A Imitação de Cristo

A Imitação de Cristo Tomás de Kempis...

Resenhas - A Imitação de Cristo

Alessandra Barcelos 27/12/2020

"As pessoas têm dificuldades em aceitar o que contraria seus hábitos ou maneiras de pensar.
Se confiares na tua razão ou habilidade mais do que na atitude de imitação de Cristo, demorarás muito a te tornares uma pessoa esclarecida, pois o que Deus quer que nós é que nossa razão seja suplantada pelos ditames do amor inflamado."

"Deus eterno e imenso, de poder infinito, opera no céu e na terra maravilhas incompreensíveis, que ninguém pode perscrutar.
Se as obras de Deus pudessem facilmente ser compreendidas pela razão humana, não seriam maravilhosas e imperscrutáveis."

Termino 2020 assim, com esse livro de meditações que me acompanhou durante todo o ano.
Não é um livro para se lido de forma corrida, mas para ser ler aos poucos, meditar em cada capítulo, para ser lido e relido durante toda a vida. Não é à toa que foi o livro de cabeceira de vários santos, tem uma espiritualidade profunda, porém tem uma linguagem bem acessível, o que torna ele de fácil compreensão para todos.
Enfim, realmente é um livro que todos cristãos deveriam ler, principalmente nós católicos.

Vinícius 24/12/2020

Viver em Cristo!
Uma compilação de ensinamentos bíblicos com as principais passagens do novo testamento para guiar a nossa vida.

Nascimento 23/12/2020

Ler também é rezar
Este pequeno livro não é para simplesmente ler, é para ler e rezar com ele. Ou seja, sua leitura torna-se uma "leitura orante". Para quem quer ter uma intimidade com o Mestre ou mesmo um simples diálogo, porém sincero, este livro é super indicado.

TalesVR 11/12/2020

Compêndio do cristianismo
Não sou exatamente um cristão e sim um interessado em filosofia cristã pela proximidade com as filosofias greco-romanas. Porém fiquei encantado como ''Imitação de Cristo'' reúne diversos ensinamentos que, ao meu ver, são ''a essência do cristianismo''. Livro recomendadíssimo, se até eu que não sigo aproveitei MUITO, imagino que deva ser uma tesouro inestimável para quem seja ou queira se tornar cristão.

Ges 02/11/2020

Um clássico Cristão.
Leitura muito simples. Um ótimo livro para nos fundamentar a pessoa de Jesus e ao seu evangelho.

Provérbios 2 19/10/2020

Leitura essencial para todos os cristãos
Ultimamente este livrinho de bolso foi meu livro de cabeceira (junto à Bíblia) para fazer meu devocional diário, sempre lendo de 10 a 15 páginas por dia. O formato de divisão em capítulos independentes torna essa experiência possível.
Este livro é simplesmente incrível, traz inúmeras reflexões importantes e com certeza hei de relê-lo no futuro. Recomendo a todos os cristãos (não sou católico), dada a profundidade e relevância dos temas abordados. A escrita rebuscada assemelha-se às traduções mais eruditas da Bíblia, o que torna a experiência de leitura muito prazerosa. O autor escreve de diferentes formas, inclusive em forma de diálogos entre Jesus e a alma, o que diversifica as experiências de leitura.
O único ponto negativo da obra é o mesmo tipo de excesso que ocorre em Eclesiastes: lá, Salomão se excede em alguns momentos por apresentar uma visão exageradamente pessimista, fruto de sua alma já desesperançosa e contrita, enquanto aqui Tomás de Kempis se excede em alguns momentos por forçar demais a imagem do "servo sofredor" em nós reles mortais.

Paula Lima 23/09/2020

Exemplo
Mudou todo meu sentido de vida, com simples questionamentos sobre o que Jesus faria, e como devemos nos comportar. Todo católico deve ler esta obra maravilhosa.

