O Xangô de Baker Street

O Xangô de Baker Street Jô Soares

Resenhas - O Xangô de Baker Street

Fabíola 03/10/2017

O Xângo de Baker Street
Minha primeira experiência com Jô Soares e simplesmente amei.
Consegui encontrar o box feito pela @companhiadasletras e está uma obra-prima a edição.
Nesse livro, somos levados para fascinante história de um serial Killer, que a pedido do imperador d.Pedro II traz ao Brasil o famoso investigador Sherlock Holmes.
Jô consegue de forma brilhante, invadir nossas mentes. Uma obra extremamente divertida, nunca ri tanto com um livro, possui um humor satírico incrível.

A história ocorre no Rio de Janeiro e está repleta de personagens marcantes de nossa cultura como: Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, D.Pedro II, entre tantos outros. Os diálogos são fantásticos, os hábitos da população, do próprio Sherlock Holmes hilariantes. Gostei muito da descrição humorística utilizada pelo escritor.Tentei descobrir quem era o famigerado assassino e errei em minhas apostas.
Em suma, recomendo a leitura. E esta obra coloco-a com carinho dentro das melhores leituras desse ano.