A Imitação de Cristo

A Imitação de Cristo Tomás de Kempis...

Resenhas - A Imitação de Cristo

Gabriel.Furtado 26/12/2017

Esclarecimento elevado
Um livro extremamente voltado ao lado espiritual, o diálogo entre discípulo e cristo é bem esclarecedor sobre condutas que devemos tomar diante de situações que enfrentamos no dia a dia.
Para aqueles que estão buscando cada vez mais uma santidade digna de Jesus é o livro que te trará muita luz.

Fenix.Pires 03/10/2017

Espiritualidade
Uma excelente obra pra quem deseja uma espiritualidade sadia.

Celso 15/12/2016

Muito bom e atual
Gostei bastante deste livro, apesar de ter sido escrito na Idade Média ele continua muito atual. A "Imitação de Cristo" foi até meados de 1950 o livro mais lido depois da Bíblia, livro de cabeceira de muitos santos.

Jhonata 30/08/2016

Ótimo devocional
Embora escrito por um católico, o livro aborda basicamente Cristo e suas características como deus. Cada capitulo aborda, com inúmeras referências bíblicas, de uma maneira muito atual a centralidade da cruz em nossas vida, o que chega a ser um contraponto haja vista que o livro foi escrito há séculos. O autor chama o leitor à uma análise intimista sobre sua vida e ações, tendo Cristo como o modelo a ser seguido. Não chega a ser um livro para se ler em uma semana, mas sim como um devocional, pois torna-se mais fácil digerir tudo que é apresentado.

Marcos5813 14/02/2016

A obra do homem pela graça.
Quando pensamos em um ser humano bom vem logo em nossa mente o paradigma de Jesus Cristo. Esta obra de Thomas de Kempis serve como roteiro a todo cristão para nos tornarmos parecidos com o filho unigênito de Deus.

Ser parecido com cristo, seu talmidim, cristão, que quer dizer o pequeno Cristo é a maior jornada que um ser humano pode empreender na vida, e é a razão da existência do cosmos.

Não existe uma formula mágica, e com Thomas de Kempis frisa, é honrando e glorificando o nome de nosso Senhor que, pela graça somos dignificados.

Mari 01/09/2015

Um presente do céu!
Na atualidade quando encontramos tantos livros que nos motivam a uma cultura do ter, e não do ser, quando nos deparamos com um titulo como esse "Imitação de Cristo", há certa surpresa, pq não nos apresenta um Cristo prostituído pela mídia, um Jesus empreendedor, ou um revolucionário frustrado, mas sim Deus, um Deus que por São João é definido como o "AMOR" e nos ensina a amar! E cada página desse livro, vemos como Thomás conseguiu, por graça de Deus exprimir o que o Espírito diz a Igreja, quanto mais pequenos nos fazemos mais Deus pode se fazer grande em nós! Quanto mais morremos para nossa carne corrompida pelo pecado, mais Deus tem espaço para habitar em nós! E talvez pensemos que com isso, vamos nos perdendo, ou deixando de ser aquilo que somos, mas muito pelo contrário, viver a vida de Cristo, é ser aquilo que se nasceu pra ser, imagem de Deus infinito em amor, bondade, perdão, alegria...! O livro é maravilhoso, não é a toa que era o livro de bolsa, de uma das Santas tão queridas pela Igreja, Santa Terezinha do Menino Jesus!
Ted 01/06/2018minha estante
É realmente um livro excelente, pois mostra a verdadeira face de Cristo: o do sacrifício, a da mortificação, o da penitência, e, o mais importante, o do verdadeiro Amor.

DEBORAH.DALTRO 26/02/2021minha estante
Que comentário magnífico! ??

Isabela Zocolaro 18/12/2021minha estante
Que resenha linda! Acabei de ler o livro e é exatamente isso

Izabelle.Alves 21/12/2022minha estante
Resenha maravilhosa, começarei hoje a leitura dessa preciosidade ??

Debora696 15/03/2015

"doce violência que arrasta os corações"

Aliel 15/08/2013

Foi meu livro de cabeceira por muito tempo, após encontrar referência dele no livro " História de uma Alma", em que Santa Teresinha o assume como livro de cabeceira também.
Um livro devocional, aos moldes católicos. Ainda dou 4 estrelas, por que pode ser realmente útil dentro da doutrina, ou seja para quem quer fazer a experiência de tentar alcançar a Santidade Cristã, o que não é mais meu caso. Pra quem está de fora, vai perceber claramente que o caminho proposto, percorre o linha tênue entre entrega-fé-abandono e auto anulação - negação da individualidade e da coletividade. Espiritualidade da cintura pra cima. A tendência é sempre negar o que há da cintura pra baixo, nas vezes que ousa falar.
O título , ainda " IMITAÇÃO DE CRISTO". O Cristo proposto é o cristo da Igreja em 1441, perceba que estamos falando da IDADE MÉDIA...Não, muito obrigada, dispenso. Até Cristo deve ter evoluído de lá pra cá. Mas não parto dessa hipótese. Minha perspectiva é que a essa altura - idade média- a mensagem do tal Cristo já deveria ter sido de tal modo anuviada e desvirtuada, que é bem difícil tomar um livro desse com esperanças reais , que ele vá dizer coisas que se aproxime da mensagem original do Cristo. É um clássico do "cristianismo". O cristo Católico. Há saber, há muitos Cristos. O que pode haver de melhor é abordar o livro com interesse histórico, e passear no pensamento devocional que circundava os fiéis da Igreja naquela época.
Leila Oliveira

Cadú 30/11/2012

Fantástico!
Este livro marcou minha vida e minha fé. Conselhos de um monge sábio para aqueles que desejam seguir a Cristo! É simplesmente perfeito!

Fellype Souza 11/11/2010

O Imitação de Cristo...
O Livro imitação de Cristo, de Thomás de Kempis tem um significado pra mim.Por ter sido presente da minha avó.
O livro não foge ao seu título é um guia de boas ações,baseado na bíblia, com passagens bíblicas e todo um modo bacana de descrever situações cotidianas através de instruções.É simples e complexo sua linguagem, me diga quem já o leu sem vontade.

Thiago Oliveira 11/11/2010minha estante
Já ouviu falar que muitas coisas passam de mão em mão? Pois é, Vó Neci te deu (suponho) e você vai me dar esse livro para aumentar meu acervo pessoal. Se não me der já sabe né? Vou ficar sem ele! Mas pelo menos irei ler.

kenosis 05/11/2010

O livro com o maior número de edições no mundo depois da Bíblia. Essência da verdadeira doutrina de Cristo, muitas vezes deixada de lado nos cultos.
navarro 16/11/2014minha estante
eu to começando a ler e estou gostando

navarro 16/12/2014minha estante
estou lendo esse livro e ate acho ele bom, mais nele se vê muito a preocupação de os 'cristaos" estarem afastados deste mundo, das pessoas, o que em parte não concordo muito. A proposta do livro é uma vivência por parte do cristão muito "puritana" demais, e só se cercar de quem professa a mesma fé e os mesmos objetivos. Mesmo assim não descarto sua utilidade, mais não me abstenho por causa disso também de fazer as devidas diferenciações. Abraço a todos!