Obrigada pelo chocolate

Obrigada pelo chocolate Laís Brancalhão

Resenhas - Obrigada pelo chocolate

Menma 05/04/2018

Olá leitores! Aqui estou eu mais uma vez para falar de um livro que foi uma grande surpresa para mim no ano de 2015 e que acabou se tornando um queridinho na minha estante :D

Obrigada pelo Chocolate é um livro brasileiro, de romance e livro de estréia da autora Laís Brancalhão, lançado no dia 19 de Julho de 2015. É um livro que está a venda através do portal da Amazon em formato de e-book.

O livro eu conheci através da própria Laís que me enviou para lê-lo e dizer qual era minha opinião sobre a história contada. Posso dizer que a primeira coisa que me chamou a atenção no livro todo foi o título dele Obrigada pelo Chocolate, eu fiquei me perguntando: "Por quê esse título??" afinal todo título tem algo haver com a história.

"Danny abriu a mochila, pegou uma barra de chocolate, partiu em dois pedaços deu um deles a Luísa e fico com o outro."

Obrigada pelo Chocolate é um livro que conta para nós a história de Daniel e Luísa, dois jovens que conhecem-se quando crianças e formam uma amizade que dura por anos e que sofre transformações a medida que o tempo vai passando.

Daniel ou Danny é um garoto que no começo do livro acaba por ter uma perda muito grande em sua vida, que é a morte acidental de sua irmã mais nova Gabriela que morre afogada numa piscina e com esse acontecimento ele acaba por se tornar uma criança muito calada, tímida, retraída, que não tem um amigo, considerado "esquisito" pelas pessoas e que tem sempre aquela tristeza marcada dentro de si.

Já Luísa é uma garota que mora desde de pequena no Brasil, inteligente, extrovertida, simpática, bonita, dedicada aos estudos, que fala tudo que lhe veem a cabeça, ou seja, ela é muito direta, que sempre conseguiu sem esforço algum fazer tudo aquilo que desejava. Mas ela também é solitária e não tem amigos, tudo isso por causa de um boato espalhado por uma colega de sala chamada Lorena (Observação: Lorena é uma das personagens mais insuportáveis que eu já conheci. Por quê tem que sempre existir aquela garota metida e que se acha mais do que os outros num livro?? ¬¬' )

Os dois acabam por se aproximar quando são expulsos de uma aula e para não serem pegos pelo inspetor da escola e levarem uma ocorrência, acabam fugindo e passando a manhã juntos.

"Ouviram o inspetor se aproximar da porta e depois sair em direção às salas de aula. Esperaram alguns minutos e depois saíram da salinha. De lá foram para os fundos do colégio onde havia um portãozinho que dava para a rua."

É a partir desse momento que ambos começam a se conhecer e tornam-se amigos, ou melhor, começam uma amizade.

RESENHA COMPLETA NO BLOG MALUCAS POR ROMANCES

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/01/resenha-obrigada-pelo-chocolate-lais.html#axzz5BoQBT09h

AB 24/12/2017

Daniel e Luíza. Danny é tímido e triste, Luíza é pra cima e alegre, diferentes em tudo, a não ser por um detalhe, a mãe de Luiza não se importa com ela e o pai de Danny não se importa com ele, a família de ambos sempre está em crise. Os dois se encontram com problemas e a partir disso surge o encontro dessas duas crianças, surge daí uma amizade pura e verdadeira.

Quando pequeno Danny perdeu a irmã mais nova, ela morreu afogada, desde então o pai o culpa – sem motivo – pelo acidente. O menino cresceu com esse peso e se tornou um garoto quieto e sem amigos na escola além de sofrer com a rejeição do pai.

Luíza sempre gostou mais do pai, já que a mãe nunca deu atenção a ela, deixando-a de lado, ela nem se importa tanto com isso, pois já está acostumada. Porém Luíza sofre com as brigas constantes dos pais e devido a isso Luíza é mais “pavio curto na escola” sempre está se metendo em encrenca.

Em uma dessas encrencas Danny acaba envolvido e leva a culpa junto com Luíza. Depois desse dia e um chocolate repartido os dois criam um vínculo que ajuda a ambos a passar pelos problemas em volta deles.

A partir desse ponto você pode acompanhar a trajetória dessa amizade, os problemas enfrentados, a adolescência de ambos e com isso você cria um vínculo com os personagens e sente a beleza dessa amizade que prevalece.

Quando os dois se tornam adultos e se veem com pouco tempo para passar juntos, acontecem coisas surpreendentes, não dá pra imaginar que o livro vai seguir esse caminho, a partir dai é difícil deixar o livro, você vai querer ir até o fim o mais rápido possível.
O livro conta a história de Danny e Luíza desde criança até uma certa idade, isso é bem interessante, faz você ficar ligado aos personagens, porém em um certo ponto do livro eles começam a ter muitas idas e voltas em determinadas situações parecidas que acabam sendo previsíveis, mas nada que faça você querer parar de ler.

O final do livro não é nada do que você espera, mas também não é tão surpreendente já que você tem muitos vestígios do que está por vir antes que aconteça, então na verdade eu fiquei com um pouco de raiva – hahaha' – mas convenhamos que um livro que te provoca emoções, independente de quais sejam, já tem muitos pontos a favor e pra mim em Obrigada Pelo Chocolate tem muita coisa boa que supera os detalhes desfavoráveis.

