem...
Pensaram?!
Isto mesmo, esse romance existe e é "OS PROTEGIDOS"!!!
Realmente tudo o que sempre sonhei e acreditei está nesse livro.
Como nosso Anjo da Guarda sempre está ao nosso lado, seja nos bons, maus ou difíceis momentos.
Ele não nos desampara e nunca nos abandona.
Somos nós, que muitas vezes deixamos de acreditar no poder que eles tem e como sempre nos ajuda.
Nós, que sempre esquecemos de como podemos falar com ele, basta não deixarmos ele de lado e nem deixarmos de sentir que sempre, sempre o temos junto de nós!
Para que isso aconteça, devemos procurar avaliar e prestar mais atenção ao que acontece ao nosso redor, porque muitas vezes algo que está bem em nosso nariz, pode ser uma resposta do nosso querido Anjo da Guarda.
Pude constatar que muitas vezes em que conversava com o meu anjo ele prontamente me respondia, seja em fatos, atitudes ou até mesmo em pensamentos.
Recomendo e indico a todos esse maravilhoso romance "OS PROTEGIDOS" do querido amigo Sérgio Chimatti!
Garanto que quando vocês lerem, jamais serão os mesmos, porque até eu mudei!
Esse livro, com toda certeza fará parte da minha vida e vai estar na cabeceira de minha cama, para todas as noites poder ler um pouquinho dele.
Gratidão a vocês, Sérgio Chimatti e a Anele por terem nos proporcionado tantos ensinamentos!