Rosa â¡ 06/09/2020

Imitação de Cristo..
Esse livro é surpreendente!
Não achei que poderia tirar tantos ensinamentos de um livro ou que um livro me mudaria tanto como esse o fez...
Um dos primeiros livros católicos que li e simplesmente me mudou completamente, me fez entender sobre o que acredito e melhorar a minha vida com Deus.
Ainda tenho muito o que aprender... mas esse foi um belo começo e com certeza vou voltar sempre a ler esse livro.
João 06/09/2020minha estante
??

Rolf.Silva 01/09/2020

Excelente Meditação
Excelente livro, são meditações profundas acerca da Bíblia, são pensamentos profundos, precisa se de um pouco de vida de oração e meditação para que esse livro possa fazer sentido para você.
Eu realmente recomendo para quem tem um tempo de caminhada cristã e está morno na fé, o livro propõe uma vida de negação total ao mundo para ir ao encontro do cordeiro o Cristo!
Um livro que eu vou sempre revisitar, eu posso orar com ele nas mãos ou ler a Bíblia com ele do lado.
Recomendo aos cristãos e não cristãos.
Louise 05/09/2020minha estante
Uau! Parece demais, já adicionei aqui. *-*

almeidalewis 14/08/2020

Uma obra atemporal
Após quase duas décadas finalmente me ative a lê na íntegra a obra clássica do monge do séc XV Thomás de Hemerken ( Kempis,lugar forma latina ).uma obra que segundo a crítica só foi menos traduzida do que a Bíblia,uma obra CRISTOCÊNTRICA que tem como proposta a ruptura com o mundo e a conversão a Deus,surgida num contexto em que a igreja estava desacreditada pelo povo.

Kempis foi uma voz DISSONANTE em uma época de trevas.alguns acusaram a obra de ser uma ESPIRITUALIDADE DESENCARNARDA ( fora do mundo real ).No entanto a obra a princípio era destinada para os monges que já viviam afastado do mundo, porém os ensinamentos e reflexões são de fácil adaptação para o dia a dia.

O livro é um devocional e é dividido em capítulos/fichas que pode ser lido independente/autônoma.É denso no sentido profundo do pensar e ou refletir sobre a vida/espiritualidade no entanto a leitura é de fácil compreensão.

Dizem que esse livro deveria ser o de cabeceira de todo católico principalmente nesses tempos em que a igreja em vez de ser missionária e evangelizar o mundo está sendo justamente evangelizada por ele ( segundo alguns críticos e autocríticos religiosos ).

Ps Apesar de ele ser uma escrita anterior ao formato de livro que conhecemos hoje,por ter sido anterior a imprensa de Gutemberg e antes do movimento da reforma exerceu uma forte influência histórica sobrevivendo até os dias atuais e muito digno ainda de ser lido por nós no tempo presente.

Registrado em 14/08/20
Alexsandro G. Almeida
Jamile.Almeida 14/08/2020minha estante
Muito boa resenha!

almeidalewis 15/08/2020minha estante
Obg Jamile por sua cortesia ???.

Daila 11/08/2020

Todo católico deveria ler.
Livro de grandes ensinamentos. Excelentes reflexões sobre nossa vida espiritual.

Andy.Miles 10/08/2020

Necessário para todo o católico.
Simples, bem feito, é muito precioso para a espiritualidade, um pequeno guia para iniciantes e bom para meditações! Recomendo muitíssimo!!!

Lara 30/07/2020

Livro de cabeceira SIM
Esse exemplar é necessário para todo cristão! Apesar de ser um livro antigo tem uma originalidade incrível e se aplica a qualquer tempo.
Mais uma vez mostra que os clássicos são os melhores!

Mariangela.Siqueira 24/07/2020

Este livro, de uma maneira simples e envolvente, nos leva a oração e intimidade com Deus! É um livro de cabeceira, todos os dias pode ser lido, como uma bíblia, uma mesma leitura hoje terá um significado diferente amanhã, conforme nosso estado de espírito.