Confesso que quando eu li a sinopse do livro não dei muito moral na parte que diz “você vai sentir que eles fazem parte da sua vida, são pessoas que você poderia conhecer”, ai tá, terminei o livro e adivinha? Me peguei um dia desses vendo um casal e pensando – olha, exatamente como o Danny abraçaria a Luíza – louco né! Pois é, foi isso que o livro fez comigo e aposto que vai fazer com você também.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/07/resenha-obrigada-pelo-chocolate.html

Lissa - @lissa.studiies 05/07/2017

Obrigado pelo Chocolate (cuidado, você pode se apaixonar por esta história)
Obrigado pelo Chocolate conta a história de Daniel e Luisa. Daniel — ou como prefere ser chamado Danny, é um garoto muito alegre e tem uma irmãzinha chamada Gabriela. Danny está em casa com sua irmã e seu Pai, sua mãe viajou pela manhã e eles estavam sozinhos. Quando uma moça toca a sua campainha e pede pra falar com Hans (seu pai). Hans levou a moça "misteriosa" para o escritório e passou toda a tarde com ela. Danny voltou a brincar e assisti televisão, e sua irmã foi brincar de se esconder...

No final daquela tarde, Danny sente falta da sua irmã e vai procura-la, mas não a encontrar. Depois de um tempo sem vestígios da irmã, chamam a policia. Que acaba encontrando a menina boiando na piscina — Morta. Com essa tragedia a família decidiu vir para o Brasil.

Danny foi estudar na escola onde Luísa estuda. Luísa é uma menina muito fofa e um pouco briguenta, um temperamento normal para a sua idade (na minha opinião). Mas o relacionamento conturbado com os país é o principal problema das suas brigas no colégio.
Laura e Thomas são os país de Luísa. Laura não é nem de longe a mãe do ano, e está sempre brigando com Thomas, um pai presente que sempre tentou dar o máximo pra sua filha.

Danny é um menino muito tímido, quieto e fica sempre na dele. Por causa de uma bobagem na sala de aula, ele vai para a diretoria com Luísa. Mas eles decidem fugir do colégio...

"Danny abriu a mochila, pegou uma barra de chocolate, partiu em dois pedaços deu um deles a Luísa e ficou com o outro."
Depois dessa aventura, eles acabam ficando amigos. E sempre fazem tudo juntos. Luísa sempre incentivou Danny a fazer o que ele gostava. Ele foi um porto seguro para ela.

O livro tem acontecimentos importantes mas que não podem ser contados, já que o relacionamento dos personagens são de longa duração.
A autora aborda temas bem importantes, e faz o leitor refletir e sentir toda a profundidade da história. O único ponto que poderia ser diferente na minha opinião é o nível do romance, como tudo acontece num período de tempo muito grande, acho que o amor deveria ser mais intenso.
Em 286 páginas, vamos encontrar uma história poética, engraçada e romântica. Com uma amizade linda entre Danny e Luísa. Muito diferente do outro livro publicado pela autora Das Últimas Horas de Novembro (Resenha), que era Metódico e Sexy. O livro foi lançado em 2015 e já arrancou o coração de muitos leitores. Super recomendo ele, e acho que todos deveriam ler.
Espero que tenham gostado da resenha e do livro. O livro só está disponível no formato de e-Book ♥

site: http://blogenjoybooks.blogspot.com.br/2017/04/resenha-obrigado-pelo-chocolate-da-lais.html

janainaflores 14/08/2016

"Danny abriu a mochila, pegou uma barra de chocolate, partiu em dois pedaços, deu um deles a Luísa e ficou com o outro."

Malucas Por Romances 13/01/2016

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/01/resenha-obrigada-pelo-chocolate-lais.html#more

Mariáh 10/01/2016

Vale a pena !
Um livro de soltar suspiro o tempo todo. Você começa lendo e é uma leitura calma, mas com o passar de cada página o ritmo fica mais intenso. Luísa e Daniel crescem juntos, e nos acompanhamos os dois no caminho de suas vidas, que separam e se unem no final…
Pode ter certeza que quando acabar de lê vai achar que os personagens do livros são amigos seus de tanto que vai saber sobre eles e os acompanhar nessa jornada chamada vida, mas apesar de tudo ser lindo não pense que é um livro só de suspiro de amor, porque o final talvez nem seja tão feliz.

Ler é Literário 07/01/2016

Olá meus literários queridos do meu coração e apaixonados por livros em geral!
Tudo bem com vocês, não é mesmo?

Bem, apesar de está sumida a algum tempinho e o blog ter dado uma paradinha esses dias, não quer dizer que esqueci de vocês. É porque com final de curso, provas e trabalhos para serem apresentados o tempo ficou meio apertado. Mas claro que eu sempre arranjava um tempinho pra ler e é por esse motivo que trago para vocês um livro mais do que novo e lindo que recebi de surpresa de niver \o/

Obrigada pelo Chocolate é um livro que está em venda pelo portal da Amazon e é o primeiro trabalho publicado pela autora Laís Brancalhão. O livro chegou em minhas mãos há três semanas e um dia antes do meu aniversário pela própria Laís, pedindo se eu poderia lê-lo e divulgá-lo. Eu apaixonada por livros em geral acabei topando esse desafio maravilhoso.

"Que razão alguém teria para correr o risco de se prejudicar para ajudar uma outra pessoa..."

Obrigada pelo Chocolate conta a história de Luísa e Daniel, ou melhor dizendo Danny.
Luísa é uma garota alegre, extrovertida, inteligente, que não leva "desaforo" para casa, um tanto solitária, que tem um pai amoroso e uma mãe nem tanto assim. Já Daniel é uma garoto quieto, tímido, também solitário, que guarda o que sente para si, muito talentoso para coisas artísticas como a música, que se mudou para o Brasil após um ocorrido um tanto trágico em sua família, um menino amoroso mas que tem o afeto da mãe e é meio que "desprezado" pelo pai. Pelo que já deu pra perceber ambos tem problemas com alguém de sua família e são solitários...

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2015/12/resenha-3-obrigada-pelo-chocolate.html#more