A Imitação de Cristo

A Imitação de Cristo Tomás de Kempis...

Resenhas - A Imitação de Cristo

Celly 30/10/2022

Espere no Senhor! Tenha força, CORAGEM!
Imitação de Cristo, com toda certeza foi um dos livros que mais demorei para terminar. Ele é um livro bastante contemplativo e isso não combina muito com meu estilo, contudo foi me proposto como leitura espiritual para esse tempo. Com certeza o autor traz diversas formas de como podemos imitar a Cristo no mundo atual, de certa forma nós como humanos não conseguimos compreender muitas coisas que vem de Deus e por isso não o amamos com tamanha magnitude se é necessária. É um ótimo livro, com certeza todos nós como cristãos católicos deveríamos lê-lo.

Julia 29/10/2022

??????????
Esse livro é muito bom, ele é dividido em ?temas? com tópicos importantes para o cristão e por ser dividido assim, você não precisa ler necessariamente em ordem.

Ram 05/10/2022

Atemporal
Um livro antigo que se mantém atual pelo tamanho da fé e do pronfudo conhecimento da Palavra de Deus e de Seus Mistérios.

Maiara.Souza 06/09/2022

"É muito importante que você se humilhe sempre que sentir em seu interior pouca ou nenhuma devoção, mas também não se sinta desanimado em demasia, nem se aflija excessivamente. Deus sempre dá num breve instante aquilo que ele negou durante muito tempo. Às vezes, ele dá no final o que no começo de sua oração ele havia se negado a conceder."

Eu demorei a ler esse livro pelo simples fato dele ser um dos bisturis que o senhor usou para me tratar.
Ele deve ser lido com um coração disposto a ser moldado.

JoiceCoutinho 28/08/2022

????
Li pela primeira vez, mas tenho certeza que não foi a única! É uma leitura rica em conhecimentos bíblicos, conselhos práticos para uma vida cristã e orações belíssimas!!
"Deus continua o ser supremo desse grande mundo em perpétua mudança, pela qual o dia se transforma sempre em noite, a primavera em verão, o verão em outono, o outono em inverno e o inverno em primavera."

Carolð 07/08/2022

Jesuslindoperfeito
Li bastante durante os meus devocionais e posso afirmar que esse livro faz a diferença em qualquer vida cristã.
Jesus, essa é pro Senhor???

haylla.with.an.h 26/07/2022

Seja nosso principal empenho meditar sobre a vida de Cristo
Dividido em três partes: Livro I ( avisos úteis para a vida espiritual), Livro II (exortações à vida interior) e Livro III (da consolação interior). Como sugerido no "guia" de uso da Imitação de Cristo, a leitura deve ser feita aos poucos e pode-se reler os trechos mais relevantes para cada um.

É um livro espiritual (um dos mais populares aliás),  portanto deve ser lido por cristãos. Sejam eles católicos ou não. Porque ele propõe uma reflexão sobre o ser cristão e como podemos imitar a Cristo. Possui frases extremamente marcantes e sempre algum versículo relacionado ao que está sendo discutido.

Excelente livro para presentear um amigo, ler em momentos de desalento ou eleger como de cabeceira....

Victor 26/07/2022

"Muito faz, aquele que muito ama" -Kempis. Pra vida essa ein
Tem uma escrita complexa, mas é inspirador!
Ninguém disse que viver como Jesus seria fácil. Só se pode entender o amor quando se está cheio do amor DELE!!!

Aline 12/06/2022

Um livro para conhecer mais o Cristo
O livro mostra a visão de como os cristãos devem ser baseado nos escritos bíblicos. O livro é mais voltado para os cristãos católicos, mas servem para todos que desejam conhecer mais Jesus Cristo.

Parmenas.Hudson 26/05/2022

Esta é uma das obras mais difundidas da espiritualidade cristã. É por ela que a espiritualidade moderna ganha seu florescimento com decisivos traços psicológicos preocupados, sobretudo, em discernir os movimentos da alma que busca seguir a Jesus Cristo

Isa 17/05/2022

Sem palavras
Esse livro me tocou profundamente, os conselhos desse livro são um verdadeiro tesouro pra vida espiritual e eu já chorei tanto lendo ele kkkk. Pra mim ele é um livro MUITO profundo, eu ficava horas meditando sobre um capítulo. Simplesmente leiam, sério, vocês não irão se arrepender

Rosita.Diamantopou 11/05/2022

Excelente livro para se praticar a meditação cristã, incitando o questionamento de muitas das nossas atitudes e promovendo uma fé mais resistente às dificuldades.

Carol 23/04/2022

Conclui pela primeira vez a leitura desse livro maravilhoso para continuar a lê-lo pelo resto da minha vida. Esse é daqueles livros que sempre deve estar à mão do católico. Um ótimo auxílio para nossa caminhada.

Pava 21/04/2022

Cristo vive
Espiritualidade transborda por cada página, vale muito a pena, se for católico é meio que uma obrigação ler. rsrs

givemeaminute 05/04/2022

Simples e complexo
Cada parágrafo desse livro é extremamente precioso. Não é a toa toda a sua fama e ser considerado um dos livros mais importantes para a religião católica.
(Ao meu ver, protestantes também deveriam ler este livro, pois só diz sobre nosso ponto em comum: Jesus Cristo.)
Surreal como foi escrito há séculos e ainda é tão atual! Surreal a forma que, como diz Elis Regina, "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais"!
"Imitação de Cristo" é dividido em quatro livros dentro de um: I- Avisos para a vida espiritual; II- Instruções para a vida interior; III- Consolação interior; e IV- Exortação devota à Sagrada Comunhão.
Os dois últimos foram escritos como se fosse uma conversa entre uma alma, como nós, e o próprio Jesus.
Os dois primeiros foram escritos de forma bem prática e pedagógica para nós nos educarmos em relação à religião, à vida, a tudo.
Impossível ler este livro e continuar a mesma pessoa. São tantos aprendizados diferentes, às vezes sobre a mesma coisa que ouvimos todos os dias em todos os lugares...
Foi um dos livros favoritos de Santa Teresinha, mas todos deveríamos tê-lo como livro de cabeceira!