Imitação de Cristo

Imitação de Cristo Tomás de Kempis...

Resenhas - A Imitação de Cristo

Lice :) 11/04/2023

Um livro essencial que todo católico deveria ler.
A Imitação de Cristo foi para mim umas das melhores escolhas quando o assunto é escolher uma leitura espiritual. Virou meu livro de cabeceira!

Muitoooo bom. ????

Walkyria 02/04/2023

Imitação de Cristo
Finalizando o livro no domingo de Ramos, iniciando a semana santa.
Passei 10 meses para concluir a leitura do livro: A versão do livro era mais antiga e a leitura em alguns momentos é difícil de entender e por alguns dias/meses eu abandonei, mas no início da Quaresma coloquei a meta de lê o livro e refletir sobre os seus ensinamentos fielmente todos os dias e assim finalizo.
É um livro para ser lido com calma e tranquilidade para meditar e imitar Jesus Cristo.

Hugo 20/02/2023

Belo livro que relata os ensinamentos de Jesus Cristo de um jeito simples.
Com ele vemos que imitar O mestre não é tão difícil assim.

Pedro Medeiros 19/02/2023

Interessante, apesar de ser um pouco extensa
Obra boa, embora tenha sido recusada pela igreja algum tempo depois de sua publicação. O livro traz aspectos espirituais e uma abordagem similar à do budismo em certos pontos. Infelizmente o livro peca em sua extensão, e a leitura torna-se desgastante.

site: https://amzn.to/3Z2fA01

Thaina61 18/02/2023

Um livro fascinante
Quanto mais se tem apreço por algo, mais difícil é elogiar, pois parece que nenhum elogio faz jus à toda a perfeição contida nesse algo. Encontro-me nesse impasse.
Para qualquer um que tem dúvida se deve ler ou não, se vale a pena comprar ou não, posso afirmar com toda certeza que sim! Mesmo daqui 200 anos, ter esse livro ainda será de muita utilidade.
Para os que estão tíbios na fé, desacreditados da esperança e pouco abrasados no amor, recomendo esse livrinho 10 vezes! É curto, fácil de ler e é uma fonte inesgotável de conhecimento para a saciedade de uma alma.
Contém sermões dolorosos, mas que doem com a gentileza de um ?conselho de mãe?.

Luís 10/02/2023

O livro que melhora o dia
O livro chegou até mim em uma Igreja. Enquanto esperava um confissão. Uma senhora me ofereceu álcool em gel, eu disse que já tinha. Em seguida ela me ofereceu esse livro. Esse eu não tinha, aceitei.

Esse livro me acompanhou durante vários meses como uma sequência após rezar o terço e antes de jogar videogame. Acho que a melhor definição é que trata-se de um livro calmo, que acalma, tranquiliza. Mesmo quando é mais duro. Uma verdadeira meditação e um pouco mais de entendimento sobre o Catolicismo.

Além disso, o Livro IV é uma verdadeira obra de adoração e sentimento de alegria, felicidade completa. E claro, todos os livros que fazem parte da obra são repletos de ensinamentos, bons conselhos de como agir em diversas situações. Para isso, muitas vezes o livro traz conversas com Jesus.

O livro que melhora o dia.

Maria Dulce 08/01/2023

Um verdadeiro quinto evangelho.
Tomás de kempis foi iluminado de uma imensa sabedoria divina ao escrever esse tesouro. Nunca tinha lido um livro que me impactasse tanto, sem exagero!
Lë-lo me deu sede de santidade, sede de amar mais a Deus! Todo católico deveria, no mínimo, ler esta obra umas 5 vezes!
Não tem como continuar sendo a mesma pessoa após meditar cada capítulo desse livro, não tem como!

Davi.Santos 31/12/2022

Um verdadeiro Devocional
Seguindo a linha do puritanismo, Tomás de Kempis traça nessa obra um verdadeiro Devocional, criando um diálogo entre Deus e seu discípulo.
Para quem deseja mergulhar na mente desse monge alemão, suas doutrinas e fé ou até mesmo fazer um devocional diário, o livro cairá bem. Também nos apresenta muitas verdades cristãs, nossa real situação como servos de Deus.

"Se as obras de Deus fossem de tal ordem que pudessem ser facilmente compreendidas pela razão humana, não poderiam, com justiça, ser chamadas de maravilhosas e inefáveis."

Narlon 29/12/2022

Um livro especial
É indiscutível que todo leitor possui um livro de cabeceira, aquele livro que sempre anda consigo e que ele jamais conseguiria esquecer.

Imitação de Cristo é o meu livro de cabeceira. Sua escrita é nada mais do que maravilhosa e seus ensinamentos a respeito de Cristo são essenciais para qualquer Homem.

Leia ele se deseja lutar contra seus vícios!

Amanda3913 26/12/2022

Melhor livro de 2022
Esse é um livro que todo católico deveria ler e rotineiramente revisita-lo novamente. Somente leiam, que preciosidade de livro

Pedro Leitor 26/12/2022

Interessante
Um livro que podemos classificar como um diálogo. Onde o autor faz orações e Deus responde. Tem partes muito boas e outras nem tanto. Outras não tem como concordar, mas no sentido geral é um livro bom. É um livro que provavelmente não lerei de novo, pois achei um tanto cansativo.

livroslunaticos 26/12/2022

Li porque tinha em casa.
Um livro cristão (ou mais especificamente: católico) para aqueles que querem melhorar espiritualmente.