Imitação de Cristo

Imitação de Cristo Tomás de Kempis...

Resenhas - A Imitação de Cristo

Simone 20/04/2021

Perfeito
Com certeza entrou para a lista dos meus favoritos. Tentei ler bem devagar pois não queria terminar, mas quando eu pegava para ler fluia tão bem que eu nem percebia o quanto já tinha lido. A obra inteira é Deus falando conosco através de Tomás de Kempis, mas a parte em que isso se torna mais perceptível é no livro III, onde há a "voz de Jesus" e a "voz do discípulo". Acredito que este seja um livro essencial para todo cristão e que não é algo para se ler apenas uma vez na vida, mas que deva ser nosso livro de cabeceira, assim como era de Santa Teresinha. E em cada vez que ele for lido, Deus nos falará algo novo. Só teria escolhido uma edição diferente, pois vi que tem outras com mais páginas. Mas levarei isso em consideração para a releitura...

Renisson 04/04/2021

A imitação de Cristo é um livro cheio de frases e que tem como objetivo a ser quase um manual, para alguns a leitura possa ser chata, mas para mim foi tranquila.
Livro de leitura fácil e que dá para tirar muito proveito. Não é um livro de profundidade teológica, mas sim de conduta, e falando de conduta, antes entenda como esse livro foi escrito e o autor do livro.

Nick 04/04/2021

Reflexo de Cristo
O livro possui uma linguagem um pouco complexa, porém, marcante e cativante.
A leitura torna-se prazerosa, e o mais importante, você é amado, foi pensado, Jesus te ama.

Josué.LAL 02/04/2021

Apesar de não ser católico achei uma leitura produtiva, pos fala simplesmente da vida da intimidade e da posição que devemos ter mediante a Cristo, nos relembra e ressalta a importância do desapego não só aos bens e ao dinheiro, mas a nossa carne e a esse mundo, nos relembra de como somos pecadores e qual é o motivo que abaixamos a cabeça quando estamos em oração.
Não tenho vasto repertório de livros mas achei uma boa leitura e ótimo auxilio as orações, levando em conta que não oramos pedindo coisas e nem iremos alterar a vontade de Deus e sim pedindo perdão e alterando o nosso coração, para que ele vá de acordo com a vontade de Deus, mesmo quando não é oque queremos .

Yasxyp 29/03/2021

O quinto Evangelho?
Por muitos, ?Imitação de Cristo? é conhecido como ?o quinto Evangelho?, não sei se eu poderia assim o chamar, mas tenho a certeza de que é uma leitura indispensável para todo cristão.

Esse deve ser considerado um livro de cabeceira, que não tiramos do nosso lado, isso por conter preciosas meditações que devemos carregar durante toda nossa vida, para que, juntamente com a Bíblia, nunca possamos esquecer dAquele que tanto amamos e buscamos seguir.

Uma leitura rica e que, ademais, os leigos devem saber colocar as palavras lidas em seu modo de vida. Por ser um livro mais ?voltado? à vida religiosa, deve-se ter um certo cuidado para não se criar escrúpulos ou coisas parecidas.

Lemos 25/03/2021

Prático e eficaz
É um livro essencial pra quem quer amadurecer na fé. Ele traz muitos conselhos e meditações ótimas para quem quer verdadeiramente seguir a Cristo.

Penna 24/03/2021

O melhor
Talvez o melhor livro que já li, em todos os sentidos. Cada palavra é um tapa na cara, mas sobretudo uma inspiração Divina. Bendito seja Deus que inspirou um ser humano a escrever tão pertinentes palavras que servirão a todos os tempos.

Carlos_e_Bianca 23/03/2021

Sem palavras, sinceramente
Da Imitação de Cristo já se tem dito tudo quanto é possível dizer.
Esse livro me impactou tanto, nem acredito que fiquei tanto tempo sem lê-lo. A cada parte, cada parágrafo, é perfeito. Abençoadas eram aquelas santas mãos.

O livro é dividido em quatro grandes seções, sendo as duas primeiras introduções do leitor à vida espiritual. A terceira parte é um diálogo entre Cristo e a alma, não qual é tão perfeito o nível de intimidade e afeto. Trata-se da parte devocional e meditativa. A quarta parte fecha o livro com meditações à Eucaristia, ensinando como recebê-la, adorá-la e a como aproximar-se dela de maneira adequada.

?Depois da Bíblia, que vem de Deus, é a Imitação de Cristo de todos os livros o mais admirável e popular; nenhum granjeou em tão alto grau a estimação dos homens, nenhum parece tão adaptado a todos os leitores? --- Arcebispo mártir Darboy.

Recomendo esse livro para todos. É uma obra que tem que estar na cabeceira de todo católico.

Amanda.Nowacki 17/03/2021

Leitura Indispensável para a busca de nossa santidade
É preciso que busquemos ser mais como o Senhor e muito menos como os homens dessa terra, é isso que o livro vem tentar nos ensinar.

biiamedeiros_ 07/03/2021

Sem palavras!
Impressionada com a quantidade de reflexões que esta obra me promoveu. Fui imensamente abençoada pela leitura. Se tiver oportunidade de ler este livro, leia o quanto antes!!!! Um dos melhores que já li!

Gilles Dorneles 25/02/2021

Clássico de cabeceira de cama para todo Cristão
É um livro que te leva a desnudar e inundar a alma com a mente e vida de Cristo. Sua contemplação e piedade. Grandes lições a todos os cristãos pode-se extrair daqui. A vida diária de devoção e pensamentos que transformam e renova a mente. Todo cristão deveria ler essa obra logo no início de sua conversão.

Laís Maria 17/02/2021

Citação:
"Todavia, devemos vigiar, principalmente no princípio da tentação; porque mais fácil nos será vencer o inimigo, quando não o deixarmos entrar na alma, enfrentando-o logo que bater no limiar"

Annesley 28/01/2021

Livro de cabeceira que todo cristão deve ler, antes de se intitular assim. Apesar de ter sido escrito para monges, seus ensinamentos de modo geral, modelam muito bem o comportamento de todo cristão, ainda que leigo. Este livro é um grande passo na vida espiritual e devota.

Hildeberto 03/01/2021

Ética para a vida
Em síntese, é um livro sobre como viver o cristianismo mais intensa e profundamente, indicando mudanças de pensamentos e de hábitos. Trata da ética baseada na Bíblia e, principalmente, na vida de Cristo - sempre atual, apesar de sua longa história. Obra de muito proveito para todos em sua jornada, sendo uma boa leitura complementar às Escrituras.